Carro treme ao fazer travagem

Caso não tenham dente podes perfeitamente retirar 1mm que nem notas ... caso contrário (se tiver dente) vão SOBRE-AQUECER e não sub-aquecer mais depressa.

Já tive discos rectificados e nunca tive kker problema ... o artista é que tem de ser dos bons...

Na minha opinião, e posso estar enganado, SUB-AQUECIMENTO = Aumentar o aquecimento normal, ou seja, ate ao ponto de encandescencia.

SOBRE-AQUECIMENTO não me parece muito normal... Mas não sou expert na materia... :D
 
Ora entao nao sou o unico com este mesmo problema! Espero que tenhas sorte e que seja mesmo dos discos porque eu começei por mudar discos e pastilhas e ficou tudo na mesma! Depois disseram-me que podia ser dos pneus e ate mesmo dos amortecedores...resumindo o carro ja levou discos, pastilhas, jantes, pneus, amortecedores, molas, calibraçao das jantes e alinhamento da direcção e continua a fazer o mesmo! Já mais que uma pessoa me disse que poderia ser dos sinoblocos e isso vai ser a proxima coisa a mudar! Só espero resolver o problema porque caso contrario so me falta virar para os braços de direcção! Se por acaso descobrires alguma coisa avisa que farei o mesmo ;)

Cumpts
 
Eu sou da opinião que com segurança não se brinca!

Se puderes e se o problema for mesmo dos discos, que é o que parece, NOVOS... Até pode ser que reparados fiquem bem mas...para quem se queixa do carro a 140 (embora n seja mt)...devagar não deves gostar de andar! Se fosse num carro po dia a dia, nas voltinhas da cidade até podia ser...

Não sei, é uma opinião!
 
Ora entao nao sou o unico com este mesmo problema! Espero que tenhas sorte e que seja mesmo dos discos porque eu começei por mudar discos e pastilhas e ficou tudo na mesma! Depois disseram-me que podia ser dos pneus e ate mesmo dos amortecedores...resumindo o carro ja levou discos, pastilhas, jantes, pneus, amortecedores, molas, calibraçao das jantes e alinhamento da direcção e continua a fazer o mesmo! Já mais que uma pessoa me disse que poderia ser dos sinoblocos e isso vai ser a proxima coisa a mudar! Só espero resolver o problema porque caso contrario so me falta virar para os braços de direcção! Se por acaso descobrires alguma coisa avisa que farei o mesmo ;)

Cumpts

No teu caso é simples... com esse rabaixamento todo é mais que normal que trema :D o carro nao esta preparado para estar tao baixo, tudo o que é barras de direcção, sinoblocos, triangulos, apoios, suspensao etc etc etc ... dá o berro em menos de nada...
 
Discos rectificados... lollllllllllllllllllllllll bem cada um sabe como gastar dinheiro... discos novos OEM de origem 4 nao ficam em mais de 150€
 
Eu aponto para os braços de direcção, tb tenho o mesmo problema e tudo começou por pequena vibração na travagem, depois vibração entre os 80 e os 120, até que agora vibra de qualquer maneira e ouço um um bater seco quando ando em estradas esburacadas, fui ao mecánico analizar todos esses problemas e ele garante que é a folga nos braços de direcção é que provoca todos esses problemas.
Espero ter ajudado.
 
No teu caso é simples... com esse rabaixamento todo é mais que normal que trema :D o carro nao esta preparado para estar tao baixo, tudo o que é barras de direcção, sinoblocos, triangulos, apoios, suspensao etc etc etc ... dá o berro em menos de nada...

Só agora é que vi a tua resposta santinhos! Já antes de o ter rebaixado ele fazia isto. Depois mudeis os discos e pastilhas, tudo novo, e ao inicio nao fazia! Andava todo contente, mas passado pouco tempo lá me passou a felicidade! Quanto ao rebaixamento, acho que não está nada de mais, até porque as molas são apenas de 3.5. Tenho de ver os sinoblocos mas muito sinceramente duvido que seja disso. Aposto quase a 100% no braços de direcção...mas tenho de arranjar t€mpo para tratar disso!

