Células Estaminais... alguem fez a "criopreservação"?

Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

É esse "tipo" de Feedback que peço.

Obrigado!

Só uma áparte:

PedroD disse:
...
Em relação à criopreservação acho importante fazê-la, apesar de quase todas as opiniões serem negativas (incluindo os médicos)....

Como assim?
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

neljoe disse:

Nós já estavamos decididos a fazer a criopreservação, mas de qualquer forma fizemos umas pesquisas e perguntámos a opinião a várias pessoas, mais ou menos entendidas no assunto. As menos entendidas, caso de familiares e amigos, eram quase todos da opinião de que não valia a pena e que era muito caro, coisa que não me surpreendeu. Nos foruns da especialidade havia muita gente que era a favor. Fiquei admirado foi com a opinião de praticamente todos os médicos a quem perguntámos, que achavam que dadas as poucas probabilidades da criança necessitar realmente das células, o valor a pagar era muito alto. Ora eu como sou adepto da lei de Murphy, e podendo pagar o $$, achei por bem ir para a frente com o negócio. O único médico que se mostrou a favor foi o que fez as ecografias (excelente profissional, por sinal, do centro ecográfico de entre-campos), que disse que se pudessemos pagar não havia dúvidas para ele, que considerássemos aquilo a 1ª prenda do bébé. E assim foi.
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

nós tb iamos fazer , mas como os medicos que falamos disseram que não valia a pena...
inclusive o que acompanhou a minha esposa disse " se tiverem esse valor para gastar... eu tenho quatro filhos pequenos e nunca fiz.. "
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

PedroD disse:
Nós já estavamos decididos a fazer a criopreservação, mas de qualquer forma fizemos umas pesquisas e perguntámos a opinião a várias pessoas, mais ou menos entendidas no assunto. As menos entendidas, caso de familiares e amigos, eram quase todos da opinião de que não valia a pena e que era muito caro, coisa que não me surpreendeu. Nos foruns da especialidade havia muita gente que era a favor. Fiquei admirado foi com a opinião de praticamente todos os médicos a quem perguntámos, que achavam que dadas as poucas probabilidades da criança necessitar realmente das células, o valor a pagar era muito alto. Ora eu como sou adepto da lei de Murphy, e podendo pagar o $$, achei por bem ir para a frente com o negócio. O único médico que se mostrou a favor foi o que fez as ecografias (excelente profissional, por sinal, do centro ecográfico de entre-campos), que disse que se pudessemos pagar não havia dúvidas para ele, que considerássemos aquilo a 1ª prenda do bébé. E assim foi.

Áááá, ok... quando falaste em "opiniões_negativas" pensei que haveria algum "mal" em fazer a criopreservação... o que já estava a achar estranho.

O Obstetra "Drº Inocêncio" disse-nos o mesmo:

"Se poder€m, façam! É pouco provável, mas nunca se sabe!"

Penso que nunca mais dormiria em condições com semelhante peso na consciência caso "algo" corresse mal e tivesse optado por não fazê-lo pela simples razão que era "pouco provável" algo acontecer... se não pud€sse, já era outra história.
 
Para não falar que muitos médicos não sabém como funcionam os Kits....... :roll: :roll: :roll: :roll:
Por acaso como o médico que assistiu ao parto dos méus miudos era méu colega de escola, sinti-me á vontade para falar com ele sobre este tema, e muitos médicos olham para isto como algo "Star Wars"...
É um sistéma que está a desenvolver muito depressa e se não vale-se a pena porque estaria o estado Português a planear abrir um???
"Eu" fiz na Bioteca e achei 5*, vieram num domingo a minha casa explicar tudo sobre o produto, desde o séu desenvolvimento até á forma que é recolhido no Hospital.
Caso tenhas possibilidade faz, pois se não o fizeres e caso te aconteça algo um dia, nunca te irás perdoar!!
MAS ESPERO, ASSIM COMO O MÉU, NUNCA TER DE PRECISAR^!
 
Tens também o produto da Cryo-Save:
- Preço do Kit: 35€ (promoção aniversário 50 anos laboratório baixa porto)
- Preço da Criopreservação por 20 anos: 1040€
- Após os 20 anos a Mariana pode decidir se pretende estender o prazo
- Países onde são Preservadas as células: Bélgica, Alemanha (Pioneiros)
- no caso de falha da operação de conservação o valor(exclui kit) é devolvido
- Em caso de necessidade de libertação das células, o envio para o local de tratamento(dentro da europa) é gratuito

Se tiveres alguma dúvida diz, a minha mulher trabalha num laboratório que vende cryo-save e pode tentar ajudar... Se tiveres seguro não te esqueças de ver junto deles qual a participação que fazem neste tipo de produtos.

