Boas!
Espero ter colocado este tópico no local apropriado, se não, peço que o desloquem ou me avisem que eu farei isso.
Bem, o problema que quero expor não se passou comigo nem com a minha B6, mas sim com o carro da minha companheira, que é um Opel Corsa 1.3 Cdti do ano de 2007, mas sendo algo que será, infelizmente, mais ou menos comum, espero que possam dar opinião e sugestões quanto a procedimentos a seguir.
Então é assim, recentemente, ela ia em viagem na auto estrada e apareceu no quadrante a luz amarela que representa o motor e o carro deixou de puxar. Segundo o manual seriam gases acumulados, mas a luz nunca mais apagou, mesmo depois de desligar e voltar a ligar o carro.
Comecei a tentar recolher opiniões do que poderia ser e, cheguei à conclusão que poderia estar relacionado com água no combustível, depois de ela me ter dito que tinha abastecido numa bomba que já tinha antecedentes de ocorrências do género, isto é, causar problemas por excesso de água nos combustíveis.
Depois de levar o carro a uma oficina Boch Car Service, confirmaram que o problema era mesmo água no gasóleo. Mudaram o filtro mas aconselharam a não andar com o carro até poderem verificar que mais pode estar danificado e sendo assim, marquei outra visita à oficina logo que eles me arranjaram vaga.
O que queria saber era o que poderá danificar ao certo a existência de água no combustível e que procedimentos devo tomar em relação ao posto onde ela abasteceu, sendo que ela tem prova em como abasteceu lá e o relatório da oficina que comprova a avaria.
Peço desculpa pelo longo texto, mas queria explicar o problema o melhor possível.
Desde já agradeço a vossa ajuda e colaboração.
Espero ter colocado este tópico no local apropriado, se não, peço que o desloquem ou me avisem que eu farei isso.
Bem, o problema que quero expor não se passou comigo nem com a minha B6, mas sim com o carro da minha companheira, que é um Opel Corsa 1.3 Cdti do ano de 2007, mas sendo algo que será, infelizmente, mais ou menos comum, espero que possam dar opinião e sugestões quanto a procedimentos a seguir.
Então é assim, recentemente, ela ia em viagem na auto estrada e apareceu no quadrante a luz amarela que representa o motor e o carro deixou de puxar. Segundo o manual seriam gases acumulados, mas a luz nunca mais apagou, mesmo depois de desligar e voltar a ligar o carro.
Comecei a tentar recolher opiniões do que poderia ser e, cheguei à conclusão que poderia estar relacionado com água no combustível, depois de ela me ter dito que tinha abastecido numa bomba que já tinha antecedentes de ocorrências do género, isto é, causar problemas por excesso de água nos combustíveis.
Depois de levar o carro a uma oficina Boch Car Service, confirmaram que o problema era mesmo água no gasóleo. Mudaram o filtro mas aconselharam a não andar com o carro até poderem verificar que mais pode estar danificado e sendo assim, marquei outra visita à oficina logo que eles me arranjaram vaga.
O que queria saber era o que poderá danificar ao certo a existência de água no combustível e que procedimentos devo tomar em relação ao posto onde ela abasteceu, sendo que ela tem prova em como abasteceu lá e o relatório da oficina que comprova a avaria.
Peço desculpa pelo longo texto, mas queria explicar o problema o melhor possível.
Desde já agradeço a vossa ajuda e colaboração.