Abraço e obrigado pela ajuda ;)
 
Ora entao nao sou o unico com este mesmo problema! Espero que tenhas sorte e que seja mesmo dos discos porque eu começei por mudar discos e pastilhas e ficou tudo na mesma! Depois disseram-me que podia ser dos pneus e ate mesmo dos amortecedores...resumindo o carro ja levou discos, pastilhas, jantes, pneus, amortecedores, molas, calibraçao das jantes e alinhamento da direcção e continua a fazer o mesmo! Já mais que uma pessoa me disse que poderia ser dos sinoblocos e isso vai ser a proxima coisa a mudar! Só espero resolver o problema porque caso contrario so me falta virar para os braços de direcção! Se por acaso descobrires alguma coisa avisa que farei o mesmo ;)

Cumpts

Eu tenho quase a certeza k é dos sinoblocos k leva nos braços/triangulos de suspensão o meu tinha esse problema,sinoblocos do s3 e esta novo e tenhu o carro colado ao chao,os do s3 sao melhores pork sao belindados ao contrario dos k vem de origem nos nossos carros que nao o sao, ou entao ate pode ser das violetas de direcção axo que é assim k se chama nas couves e isso é um a coisa barata 30euros e compras isso..
Abc espero ter ajudado
 
Eu tenho quase a certeza k é dos sinoblocos k leva nos braços/triangulos de suspensão o meu tinha esse problema,sinoblocos do s3 e esta novo e tenhu o carro colado ao chao,os do s3 sao melhores pork sao belindados ao contrario dos k vem de origem nos nossos carros que nao o sao, ou entao ate pode ser das violetas de direcção axo que é assim k se chama nas couves e isso é um a coisa barata 30euros e compras isso..
Abc espero ter ajudado

Tenho de analisar todos esses pontos porque andar com o carro assim torna-se desagradavel e por vezes inseguro. Os sinoblocos do s3 vão ser a primeira coisa a tratar e caso nao resulte parto para a proxima possibilidade!

Abraço e muito obrigado pela ajuda ;)
 
Tenho quase a certeza k é disso o meu estava igual,e ja que vais gastar dinheiro poes uma coisa em condições e que dure..
na boa sempre as ordens
Abc
 
Só agora é que vi a tua resposta santinhos! Já antes de o ter rebaixado ele fazia isto. Depois mudeis os discos e pastilhas, tudo novo, e ao inicio nao fazia! Andava todo contente, mas passado pouco tempo lá me passou a felicidade! Quanto ao rebaixamento, acho que não está nada de mais, até porque as molas são apenas de 3.5. Tenho de ver os sinoblocos mas muito sinceramente duvido que seja disso. Aposto quase a 100% no braços de direcção...mas tenho de arranjar t€mpo para tratar disso!

Abraço e obrigado pela ajuda ;)

Vamos pensar um bocadinho, se deixou de fazer, então provalvelmente o problema está aí, porque se não continuava a fazer, mesmo depois de mudados os travões.

1º saber a qualidade do material aplicado, ou se por qualquer razão, as bombas não recolhem como deviam e faz empenar rapidamente os discos.
 
Vamos pensar um bocadinho, se deixou de fazer, então provalvelmente o problema está aí, porque se não continuava a fazer, mesmo depois de mudados os travões.

1º saber a qualidade do material aplicado, ou se por qualquer razão, as bombas não recolhem como deviam e faz empenar rapidamente os discos.

Isso tambem já me passou pela cabeça mas amanha quando aí for ter contigo é mais uma coisa a falar ;) Sei que a marca não é tudo mas os discos sao da brembo e foram postos novos! O problema pode estar nas bombas, como já me tinham dito...
 
Como já tinha sido referido em cima, foi tudo novo. Calços, discos, suspensao, molas, jantes e pneus! Dentro de algum tempo o carro vai para a oficina tratar de algumas coisas e aproveita-se para mudar sinoblocos e dar uma limpeza completa ao sistema de travagem. Vamos ver ;)
 
Back
Top