Carro não puxa - Novidades

Ontem deixei o carro no mecânico do Chiclas para tentar perceber de onde vem esta falta de andamento.

Fomos dar uma volta e ele achou que a puxar o carro estava dentro do que é de esperar, mas que sentiu problemas ao reacelerar.. notava o carro a abafar a ter sérias dificuldades em subir de rotação. Mesmo ao ralenti, quando se acelera nota-se que o carro é lento a subir.

Ficou lá, usou as máquinas que tinha e diz que o problema era aquilo que lhe parecia desde inicio. A bomba está boa, e pelos vistos o problema poderá estar creio que numa válvula que controla a pressão do turbo creio, ou seja, quando deixamos de acelerar é suposto a pressão baixar, e depois subir quando se acelera. Segundo ele, isso não funciona e o turbo está sempre à mesma pressão, pelo que quando reacelerámos a pressão em vez de estar lá em baixo e ajudar o motor a subir de rpm, já está lá em cima, dai o carro abafar e ser preguiçoso.

Achei isso esquesito, pois consigo ouvir o turbo a assobiar e deixar de assobiar.. mas pronto isso sou eu que não percebo puto disso. Não teve tempo de verificar se o problema é mesmo de onde ele pensa, para a semana vai para lá.

Outra coisa que me desagrada muito, é o trabalhar do carro.

1º houve-se sempre as touches a cantar, sobretudo quando o carro está frio e antes de óleo começar a circular.. mas sobretudo o cantar dele não tem nada a ver com um TDI normal, e segundo ele não há nada a fazer além de colocar um aditivo, embora isso apenas amenize.. A solução seria reconstruir o motor por completo (com camisas e pistões à cabeça).. fiquei muito desapontado com isso, pois quando restaurei o motor, foi por achar que ia ficar impecável, pelo menos foi essa a ideia que me venderam.

Agora vejo que se calhar mais valia ter comprado um usado com menos kms.

Abraço
 
Essa explicação que o mecanico te deu de o turbo já tar la em cima é grande cagada, se assim fosse ele não ia abafar coisa nenhuma... quanto mais podia ser ao contrario, a válvula não tar a fechar por completo e o turbo demorar a ganhar pressão... nesse caso é k ficaria lento no re-acelerar...
 
Tenho a certeza que não descrevi de forma 100% exacta o que ele disse, mas não inventei muito :)

Já não sei que te diga, mesmo que aja algum problema com a válvula que controla o turbo, duvido que chegue para justificar esta preguiça ao re-acelerar.. visto que segundo ele a bomba está boa.

Precisava mesmo dar uma volta num B5 90 cv com o motor em perfeito estado, para comparar. Só ai terei mais certezas.
 
Back
Top