Castrol Magnet ou EDGE?

Boas,

Reparei à dias que agora a gama de oleos da Castrol Magnet também já tem o nosso oleo com a Norma 505.01, e até estava em promoção, cerca de 30€ ou 30 e tal, contra os 60€ da gama EDGE.

Agora fica a duvida, haverá grande diferença entra a gama EDGE e a gama MAGNET?
 
Magnet costuma ser semi sintetico e edge 100% sintetico. Vê as especificaçoes de cada e compara.
Ainda assim, oleo com especificaçoes diferentes das recomendadas sao prejudiciais. O oleo edge é mais resistente e dura mais. No óleo do motor, nao se poupa. E muda-se na devida altura ou antes.
 
Last edited:
Vou-te ser sincero, eu já experimentei o 5w40 Magnet e EDGE (são ambos 100% sintéticos), e prefiro muito mais gastar o meu dinheiro no EDGE, pois notei diferenças para melhor em termos de trabalhar de motor, lubrificação geral e resposta do carro.

Em qualquer grande superfície consegues sempre arranjar o EDGE entre os 30 e os 40€ ;)
 
Eu comprei o 10w40 da Mobile com a norma 501.00 e nao fiquei nada satisfeito, sinto o carro "pesado" e parece que vibra mais, em termos de cheiro do fumo e assim melhorou bastante mas de resto :evil:
Estou a pensar em meter o castrol magnatec mas nao percebo nada das embalagens, ma diz magnatec b3/b4 outras so diz b4, enfim que confusao :x
 
Eu comprei o 10w40 da Mobile com a norma 501.00 e nao fiquei nada satisfeito, sinto o carro "pesado" e parece que vibra mais, em termos de cheiro do fumo e assim melhorou bastante mas de resto :evil:
Estou a pensar em meter o castrol magnatec mas nao percebo nada das embalagens, ma diz magnatec b3/b4 outras so diz b4, enfim que confusao :x
Já te esclareço....
 
Já te esclareço....
Gostei do Castrol Edge FST TD 5W-40 5Lt acho o indicado para o meu carro mas nao encontro de 5L, na altura fui á bp e so vendiam de 4L e depois tenha que comprar 1L em separado so que nao tinha igual.
Mas pra proxima ja sei
Eu só costuma mudar o oleo de 1000 em 1000 com esse oleo que referi aguenta bem os 1000 ?
 
Gostei do Castrol Edge FST TD 5W-40 5Lt acho o indicado para o meu carro mas nao encontro de 5L, na altura fui á bp e so vendiam de 4L e depois tenha que comprar 1L em separado so que nao tinha igual.
Mas pra proxima ja sei
Obrigado
Abraço
Dentro de aquilo que te mostrei, a unica coisa que realmente importa, é a norma.
Se é 507 ou 505, 502, ou 501 etc... De resto as qualidades e viscosidades já sabes.
 
carlucci o Castrol Edge FST 5W30 5L com a norma 507.00 arranjei já com portes a 45€.
Chegou ontem a casa e tudo :)
Se quiseres o link depois mando-te em pm.

Abraço.
 
Gostei do Castrol Edge FST TD 5W-40 5Lt acho o indicado para o meu carro mas nao encontro de 5L, na altura fui á bp e so vendiam de 4L e depois tenha que comprar 1L em separado so que nao tinha igual.
Mas pra proxima ja sei
Eu só costuma mudar o oleo de 1000 em 1000 com esse oleo que referi aguenta bem os 1000 ?
Eu compro o Castrol Edge FST TD 5W-40 5Lt fica-me +- em 40€ se quiseres saber manda PM que envio-te o link onde deves comprar...são super rápidos.
 
Tens no Jumbo de Almada, esse mesmo Castrol Edge FST TD 5W40 a 28,90€ (4 litros) - Sai a 7.23€ o litro... enquanto que esse de 5lts sai a 7.98€.
Não vos levam a casa o oleo de borla, mas para quem é da zona, dá jeito.
 
Back
Top