Felicidades para Todos!
 
Nelson, estava eu agora a ler a DecoProTeste da qual sou sócio e vi lá um artigo que talvez te interesse..

Aqui vai:

"Banco Público no Porto
O Centro de Histocompatibilidade do Norte vai disponibilizar de forma gratuita as células do cordão umbilical doadas, a quem precisar. A decisão, anunciada pelo Ministro da Saúde no final de Junho, responde à lacuna nacional que denunciámos em Abril, num estudo à conservação de células do cordão umbilical em Portugal, na TESTE SAÚDE."

Deco Proteste
 
Antes de mais parabéns.

O meu matulão tb nasce lá pós fins de Outubro. :p

Estamos a fazer a cripreservação na Bebevida.
Em relação ao preço esta é a mais barata de todas. Criopreservação por 20 anos €115 (kit) + €965.
As restantes é tudo €115 + €1000 e tais.
Optei pela Bebevida por recomendação da Gino da minha mulher mas ela tb deixou claro que fazem todos o mesmo serviço e que aqui a diferença é mesmo no valor.

O defeito a apontar é mesmo o fraco feedback da bebevida. Manda-mos email, recebemos o recibo de leitura e ficamos sem respostas. Temos que insistir.
Comigo já não pois uma vez liguei para lá e só não lhes chamei pai e mãe e quando envio um email recebo logo a resposta.

Vai pá Bébevida que ficas bem servido.
 
Ricardo M. disse:
Nelson, estava eu agora a ler a DecoProTeste da qual sou sócio e vi lá um artigo que talvez te interesse..

Aqui vai:

"Banco Público no Porto
O Centro de Histocompatibilidade do Norte vai disponibilizar de forma gratuita as células do cordão umbilical doadas, a quem precisar. A decisão, anunciada pelo Ministro da Saúde no final de Junho, responde à lacuna nacional que denunciámos em Abril, num estudo à conservação de células do cordão umbilical em Portugal, na TESTE SAÚDE."

Deco Proteste

Por acaso já sabia... mas vai dar ao mesmo problema de sempre... "COMPATIBILIDADES REDUZIDAS".

:S

_________________________________________________

Na próxima semana devemos decidir... mas deverá ser entre a "Crioestaminal", "Bebévida" e "Criovida". Enviei e-mail para outros, mas como não obtive resposta ficam logo postos de parte. Pelo que encontro na Internet, a "Crioestaminal" é muito utilizada e tem muito bom feedback... veremos.

8)
 
Eu pela vias das dúvidas, preferi ter esse gasto e fiz na Crioestaminal... correu tudo bem... mas como já foi em 2006 não me lembro de cor de todos os detalhes.. 8)
 
neljoe disse:
Por acaso já sabia... mas vai dar ao mesmo problema de sempre... "COMPATIBILIDADES REDUZIDAS".

:S

_________________________________________________

Na próxima semana devemos decidir... mas deverá ser entre a "Crioestaminal", "Bebévida" e "Criovida". Enviei e-mail para outros, mas como não obtive resposta ficam logo postos de parte. Pelo que encontro na Internet, a "Crioestaminal" é muito utilizada e tem muito bom feedback... veremos.

8)

Pois a falta de feedback é mesmo o grande problema.
Em relação a Bancos Publicos, isto quer dizer que não pagas mas que as células do teu bebe estarao disponiveis para o publico e que as do publico para o teu bebe. Tem prós e contras como deves calcular.
Noprivado as células são do tuas e ponto final :)
 
neljoe disse:
Por acaso foi essa a Empresa que escolhemos.

115€ + 1085€ = 20 anos de Criopreservação.

Em conversa com um Obstetra, ele acha vale a pena o Investimento, mas não pelo que se consegue fazer HOJE com as ditas células, mas o que se irá conseguir fazer daqui a "10 Anos" com o avanço da Medicina... e se já temos a matéria prima guardada já pode ser aplicada.

;)


é um bom ponto de vista... :D


boa opção neljoe!
 
Isto é como os seguros. Quem pode, tem seguro de saúde, seguro de vida, seguro de acidentes pessoais, seguro de danos próprios, etc. Quem não pode, limita-se ao serviço nacional de saúde e ao seguro de responsabilidade civil obrigatória.

É mais uma segurança para o futuro. ;)
 
Back
Top