Catalizador fora.. consequencias ???

Vitor Faria disse:
Tenho :D
Alias esse foi um dilema de descontentamento dos automobilistas quando comecou a ser obrigatorio
salvo erro em 1992, lembro-me de malta a sacar os catalizadores para expremerem os seus potentes clio
1.2 e afins :D

nao sei precisar a quantidade de cavalos, mas penso que rondam entre os 15 e os 30 cavalos de potencia.

Engracado.. e eu que tenho o meu sem catalizador..será que os cavalos fugiram :?: :?:

Essa hitoria de dar mais potencia nos carros antigos nao me vou pronunciar pois nao sei...

Mas no meu caso... sinceramente..esta praticamente igual. Esta um pouco mais solto e passou a argolas fumarento 8)

:D :D
 
Jorge Ferreira disse:
Engracado.. e eu que tenho o meu sem catalizador..será que os cavalos fugiram :?: :?:

Essa hitoria de dar mais potencia nos carros antigos nao me vou pronunciar pois nao sei...

Mas no meu caso... sinceramente..esta praticamente igual. Esta um pouco mais solto e passou a argolas fumarento 8)

:D :D

Ate pode ser, mas nessa altura a electronica nos carros nao estava tao evoluida, e nao sei onde a ECU e o sensor Lambda pode influenciar, promenores tem de ser os mecanicos a intervir.
Lembro-me aqui a tempos de me dizerem que se afinase-mos uma valvula do turbo que lhe aumentava-mos
as cotas de pressao e na realidade so vai fazer com que o mesmo dispare mais cedo ou mais tarde...
Por favor srs. entendidos, e a vossa deixa. :D
 
N ha alteraçoes de CO2 nos diesel por tirar o Cat!
So podem reprovar no IPO por ele n estar la fisicamente, fiz a 2anos alguntes teste numa maquina do IPO cm a minha A4 de escape directo e nem deu CO2 a mais nem opacidade de fumos suficiente para nada... alias a difrença para outra stock k la tava era minima ;)

Vantagens? Motor mais solto em baixas ,menos temperaturas de escape em altas.
Desvantagens? Garagem toda suja de por o carro a trabalhar de manha, traseira do carro mais suja e motor demora mais aquecer.

Cumps
 
Art disse:
N ha alteraçoes de CO2 nos diesel por tirar o Cat!
So podem reprovar no IPO por ele n estar la fisicamente, fiz a 2anos alguntes teste numa maquina do IPO cm a minha A4 de escape directo e nem deu CO2 a mais nem opacidade de fumos suficiente para nada... alias a difrença para outra stock k la tava era minima ;)

Vantagens? Motor mais solto em baixas ,menos temperaturas de escape em altas.
Desvantagens? Garagem toda suja de por o carro a trabalhar de manha, traseira do carro mais suja e motor demora mais aquecer.

Cumps
ja esta tudo dito


:D 5*
 
A minha tá com tubo directo e não chumbou na inspecção :twisted:
Faz é um barulhinho de avião que é um espectáculo :D
 
Vitor Faria disse:
Independentemente de se colocar 1 tubo dentro do catalizador vai acontecer certamente o chumbar na inspeccao, pois os niveis de CO2 vao disparar comparados com os designados pelo fabricante e pela UE. :S

A unica vantagem e o aumento substancial de potencia :)

Tambem tenho o meu sem catalisador e não noto um "aumento substancial de potencia"...a unica coisa que noto, é que se ouve mais o assobio do turbo, de resto até aquilo que toda a gente fala aqui, puxar mais em baixas, noto muito pouco...




Cumps[]8)
 
eu tb acho k vai chumbar, pois n tem nada k filtre o C02, como tal tenho mm k adkirir qq dia um caT
 
Não se tem nenhum problema com o valor de co2 nas IPO's porque simplesmente não se mede tal valor, apenas em inspecções tipo B é medido mas apenas para efeitos de imposto de circulação, não há limites legais
 
Amigo, agora não tou a entender :S :S :S :S

ent~ºao vieste tirar uma duvida, as pessoas responderam-te da melhor forma e agora vens dizer que os mec te disseram pra não tirar???

Ja se sabe que a decisão está nas tuas mãos, queres tirar acontece o que te disseram, se não tirares Idem ;)
 
Tuga78 disse:
entao pk ha mecanicos k aconselham a ter catalizador e k me dizem k chumba na inspecçao?

Talvez porque o facto de ele não estar lá é motivo de chumbo na inspecção, mesmo não estando relacionado com quaisquer medições, ou talvez porque polui mais o ambiente. Nem tudo é performance.
 
sendo k nao chumba na inspecçao vou tira.lo mesmo.
visto k nao gasta mais nem que deita mt fumo ta td correcto. tks
 
Back
Top