Células Estaminais... alguem fez a "criopreservação"?

neljoe

Moderator
Com a chegada da Mariana em fins de Outubro/inícios de Novembro... está na altura de escolhermos "onde fazer" a Preservação das Células Estaminais recolhidas do Cordão Umbilical no parto.

Os Valores rondam todos os 1,350€ para 25 anos, por isso a dúvida está em QUAL a Empresa escolher.

BEBEVIDA? CRIOESTAMINAL? BIOTECA? CRIOVIDA?

Alguem já fez?

Onde?

Feedback?

8)



_________________________________________________


CÁ VAI O FEEDBACK "COMPLETO"

neljoe disse:
Kit encomendado... deve chegar amanhã.

neljoe disse:
À já algum tempo que tenho o Kit da "Crioestaminal"... agora é preencher a catrafada de papeis e enviar até 15 antes do Parto... no "DIA" levo o Kit... quando nascer ligo á DHL e levantam no Hospital. É analisado de forma a confirmar que foi bem "recolhido"... enviam a Factura e fica guardado durante (pelo_menos) 20 anos.

Toda a papelada foi preenchida/enviada à cerca de 3 semanas... e recebi um e-mail a confirmar a sua recepção:

PROC.: xxx/xxx/xxx

Cara xxxxxx xxxx,

Agradecemos desde já o seu contacto e confirmamos a recepção da sua inscrição, bem como de toda a documentação necessária.

Com os melhores cumprimentos,

Joana Martins

A Mariana nasceu ás 13.41 do dia 27 de Outubro... as Células foram recolhidas e colocadas dentro do Kit na altura do Parto.

Liguei á DHL por volta das 14.00 para marcar a recolha do Kit... ás 17.00 tinha o Estafeta da DHL no Piso_8 á minha espera e entreguei-lhe o Kit.

A 28 de Outubro recebi um e-mail da "Crioestaminal" a confirmar a sua recepção:


PROC.: xxx/xxx/xxx

Caros Pais,

Vimos em primeiro lugar felicitá-los pela chegada do novo membro à família!

Informamos que o sangue do cordão umbilical foi entregue no nosso Laboratório de Criopreservação. No prazo de 1 mês receberão o resultado do armazenamento das células estaminais via CTT.

Despedimo-nos com os melhores cumprimentos,

A Equipa da Crioestaminal

Crioestaminal - Saúde e Tecnologia, SA
Biocant Park
Núcleo 04, Lote 2
3060-197 Cantanhede, Portugal
CRIOESTAMINAL - PIONEIRA EM CRIOPRESERVAÇÃO DE CÉLULAS ESTAMINAIS DO SANGUE E TECIDO DO CORDÃO UMBILICAL
e-mail: info@crioestaminal.pt
Tel. +351 231 410 900
Fax +351 231 410 909

A Crioestaminal tem um Sistema de Gestão da Qualidade certificado de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2000 pela TÜV Rheinland Portugal

Daqui a umas semanas recebo o resultado do "sucesso" da recolha e a conta para pagar... vou colocando o feedback.

8) 8) 8)


Hoje recebi os resultados da colheita/armazenamento das Células_Estaminais do Sangue_do_Cordão_Umbilical... e foi um Sucesso. Enviaram tambem a "quantidade" armazenada que pelo que me explicaram é sempre dividida em "2_doses" que por sua vez poderá ser utilizada 2 vezes... mas dependendo da "doênça" o Médico poderá optar por utilizar as "2 doses" de uma só vez... seja como for, espero nunca precisar. Enviaram tambem a Factura de 1085€ que a somar aos 115€ do Kit faz os 1200€ para uma Preservação de 20anos a prolongar caso queira. Existe tambem a possibilidade de pagar este Serviço em "prestações"... o que coloca esta benesse ao alcance de "qualquer um".

8)

_________________________________________________

10-11-2009

Paguei a Factura dos 1085€ por MB no fim-de-semana:

1ª Parte/Prestação = 115€ (do Kit)
2ª Parte/Prestação = 1085€ (Taxa de Processamento - 2ª parte e Taxa de Armazenamento)


E hoje recebi um e-mail a confirmar a recepção do Pagamento:

PROC.: xxx/xxx/xxx

Caros Pais,

Vimos por este meio confirmar a recepção do pagamento relativo à 2ª prestação (Taxa de Processamento - 2ª parte e Taxa de Armazenamento).

Despedimo-nos com os melhores cumprimentos,

A Equipa da Crioestaminal

Crioestaminal - Saúde e Tecnologia, SA
Biocant Park
Núcleo 04, Lote 2
3060-197 Cantanhede, Portugal
CRIOESTAMINAL - PIONEIRA EM CRIOPRESERVAÇÃO DE CÉLULAS ESTAMINAIS DO SANGUE E TECIDO DO CORDÃO UMBILICAL
e-mail: info@crioestaminal.pt
Tel. +351 231 410 900
Fax +351 231 410 909

A Crioestaminal tem um Sistema de Gestão da Qualidade certificado de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2000 pela TÜV Rheinland Portugal

Para quem esteja interessado em Pagar por "mensalidades":

Pagamentos faseados


Assunto arrumado... feedback completo terminado.

