Cavalos em audi a3 1.8t

Para o que pretendes podes aplicar, como já foi dito, turbo K04, colector de escape e injectores do S3/TT225

Também podes ir pelo K03s mas já não será tão fácil de os alcançar, e também não é de aplicação directa, tens de alterar a tubagem de admissão no turbo
 
Para o que pretendes podes aplicar, como já foi dito, turbo K04, colector de escape e injectores do S3/TT225

Também podes ir pelo K03s mas já não será tão fácil de os alcançar, e também não é de aplicação directa, tens de alterar a tubagem de admissão no turbo

boas colega!
ja agora podes dizer que tubagem é essa??
será a tubagem de borraxa que liga do turbo a tubagem em ferro que leva o ar ao intercoler?
sempre ouvi dizer que o K03s éra de aplicação directa..
 
é mesmo na ligação ao turbo, o K03s tem um diâmetro maior que o K03, mas acho que basta adquirir a tubagem do de 180cv, há por cá um user que já fez essa alteração
 
nem por isso, e pelo que dizem até é saudavel para o turbo..

Já algum tempo que tirei a panela do meio (silenciador) e posso te dizer que ficou um pouco mais solto em baixas e fica com um ruído engraçado, nada exagerado e passa na ipo... enquanto que o catalizador "off" é saudável, não passas na ipo e poluis mais o ambiente

Eu tb tenho um 150cv's e tb tenho ideias em aumentar a potência e já pesquisei, já postei aki, já pedi conselhos em casas especializadas e sem alterar nd e para manter um motor "saudável" fico com +- 175cv... O que acho que seja suficiente... Só depois é que vou ver, de qualquer modo, se colocares o turbo do 180 ou do 225 acho que com facilidade chegas aos 200cv.
 
Last edited:
mais uma questao, reparei que o acelerador é de cabo ate o corpo da borboleta, no entanto o carro é do ano 2003, suspostamente este tipo de acelerador nao era dos 1.8t mais antigos????
 
vê o projecto do auditurbo, ele fez a aplicação do K03s no A3 dele
Desculpem só agora vi este tópico.
A minha palavra sobre este assunto, é a seguinte:
Par um A3 1.8T de 2002/2003 não é preciso muita coisa.
Eu meti um turbo k03s (turbo dos modelos a partir de 2001), e uma repro feita por mim e um amigo Grego e o carro anda nos 220cv (medido 174g/s na massa de ar). passou dos 150cv para uns 220cv. (digo por baixo para ser mais real)
Logo na semana a seguir desapareceu a embraiagem (levou uma monomassa ECS + embraiagem do VR6)
Tem a N75 de origem e uma Diverter valve do TT 225. Injectores e Valvula pressão gasolina original.
Embora já não seja meu a bastante tempo, o carro continua a dar lume (ando nele por emprestimo)
Para subir ainda mais de potencia, é necessário alargar o escape e no final a diferença entre um K03s e um K04 não justifica o investimento extra de colectores, turbo, injectores. Um K03s é mais rapido em baixas e só perde a alta rotação.
No verão nota-se a falta de um intercooler, de resto está tudo original e ainda não partiu nada.
Os travões originais 288mm não chegam a nada e não é muito dificil por uns discos ranhurados EBC a fumegar com esta potencia.
Travões e pelo menos pneus 225 ZR são obrigatórios para não enviar a mod para a sucata, e mesmo assim no caso de um 1.8T de 1150kg sem esp, não será muito difícil especialmente quando em chuva começa a bloquear o diferencial a puxar 3ª com pilots sport.
Na repro mudamos muita coisa, uma delas foi o corte as 7200 rpm e instalou-se um manometro de air/fuel para não mandar o motor ao ar.
É preciso ter sorte e cuidado com pelo menos um reprogramador que me limpou 500€ para baixar a potencia ao carro, como está no que foi o meu projecto. Boa sorte.
 
Desculpem só agora vi este tópico.
A minha palavra sobre este assunto, é a seguinte:
Par um A3 1.8T de 2002/2003 não é preciso muita coisa.
Eu meti um turbo k03s (turbo dos modelos a partir de 2001), e uma repro feita por mim e um amigo Grego e o carro anda nos 220cv (medido 174g/s na massa de ar). passou dos 150cv para uns 220cv. (digo por baixo para ser mais real)
Logo na semana a seguir desapareceu a embraiagem (levou uma monomassa ECS + embraiagem do VR6)
Tem a N75 de origem e uma Diverter valve do TT 225. Injectores e Valvula pressão gasolina original.
Embora já não seja meu a bastante tempo, o carro continua a dar lume (ando nele por emprestimo)
Para subir ainda mais de potencia, é necessário alargar o escape e no final a diferença entre um K03s e um K04 não justifica o investimento extra de colectores, turbo, injectores. Um K03s é mais rapido em baixas e só perde a alta rotação.
No verão nota-se a falta de um intercooler, de resto está tudo original e ainda não partiu nada.
Os travões originais 288mm não chegam a nada e não é muito dificil por uns discos ranhurados EBC a fumegar com esta potencia.
Travões e pelo menos pneus 225 ZR são obrigatórios para não enviar a mod para a sucata, e mesmo assim no caso de um 1.8T de 1150kg sem esp, não será muito difícil especialmente quando em chuva começa a bloquear o diferencial a puxar 3ª com pilots sport.
Na repro mudamos muita coisa, uma delas foi o corte as 7200 rpm e instalou-se um manometro de air/fuel para não mandar o motor ao ar.
É preciso ter sorte e cuidado com pelo menos um reprogramador que me limpou 500€ para baixar a potencia ao carro, como está no que foi o meu projecto. Boa sorte.
conheço a tua historia amigo, felizmente acabou bem ;)
 
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