CAVALO A ANDAR COMO UM BURRO

Viva pessoal :eek:

Aconteceu hoje numa viagem Porto-Lisboa e no regresso Lisboa-Porto e apanhei um valente susto.

Durante o percurso Porto-Lisboa (logo pela manhã) notei que o carro começou a não responder ao acelerador. O carro não "puxava", não tinha "potência". Em 4.ª, o conta-rotações mantinha-se preso nas 3200 e o conta kilómetros não denvolvia como era normal (não passava dos 120/140 Kmh).
Na viagem de regresso, e já preocupado com a situação, resolvi ligar a um amigo meu (que também é utilizador do Audipt) que me sugeriu parar o carro desligar a chave voltar a ligar e ver o que acontecia.
E assim foi. Depois de repetir a operação 2 a 3 três vezes fez-se luz, o Burro voltou a ser o Cavalo que eu sempre conheci. :D

Tenho uma A4 115kv (motor AJM) de 2001.
Não faço ideia o que aconteceu, nem sei muito bem se o problema não vai voltar a surgir.
Alguém sabe o que possa ter acontecido? Já alguma vez vos aconteceu esta situação?
Fico a aguardar os Vossos doutos comentários.

Obrigado
PETER
 
Tens repro? Se sim pode ser algum desfazamento entre pressao de turbo e quantidade de gasoleo isso obriga a fazer o tal Safe Mode!
O medidor de massa de ar tambem pode fazer isso desliga da ficha tira fora e limpa com spray de travoes e volta a exprimentar!
 
ja me aconteceu 2x, apos me lavarem o motor (á mangueirada, como se nao houvesse amanha....). Água na egr!... sopraram, colocaram spray p contactos ou la o q foi e o animal voltou. Entrou em safe mode ; qd dava á chave mandava uma bruta aceleraçao sozinho e nao puxava p alem de determinada rotaçao. (uma das vezes aconteceu qd vim de braga pa baixo e chovia a cântaros,acho)

Bastou apagar o erros com a machine de diagnostico (ou nosso vagcom), soprar e spray e voltou.

Espero q ajude....
 
Agradeço os vossos cometários ao meu tópico.
Amanhã, hoje não por falta de tempo, volto à carga.

Contudo, gostaria de deixar bem claro que nunca fiz nenhuma repro (penso eu que queiram dizer reprogramação ou alteração à mecâncica do carro), o carro está como chegou às minhas mãos. Intacto.
Por outro lado, não pecebo muito bem a questão do safe mode uma vez que quando isto aconteceu eu ia em velocidade cruzeiro e não a "esticar" o carro mais do que devia.

Obrigado a todos
PETER
 
Companheiro tens que levar a cachopa ao sô dotor.

Para mim continua a parecer MAF, no entanto os sintomas também indicam possivel geometria presa, dava jeito ligares o VAG à frogonete.

ABRAÇO e nada de stress, para stress basta a vida
 
(os entendidos q se pronunciem, mas:) acho q nao tens de ir no redline p/ o carro entrar em safe mode.. basta uma info incorrecta, uma valvula c uma qualquer malbatência, água onde nao deve, ....

Vais ver q há de ser simples, depois partilha!

Cumpts
 
Boas no meu caso tambem tive esse problema e andar semanas e nada ate q por fim um colega meu encontrou q era uma vlavula q da sinal ao turbo para abrir q tava avariado e so deixva de funcionar quando o carro tava muito quente fica mesmo por trass do radiador da agua.
 
tronica disse:
Boas no meu caso tambem tive esse problema e andar semanas e nada ate q por fim um colega meu encontrou q era uma vlavula q da sinal ao turbo para abrir q tava avariado e so deixva de funcionar quando o carro tava muito quente fica mesmo por trass do radiador da agua.

N75 :lol:
 
no meu outro carro 1 ibiza k2 110 cv de 2000 tambem já aconteceu uma vez e era apenas 1 ou 2 dos tubos que fazem ligação á N75 acho eu que tavam cortados e a perder preção :S
aproveitei troquei todos os tubos e resolveu sem gastar muitos €€€€€€ ve se não é nenhum deles cortado sempre fica + barato ;)
 
Back
Top