Catalizador fora.. consequencias ???

A minha B6 também andava com esse ruído ao relantim. Pareciam latas a bater.
Fui a um mecânico e disse-me logo que era do catalizador.

Tirou-me o catalizador e posso dizer que não notei grandes diferenças.

Noto um pouco mais de fumo quando faço acelerações bruscas, e claro, ouve-se mais o "assobiar" do turbo.
Quanto à potencia não noto nada de especial.
Em velocidade de ponta dá 220km/h a descer (Com catalizador não sei quato dava)
 
Tuga78 disse:
entao pk ha mecanicos k aconselham a ter catalizador e k me dizem k chumba na inspecçao?

Provavelmente porque se estariam a referir á remoção total do catalisador....

Se ficar lá a "lata" sem miolo os tonhós ( com o devido respeito ) olham para lá e pensam: ah e tal está ali o cat.
Que maquina amiga do ambiente. E já está. Selo verde

Se estiver lá um tubo na vez do cat já foste pela berma com um carimbo vermelho na testa. A não ser que tenhas outros meios de contornar a situação mas.......

Estas coisas também dependem muito do sitio onde vais, quem te atende e o humor com que está.

Mas já foi tudo mais que melhor bem explicado pelo pessoal por isso não há muito a pensar


Abraço
 
Desculpem lá...já agora, uma pergunta; Nos modelos a gasolina, essa história do carro passar na inspecção é diferente, correcto?
 
Num carro a gasolina é necessario ter catalisador e estar em bom estado para que a medição dos gases seja correcta e o carro possa passar na inspecção.. ;)
 
ja ouvi dizer k s tirar o catalizador do meio da mais rendimento mas s tirarem a panela (linha directa) o carro perde rendimento pk perde compressao, é verdade?
 
audirings disse:
ja ouvi dizer k s tirar o catalizador do meio da mais rendimento mas s tirarem a panela (linha directa) o carro perde rendimento pk perde compressao, é verdade?


perdes um pouco de volcidade de ponta.. mas no arranque tem mais poder porque o motor fica mais solto.. a minha b5 ta directa com cano de 60mm e tem uma panela artezanal que praticamente abafa o som ao relantim..
 
Tuga78 disse:
Boas, ja foi verificado k a minha carrinha ta com problemas de catalizador, ao tirar o pe do acelerador ouve.se um ranger de baixo do carro. Fui ao mecanico e disse.me k é o miolo.

Agora pergunto, se ele la esta é pk faz falta correcto?
Ja li k se pode tirar, sera aconselhavel?
Quais as consequencias?
Fica o carro a gastar mais?
Mais fumo?
Mais barulho?

Visto k o meu faz um ranger ainda baixinho, poderei continuar a andar com ele ate o barulho aumentar, devo de o tirar ja?
Ja vi escrito tb em por um tubo, eu k nao entendo mm nada de mecanica , agradecia alguns conselhos.

Obrigado.
o aconselhavel é mesmo tira-lo! fica mais forte em baixas, consome bastante menos, dá mais saude ao turbo!!! o barulho e o fumo é praticamente o mesmo!! mas ha um problema: podes nao passar no IPO
 
Cardoso disse:
Vou deixar a minha experiencia com remoçao do catalisador, Sem duvida, carro mais solto em baixas, e em recuperaçoes por ex em 5a , até aqui tudo bem, o que nao gostei, e que ja me enjoei e so ando assim ha um dia, assobio excessivo...seja a acelerar , com um toke no acelerador ao relantim, desaceleraçoes ( sem pe em lado algum , enfim... coisas do genero ), resumindo, o que " ganhei " prefiro perder e ter o carro silencioso e sem por tda a gente a olhar onde quer que passe, apenas pelo assobio, ronco nao notei diferencas.

O que foi feito? retirado o miolo por completo ao catalisador porque este estava ja meio entupido e os gases e fumos fariam retorno para o turbo prejudicando o desenvolver do carro, soluçao? arranjar outro cat em condiçoes ;)
mas se ouves assim tanto o turbo é pq tens fuga!!! s nao pouco mais ouvias!!!
 
Ora bem eu Na minha ex a6 2.5tdi de 94 (motor 5cil) não tinha catalisador resultado um cantar magnifico e o motor ficou mais solto problema quando ia fechar a mala não convinha nada tocar na parte exterior o que algumas vezes era uma vantagem pois o carro era escuro não se notava fumado e quando o pessoal se encostava tinha surpresa. De uma das vezes que a levei á inspecção tive de lhe reduzir a presão do turbo pois o inspector disse que aquilo em acelaração era imposivel pois reduzia a opacidade e normalmente aumenta.
Nunca vi fazerem um teste de co2 a um carro a diesel.
Na Minha actual A6 2.5 v6 ainda lá tem o catalizador mas quando está a trabalhar dentro da garagem tem de ser por muito pouco tempo pois até me começam a arder os olhos. Consequencia disso asim que tiver um bocadito de tempo vai saltar fora...

Abraço
 
Ai isso acontece por causa do catalizador... é que todos os 2.5 que "cheirei" o escape emitiam esse odor forte pensei que não fosse disso agora que confirmas já me arrependi de ainda não o ter tirado...

Abraço
 
Back
Top