Catalisador em INOX/OEM

Um bem aja a todos,

Vou colocar aqui uma questão que gostava de ser ajudado e não criticado.
Quando comprei o meu carro, já não trazia catalisador nem muito menos panela central e EGR eliminada.
Estou a pendurar meter um catalisador e um panela central, pois como o carro está mexido a nível de eletrónica(Repro), aquilo faz um pouco de fumo e como o meu carro é branco, quando piso mesmo no acelerador deixa-me a traseira um pouco negra. Não consigo lavar aquilo sem um pouco de tira gordura, pois fica com umas partículas agarradas ao para-choques.
Metendo um catalisador e panela central, resolverá ou melhora alguma coisa neste sentido?
Quanto ao meter um catalisador em INOX Universal que dizem, valerá os euros gastos ou da concorrência é melhor investimento? OEM está fora de questão devido ao preço, uma vez que cada catalisador tem um período de vida útil.
Já agora alguma casa para este trabalho na zona de Lisboa/Alverca recomendada?


A foto que se segue é apenas um exemplo e não o que pondero colocar.

sj4o.jpg
[/URL][/IMG]
 
Last edited:
Re: Catalizador em INOX/OEM

Se a ideia é eliminar fumos de escape, então apenas deves alterar a tua repro.
O catalisador pouco ou nada te filtra essa fuligem negra.
 
Re: Catalizador em INOX/OEM

Se a ideia é eliminar fumos de escape, então apenas deves alterar a tua repro.
O catalisador pouco ou nada te filtra essa fuligem negra.

Também já o fiz, mas ainda não ficou como devia estar. Por isso ponderei que a falta do catalisador e panela também deve interferir em algo, neste sentido estou a pendurar meter e aceitar sugestões.
 
o mais fácil é meteres o tubo (ponteira) a apontar para baixo (chão) e não para a frente. nunca mais ficas com a traseira cagada.
 
o mais fácil é meteres o tubo (ponteira) a apontar para baixo (chão) e não para a frente. nunca mais ficas com a traseira cagada.

Essa parte também já está feita, só metendo um tudo de mais meio metro para trás.. Andar normalmente não faz fumo, mas quando aperto com ele, é que me deixa a traseira negra e com aqueles residios agarrados. (Ver fotos).

axuz.jpg
[/URL][/IMG]

00uy.jpg
[/URL][/IMG]
 
Isso é porque a tua repro está puxada demais e caga fumo.
Manda acertar a repor que depois de uns kms, fica bom.
Vais perder entre 5 a 10cv, mas nada demais e fica sem fumos.
Vais é ter de fazer uns bons kms ate queimar o lixo acumulado na panela.
Verifica também se do que sai do escape, não é óleo também.
Aí, também podes ter o motor a queimar óleo por ter segmentos rompidos
Ou turbo com muita fuga.
 
O turbo não pode ser, meti um retificado e preparado antes do verão.
Mas umas coisa é certa que gasta um pouco de óleo gasta.
 
Caso seja do turbo como é que consigo ver se o turbo faz passagem sem o desmontar?
Vendo bem as coisas é uma possibilidade de ser o turbo porque os tubos dó intercooler tem um pouco de óleo.
 
Não acredito em segmentos, porque não é tão normal, e normalmente o óleo nesse caso é queimado. Já se for o turbo a dar passagem para o escape ele sai por queimar...
 
Back
Top