8)
 
Last edited:
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

vou falar com a minha mae para falar com amiga dela que so trabalha com Células , ela deve saber qual e a melhor , logo a noite ja te digo alguma coisa , mas digo.te ja que e a melhor coisa que podes fazer !
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

blocked disse:
vou falar com a minha mae para falar com amiga dela que so trabalha com Células , ela deve saber qual e a melhor , logo a noite ja te digo alguma coisa , mas digo.te ja que e a melhor coisa que podes fazer !

Espero nunca precisar... mas pelos vistos são 100% compatíveis com o Próprio e 25% compatíveis com o Irmão. Não fizemos com o Martim, mas mais vale assim do que não ter nada.

Agradeço a ajuda.

;)
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

Amigo,


Conheço o pessoal da Crioestaminal (o sistema de informação deles fui eu que fiz..), e posso-te dizer que são excelentes profissionais, e penso que são os melhores do país! :D

Tiverem um crescimento absolutamente fantástico nos últimos anos!

Ah se fores lá quando te derem o CD institucional... tambem fui eu que fiz :D :D
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

A minha irmã fez a preservação também e fez na Crioestaminal aqui em Cantanhede, penso que já tenhas visto a tabela de preços e tal....

Ela até agora está satisfeita, qualquer duvida estas a vontade, so tenho de lhe voltar a ligar :D

Pagou 110€ do kit mais as mensalidades ;)
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

o meu irmao preservou do meu sobrinho e diz k nao se arrepende. fica é 1 pouco carote!
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

Rui_Vieira disse:
o meu irmao preservou do meu sobrinho e diz k nao se arrepende. fica é 1 pouco carote!

Em que Empresa/Laboratório? Português ou Espanhol?

Consegues saber mais feedback?

_________________________________________________

Quanto ao carote... já nem falo num Audi, mas se gastas 3 ou 4 mil € em Mods "fúteis" e não tens 1.350€ para isto, penso que está mais do que na hora para reveres a tua tabela de "valores"... get a reality_check e rápido! Mas tal como tudo, cada um sabe de si.

ps. - quando digo "Tu" óbviamente que não é para "Ti".

;)
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

olha sei k ele falou me na Crioestaminal , axo k é em Lisboa, sei k teve k comprar o kit á parte,mas se for preciso pergunto lhe mais
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

Rui_Vieira disse:
olha sei k ele falou me na Crioestaminal , axo k é em Lisboa, sei k teve k comprar o kit á parte,mas se for preciso pergunto lhe mais

A Crioestaminal nasceu no Instituto Pedro Nunes em Coimbra pa! :D :D

E agora está em Cantanhede, mas tens os kits a venda nas farmácias.. penso eu de que...
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

eu disse axo k , nao disse :D? a partir do mmomento k nao penso em ter filhos nao tenho k me preocupar com isso! eu sei k ele preservou agora pormenores so perguntanto
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

O Preço dos Kits... Preservação... é básicamente o mesmo em todo o lado.

Como "cá" existem 3 ou 4 Empresas (mencionadas no 1º Post), a dúvida está em qual é que escolheram e porquê?

Alguma razão "especial"? Algum pormenor importante?
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

neljoe disse:
O Preço dos Kits... Preservação... é básicamente o mesmo em todo o lado.

Como "cá" existem 3 ou 4 Empresas (mencionadas no 1º Post), a dúvida está em qual é que escolheram e porquê?

Alguma razão "especial"? Algum pormenor importante?
é pá isso nao sei , mas kando tiver com ele pergunto
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

A minha irmã ficou até a data satisfeita na que te referi, se quiseres entrar em contacto com ela para esclarecer as condições estás a vontade, ela melhor que eu para te ajudar no feedback ;)
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

Só digo isto...

Pelo meus filhos tudo... por isso o que são 1,350€ se ele por ventura tiver um azar ;) ;) podes ter de gastar muito mais e isso pode-lhe salvar a vida um dia ;) ;) ;)

espero que o meu filho nunca use as dele, mas fiz o esforço... por isso nao sejas egoista e pensa no teu filho(a)
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

Boas,
nós fizemos a criopreservação na Bioteca, apenas pelo facto de ser a mais barata. Partindo do princípio de que todas as empresas prestam um bom serviço, este acabou por ser o factor determinante. Também pesou o facto do laboratório onde guardam as células ser em Lisboa, o que implicava menos transporte (isto se calhar já foi paranóia nossa...). Ficou em 900€ + 115€ do kit (não me lembro se foram os valores exactos, mas andou á volta disto), por 20 anos. Na altura (também foi só á 1 ano e meio...) foi a nossa escolha, se calhar se fosse agora seria outra.
Acho que a Bioteca andou com uma promoção em que oferecia o kit, não sei se isso ainda dura ou não.
Em relação à prestação do serviço propriamente dito, espero nunca vir a saber se é bom ou não.

Em relação à criopreservação acho importante fazê-la, apesar de quase todas as opiniões serem negativas (incluindo os médicos). Pode nunca ser preciso, pode ser útil só em meia dúzia de casos raros, mas como estas coisas não acontecem só aos outros...
 
Back
Top