central locking vag com

A EGR é uma valvula que faz a comunicação entre o colector de escape e o colector de admissão.
Como sabem, os motores a diesel, para inflamarem o gasóleo, precisam de altas temperaturas na camara de combustão. Só que estas altas temperaturas originam uma coisa chamada "Oxidos nitrosos", que são altamente prejudiciais à saúde.
Para cumprir as rigorosas normas anti-poluição existentes nos países da Europa (menos no nosso, claro), implementaram esse sistema, que faz o seguinte:
deixa passar alguns gases do escape para a admissão (de forma controlada) para diminuir a quantidade de oxigénio, e por conseguinte, de oxidos nitrosos depois da combustão. A válvula está aberta ao ralenti e vai fechando à medida que se pressiona o pedal!
 
Nuno Gomes disse:
A EGR é uma valvula que faz a comunicação entre o colector de escape e o colector de admissão.
Como sabem, os motores a diesel, para inflamarem o gasóleo, precisam de altas temperaturas na camara de combustão. Só que estas altas temperaturas originam uma coisa chamada "Oxidos nitrosos", que são altamente prejudiciais à saúde.
Para cumprir as rigorosas normas anti-poluição existentes nos países da Europa (menos no nosso, claro), implementaram esse sistema, que faz o seguinte:
deixa passar alguns gases do escape para a admissão (de forma controlada) para diminuir a quantidade de oxigénio, e por conseguinte, de oxidos nitrosos depois da combustão. A válvula está aberta ao ralenti e vai fechando à medida que se pressiona o pedal!

Ja percebi, obrigadão... Mas agora, se a desligar, o que ganho com isso? :?:
 
RS4 disse:
Sim, alem da poluição que mais ganhamos com isso? :?

Ok, ja percebi, ao anular-mos a EGR, vamos dar mais saude ao nosso motor, sendo que este deixa de apanhar com aqueles gases maldosos.... 8)
 
Alguem sabe se dá para ver a pressão do turbo com o vag com?

Como já tenho o manometro do turbo, mas ainda n está ligado, gostava depois de poder comparar para saber se está bem montado o manometro...

Dá tb para ver a mistura do combustivel?!se está rica ou pobre...

Podem dar exemplos do que se pode alterar e vêr como programa!

Abraços
 
Não sei se será normal... Mas depois de recalibrar a EGR o motor parece outro. Parece que desenvolve muito melhor :)
 
Back
Top