catalizador off

Boa noite.

Tenho um A3 8l 1.9 110 e estava a pensar em tirar o catalizador. Como não percebo muito do assunto queria saber onde está o catalizador isto é se é o que está ao pé do turbo ou o que está debaixo do carro? Se for o que está ao pé do turbo da bastante trabalho de retirar certo?

O que é melhor e colocar um tubo por dentro ou deixa lo oco?

Obrigado
 
Boa noite.

Tenho um A3 8l 1.9 110 e estava a pensar em tirar o catalizador. Como não percebo muito do assunto queria saber onde está o catalizador isto é se é o que está ao pé do turbo ou o que está debaixo do carro? Se for o que está ao pé do turbo da bastante trabalho de retirar certo?

O que é melhor e colocar um tubo por dentro ou deixa lo oco?

Obrigado
o katalizador, esta logo a seguir ao turbo, dizem os entendidos, que o melhor é colocar o tubo, para não criar lag..
 
Boa noite.

Tenho um A3 8l 1.9 110 e estava a pensar em tirar o catalizador. Como não percebo muito do assunto queria saber onde está o catalizador isto é se é o que está ao pé do turbo ou o que está debaixo do carro? Se for o que está ao pé do turbo da bastante trabalho de retirar certo?

O que é melhor e colocar um tubo por dentro ou deixa lo oco?

Obrigado

sim, fica entre o turbo e a panela intermedia (parece um garrafao). e um trabalho facil se souberes soldar pois implica cortar, tirar miolo, aplicar tubo e soldar tudo. ha quem retire tudo completo e aplique um excerto de tubo atravez de falanges, por causa de montar tudo para ir a inspeçao(no centro de inspeçoes poderao implicar pela falta do catalizador, mas se tiver la o "corpo", nao dizem nada. eu tive de retirar o meu miolo pois este descolou-se, mas sinceramente nao noto melhorias nenhumas. de momento tenho outras prioridades ms assim que possa, monto um novo pois nao vi vantagens nem desvantagens
 
estou de acordo com o vick_79, tenho o meu sem miolo mas com tubo por demtro sente se o carro ainda mais "solto", apesar de dar um pouco mais trabalho é bem melhor
 
estou de acordo com o vick_79, tenho o meu sem miolo mas com tubo por demtro sente se o carro ainda mais "solto", apesar de dar um pouco mais trabalho é bem melhor

boas, "solto" em que sentido? no meu caso apenas ouve-se um pouco mais turbo
 
Boa noite.

Tenho um A3 8l 1.9 110 e estava a pensar em tirar o catalizador. Como não percebo muito do assunto queria saber onde está o catalizador isto é se é o que está ao pé do turbo ou o que está debaixo do carro? Se for o que está ao pé do turbo da bastante trabalho de retirar certo?

O que é melhor e colocar um tubo por dentro ou deixa lo oco?

Obrigado

Tirar catalisador para quê :S
 
quero acreditar que em linha de escape directa, traga vantagens e realmente "soltar" (ainda nao percebi bem este termo)o motor. agora, tirar catalizador e manter as panelas de origem (por ex.),para mim e igual ao litro

- - - - - - - - - -

Então e passa bem na IPO sem catalisador os valores não aparecem altos?

por enquanto nos carros a diesel so medem a opacidade, nao medem mais nada
 
quero acreditar que em linha de escape directa, traga vantagens e realmente "soltar" (ainda nao percebi bem este termo)o motor. agora, tirar catalizador e manter as panelas de origem (por ex.),para mim e igual ao litro

- - - - - - - - - -



por enquanto nos carros a diesel so medem a opacidade, nao medem mais nada
caso não saibas, retirar já por si só o katalizador, já traz benefícios, para alem do carvão não ficar acumulado nele com o tempo, obstruindo a saída dos gases de escape, eleva a longevidade do turbo, maior parte do pessoal não tira para ganhar rendimento, mas sim pelas opções que mencionei.. claro que num carro a gasolina, a "ausência" do katalizador, é chumbo certo..
 
caso não saibas, retirar já por si só o katalizador, já traz benefícios, para alem do carvão não ficar acumulado nele com o tempo, obstruindo a saída dos gases de escape, eleva a longevidade do turbo, maior parte do pessoal não tira para ganhar rendimento, mas sim pelas opções que mencionei.. claro que num carro a gasolina, a "ausência" do katalizador, é chumbo certo..

estas correto mas se fores a ler os post's de muitos camaradas vais ler que e para "soltar" o motor e que agora sentem isto e aquilo e que "ja ganharam mais 5cv"!!!!!
 
Em Portugal é uma alegria...se fosse como na Suíça...aí muitos metiam as mão a cabeça...
Aqui podes ter a carcaça do FAP no lugar dela, se faltar la o miolo, já fostes... (Mesma coisa para o catalisador, medem tintim por tintim...)
 
Back
Top