Células Estaminais... alguem fez a "criopreservação"?

Re: Células Estaminais... alguem fez a "Preservação"?

boa tarde, gostaria de saber se a sua esposa já foi mãe ou ainda vai ser e para quando está previsto.

obrigado
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "criopreservação"? (FEEDBACK_COMPLETO@PÁG._3)

Antes de mais sugiro que passes pelo fórum das apresentações e te apresentes, são as regras :)
Depois da apresentação deves identificar a quem te estás a dirigir com essas perguntas!?!?
Eu por exemplo, fiquei na duvida?!?!
Cumps :).
 
Last edited:
Re: Células Estaminais... alguem fez a "criopreservação"? (FEEDBACK_COMPLETO@PÁG._3)

Eu acho que era a ti... Mas provavelmente a mim também...Que partilho em parte da tua opinião...
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "criopreservação"? (FEEDBACK_COMPLETO@PÁG._3)

Único Laboratório autorizado pelo Ministério da Saúde, através da ASST

A Crioestaminal acaba de reforçar a sua liderança e o seu pioneirismo na criopreservação de células estaminais em Portugal ao ser o primeiro laboratório a obter autorização por parte do Ministério da Saúde, através da Autoridade para os Serviços de Sangue e da Transplantação (ASST), para a prestação dos serviços de análise, processamento e criopreservação de células estaminais, de acordo com a nova lei (12/2009 de 26 de Março). A Crioestaminal passa a ser o único laboratório de criopreservação em Portugal autorizado pelo Ministério da Saúde.

A Crioestaminal é assim reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade e segurança do seu serviço de criopreservação de células estaminais do sangue do cordão umbilical. Prova disso é o facto de ser também a única empresa em Portugal e uma das três em toda a Europa acreditada pela Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB). A autorização pelo Ministério da Saúde, um dos maiores reconhecimentos obtidos até hoje pela Crioestaminal, junta-se assim à acreditação atribuída pela AABB em 2010 e à Certificação da Qualidade pela norma ISO 9001, atribuída pela TUV Rheinland em 2006. Esta distinção vem também confirmar uma vez mais a qualidade e segurança que caracteriza o serviço prestado pela Crioestaminal desde o início da sua actividade há cerca de 7 anos atrás.

De referir também que a Crioestaminal tem vindo a reforçar a sua experiência na utilização de células estaminais para o tratamento de doenças, já com 6 amostras utilizadas até à data. O 1º transplante foi realizado, em 2007, para o tratamento de uma Imunodeficiência Combinada Severa (SCID). Desde então, disponibilizámos mais 5 amostras de células estaminais para tratamentos em crianças cujas células estaminais estavam guardadas na Crioestaminal.

Por tudo isto, não poderíamos deixar de agradecer às mais de 40.000 famílias que confiaram nos nossos serviços e que nos permitem continuar a ser a instituição líder e referência em Portugal e já uma das maiores em toda a Europa!

@ http://www.crioestaminal.pt/pt/medi...spx?id=289&highlight=new&image_f2=crio05_00f2
 
Re: Células Estaminais... alguem fez a "criopreservação"? (FEEDBACK_COMPLETO@PÁG._3)

E já agora, acho o seguinte muito útil para esclarecer as diferenças entre PÚBLICO e PRIVADO no que toca á criopreservação:

Publico-Privado.png


;)
 
Alguem passou por isto mais recentemente?!

É que agora a crioestaminal tem varias opções... :s

O que escolheram?!

Os preços agora vão desde os 1250 até aos 2500€...

O proprio médico diz para optar-mos pelo mais barato mas.................. eh pah... que treta.......
 
antes de ter a minha ponderámos.
após uma sessão de esclarecimentos da bebevida (se bem me lembro),optamos por não avançar.

fiquei com a ideia, de que a criopreservação do cordão umbilical é baseada em uma hipotetica hipotese de num futuro proximo, poder dar-se uso ao que é recolhido.
atualmente, o cordão e as ditas celulas não servem praticamente para nada.
poderão vir a servir no futuro, poderão... sem garantias de nada.
alias, se por acaso precisarem do sangue mais tarde, ninguem dá garantias que o sangue seja utilizavel.
e se por exemplo a criança tiver uma leucemia ou algo do genero, a unica coisa que o sangue pode fazer é retardar os efeitos da leucemia, não corrigi.

pelo menos foi a ideia que a pessoa que estava a fazer a apresentação nos transmitiu.
 
Concordo com o pgmr1979.

Quando o Gonçalo nasceu, não fizemos... quando a Ema nascer, não vamos fazer.

Para nós, não passa de uma forma de sacar dinheiro aos pais criando "medo de arrependimento" nos pais. Aliás, até houve um anuncio publicitário censurado por isso mesmo.
 
Back
Top