Carro nao aquece, audi a4 b6 130cv 2001

vocês têm noção que a vw não fabrica termostatos?

Não sei o carro em questão mas na minha carrinha acontecia o mesmo com o termostato oem, troquei por um da marca Valeo(igual ao original) e está novo...

Acho que a questão não é comprar OEM, por ser original e gastar mais dinheiro de propósito lol é mesmo não arriscar comprar cá fora um de marca branca e a coisa correr mal :D tu também atiras-te logo para um VALEO, que provavelmente é o mesmo da marca e com sorte ainda mais caro hehehehe
 
Pois, mas valeo nao é assim tao caro
7DOINhX.png


a questão é. se for o sensor de temperatura o termostato em vez de funcionar bem deve abrir antes dos tais 87 graus não?

So acho estranho ele ir aos 90, e em 2 segundos aquilo vem aos 70 e volta la cima e oscila parece aleatoriamente.

Ainda fiquei atento a ver se era em subidas/descidas/acelerações/travagem mas não ha padrão. Vai-se a ver e é como diz o perkes, o manómetro.

Há alguma maneira de testar sem tar a gastar troca de sensor e termostato.

É que não ando muito confortável a pensar que ando sempre com o motor a trabalhar a frio.
 
tenta tirar a ficha do sensor da temperatura e limpas a ficha é uma experiencia que nao tem custos, pode resolver ou nao, mas nao custa exprimentar
 
Acho que a questão não é comprar OEM, por ser original e gastar mais dinheiro de propósito lol é mesmo não arriscar comprar cá fora um de marca branca e a coisa correr mal :D tu também atiras-te logo para um VALEO, que provavelmente é o mesmo da marca e com sorte ainda mais caro hehehehe
Não é assim tão caro.... Mas a maior parte da malta estraga-se por 5/10€ sem necessidade... já o sensor de massa de ar que comprei podia ter poupado algum e metido um de outra marca mas meti bosh.. igual ao original...

sensor da temperatura e novel donoleo a mesma coisa... da Hella. exatamente igual ao oem mas sem a inscrições da Vw e Audi(foram rebarbadas)



Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
 
Pois, mas valeo nao é assim tao caro
7DOINhX.png


a questão é. se for o sensor de temperatura o termostato em vez de funcionar bem deve abrir antes dos tais 87 graus não?

So acho estranho ele ir aos 90, e em 2 segundos aquilo vem aos 70 e volta la cima e oscila parece aleatoriamente.

Ainda fiquei atento a ver se era em subidas/descidas/acelerações/travagem mas não ha padrão. Vai-se a ver e é como diz o perkes, o manómetro.

Há alguma maneira de testar sem tar a gastar troca de sensor e termostato.

É que não ando muito confortável a pensar que ando sempre com o motor a trabalhar a frio.
pode ser o sensor de temperatura que tem na bomba injetora. a uns anos tb tinha esse problema(témperatura instavrl) e esse sensor resolveu.. custou na altura uns 25€ na audi

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
EDIT: sendo 1.9 PD não tem bomba injetora
 
Back
Top