Carro nao aquece, audi a4 b6 130cv 2001

Boas,

Há uns anos o carro não aquecia e foi trocado o termostato no mecânico, ficou bem mas agora esta igual.

Tem um comportamento estranho agora, as vezes aquece ate aos 90, depois começa a descer e subir aleatoriamente, rapido, demora uns segundos a oscilar, o que acham que pode ser?
 
Boas,

Mudaram também na mesma altura o sensor de temperatura? Pode ser a causa...
E o termostato é de origem ou concorrência?
 
nao, so mudaram o termostato, é estranho ser o termostato porque as vezes a variação é do minimo aos 90 em 2 segundos e vice versa.

marca nao sei.
 
Muda o sensor de temperatura. Verifica cablagem/ficha.
Se depois disso continuar, pode ser do quadrante.
Seja como for, podes monitorizar a temperatura real pelo vagcom
 
É um trabalho que se pode fazer em casa sim.
Fácil para quem sabe sim :)

Muda novamente o termostato e muda também o sensor (tudo de origem de preferência)
 
o meu a4 b5 1.9 tdi tambem nao aquecia andava sempre a subir e descer ou ficava nos 70, quando subia para os 90 era parado e começava a andar descia logo, tinha um termostato que nao era de origem, mudei para um de origem e agora ja esta normal
por isso se nao o tiveres de origem mete de origem porque mesmo que nao seja disso mais tarde vai ser
 
como é que sei se é de origem?
tenho de ir a marca comprar?
podes ir a marca como pode ser o mecanico, mas tens que ter a serteza que é original tipo este que tem la o simbolo vw e audi gravado
a imagem é so um exemplo

OEM-Thermostat-050-121-113-C-For-A4-Quattro-A6-TT-VW-Golf-Jetta-Passat-Beetle.jpg
 
online arranja-se original, talvez no ebay... mas acho que não compensa.
vai a um qq balcão peças audi e pede o termostato e sensor.
 
Outra coisa, sera que comprando eu as peças o mecanico nao poe entraves? Estive a ver tutoriais e nao me parece que eu tenho experiencia suficiente para ser eu a mudar as peças.
 
Isso agora é uma questão a ver com o teu mecanico, com a confiança que tens com ele.
Ou compras tu ou compra ele (neste caso pede-lhe que compre de origem)
 
vocês têm noção que a vw não fabrica termostatos?

Não sei o carro em questão mas na minha carrinha acontecia o mesmo com o termostato oem, troquei por um da marca Valeo(igual ao original) e está novo...

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
 
Back
Top