Carro não puxa - Novidades

Boas,

Para os que sabem tenho o B5 com pior feito que há por ai.. tanto são os problemas que dá.

É de 1995 e supostamente tem 90 cv.. por ter 2 cilindros com baixa compressão o motor foi aberto e completamente restaurado em agosto de 2010.

No entanto nunca teve o trabalhar normal de um TDI e muito menos o andamento.

Entretanto teve outras cenas que me levaram o dinheiro.. acontece que troquei de mecânico e o novo mecânico de imediato topou que a bomba estava fora do ponto ao nível do débito.

Tenho a dizer que levou injectores de um tDI 110, que pelos vistos tem os bicos já a não fazer grande pressão.. mas como notei uma melhoria em baixas em relação aos que tinha originais..deixei ficar..

Na semana passada levei o carro à Bosch Car Service e confirmaram que a bomba estava com pouco débito.. qualquer coisa 5.0, tendo eles posto a 3.0, próximo do limite máximo segundo disseram.
Mediram também os valores do turbo e tal como a bomba, não detectaram problemas.

Acontece que o carro continua a puxar o mesmo e com o mesmo trabalhar, tendo meu mecânico garantido que assim que a bomba fosse afinada, esses problemas desapareciam..

Hoje estive com o user chiclas, trocámos de carros e ele confirmou o que eu sempre achei.. o carro não puxa em condicções.. mesmo sendo um 90 cv com pneus 225/45 17.

Partindo do suposto que o gajo da Bosch afinou o débito direitinho.. que mais poderá causar esta falta de andamento quando o motor foi todo arranjado?

Amanhã vou ao meu mecânico ver se consigo via VAG-COM ver que valores dá e para a semana pelo sim pelo não, vou obter segunda opinião, junto do mecânico do Chiclas.. mas gostaria de só pensar em fazer repro.. quando tiver a certeza que o motor está efectivamente de boa saude, pelo que gostava de saber a opinião dos entendidos.

Abraço
 
Last edited:
Re: Carro não puxa

Boas amigo... Este tópico faz-me lembrar um que eu cá sei... :assobio:

O que te posso sugerir é para fazeres uns logs com o vag, em andamento verificas injectores, mafe, turbo, etc...

Depois postas aqui que o pessoal com certeza irá ajudar!...
 
Re: Carro não puxa

Pois... Assim torna-se complicado! Tenta ver na tua area de residencia alguem que te possa dar uma ajuda nisso!... Alguem com vag.
 
Re: Carro não puxa

como ja foi referido pode ser muita coisa, mas o melhor mesmo é ligares ao VAG-COM, se ñ tens pede a um user aki do forum da tua zona para te o fazer...
 
Re: Carro não puxa

Creio que o meu mecânico tem isso, não sei é se empresta.. além disso e acho que entendem.. mesmo que arranje isso não sei o que tenho que fazer para obter a info que vocês pedem.

Podem ajudar?

MAs pensando bem.. já sei a quem pedir essa VAG.. é uma viagem de 20 Km.
 
Re: Carro não puxa

acabei de falar com meu mecanico e ideia vai ser trocar d bomba visto que reparar fica muito mais caro certamente.tenho a ideia que uma usada ronda os 200e,a minha preocupacao é que esteja boa e que o vendedor de garantia.pois so mesmo montando é que vemos o estado. Se souberem d alguma,embora nao urgente apitem.abc
 
Re: Carro não puxa

Eu tenho o cabo vag com .. Mas como formatei o portátil o vag com foi ao ar e não sei do CD de instalação.. Já tentei pela net sem sucesso sacar o vag com (não insisti muito confesso) Se te der jeito posso emprestar o meu cabo para veres isso! Tens é de arranjar o programa.. Qualquer coisa PM ou manda sms! (hoje não posso, só se for à noite)
Abraço
 
Re: Carro não puxa

Eu tenho um programa pa VAG-COM que o Litos me arranjou.. só não sei se dá com o teu cabo..

No que toca à bomba.. ainda à bocado parou numa bomba um B5 de 1995 de 90 cv com aspecto po pouco cuidado.. e o trabalhar não tinha nada a ver com o meu..

O ideal seria arranjar uma bomba que estivesse em bom estado, meter no carro e ver como ficava.. ai tinha-se a certeza que era da bomba.. o pior é arranjar uma emprestada e boa..

Abraço
 
Re: Carro não puxa

O amigo B5avant emprestou-me seu VAG-COM.

A custo consegui resolver a questão da COM.. mas ao fazer autoscan e cenas assim.. vem com o problema de não ser registado e tal.. tenho 2 programas VAG-COM. alguém me pode explicar o que posso fazer para resolver isto e como e fazer lá os testes em andamento?

Abraço
 
Re: Carro não puxa

Bem hoje fui jantar fora, e ao vir embora de noite, estava a conduzir e decidi meter pé na embraiagem e dar umas gasadas.. saia sempre algum fumo.. depois dei uma mais forte e saiu muito fumo pelo escape.. depois não saiu mais..

Já me aconteceu isto antes e pelo menos na altura pouco tempo depois um dos injectores foi à vida.

Espero que não seja dose dupla aqui
 
Re: Carro não puxa

referiste ai k na bosch verificaram te o ponto da bomba, mas cá para mim só te mexeram no IQ (quantidade de injecção). Uma bomba fora de ponto pode tornar um motor ruidoso e manco...

Não sei se esse de 95 dá pra ver o ponto com o vag-com, mas se der era bom verificares isso também...
 
Re: Carro não puxa

Pois.. podes ter razão no que dizes Vitor.

Quanto ao ver na VAG-COM, tenho aqui isso emprestado, mas ainda não sei mexer na quilo direito.. quando faço um auto scan vem-me com aquela história do não ser registado.

Não sei ainda como resolver isso.

Abraço
 
Re: Carro não puxa

Em vez de fazeres um auto scan, faz assim: Select, depois 01-Engine depois Meas. Blocks. e vê se ele desbloqueia o software...
 
Back
Top