Carro mais alto após instalar bilstein b4

Boas pessoal.. Esta semana fui buscar o meu B5 pois tinha ido levar suspensão completa nova, para alem da montagem do kit de braços de suspensão, troquei tambem os 4 amortecedores, o que noto agora é o carro mais alto que antes, principalmente a frente, ja uso molas pro ki ha bastante tempo.. Será que os amortecedores ja estariam mesmo nas lonas, ou será que estes bilstein realmente sobem mais o carro? Alguem ja passou por esta situação?
 
Meu cunhado fez o mesmo ,notou se qualquer coisa no dia mas depois foi ao lugar e a frente é sempre ligeiramente mais alta não sei porquê há-de ir ao lugar

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Também tenho o mesmo setup que tu no meu 8L .
Bilstein B4 com molas prokit , o que noto é que os amortecedores são muito moles para as molas em questão , ou seja , apanhando um buraco mais fundo parece que os elos da mola batem um no outro :)
Mas como tenho atenção aos buracos , não me preocupa e a nível de altura parece estar bom :)

No entanto , a próxima vez que trocar de amortecedores irei para, no mínimo , uns B6 :)
São mais caros mas com certeza que vale a pena :)

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
 
Também tenho o mesmo setup que tu no meu 8L .
Bilstein B4 com molas prokit , o que noto é que os amortecedores são muito moles para as molas em questão , ou seja , apanhando um buraco mais fundo parece que os elos da mola batem um no outro :)
Mas como tenho atenção aos buracos , não me preocupa e a nível de altura parece estar bom :)

No entanto , a próxima vez que trocar de amortecedores irei para, no mínimo , uns B6 :)
São mais caros mas com certeza que vale a pena :)

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
Eu não sinto isso no meu, mas também ainda só fiz a volta de 100km desde que o tenho (sexta feira), o que me parece é que ficou um pouco mais confortável, mas nada de mais, e eu ja usava as molas a bastante tempo nos amortecedores OEM e tambem nunca senti o que dizes sentir no teu.. o que noto apenas é que ficou mais alto, sobretudo na frente, mas pode ser que o material ainda tenha que acamar, mas com esta intervenção toda a nivel de suspensão, parece que tenho um carro novo, nada de ruidos parasitas, e continua com boa estabilidade..
 
Uma coisa tenho a certeza.
Esses amortecedores nao sao compatíveis com as tuas molas.
Primeiro, duvido que o veio seja tambem mais curto (vão desgastar mais rápido) e em proporçao ao rebaixamento. Tudo o que seja mais que 25/30mm, deve levar amortecedores com veio tambem mais curto. Nem que seja continuar a rosca mais uns milímetros.
Depois, coisa que ninguem liga ou sabe, ou sequer imagina, é o grau de dureza do amortecedor, deve acompanhar a da mola. Tudo proporcional. Como dito acima, os b6 são mais apropriados a veículos de suspensão rija e rebaixada.
Na minha opinião pessoal, nada chega aos coilovers por terem ja tudo integrado e calibrado.
Alterar a suspensão tem que se lhe diga.
O que vejo na maioria dos casos, sao carros mais desconfortáveis em buracos, falta de aderência em piso molhado, instabilidade em altas velocidades (acima de 150kms/h e apenas nas lombas e deformaçoes da estrada), e redução da durabilidade.
Poucos são os que tem o carro devidamente rebaixado. E falamos no geral entre quem gasta num set 700€, e quem gasta 1200€. E nos coilovers diferenças entre 400€ e 600€.
Mas quem sou eu para falar...
 
Uma coisa tenho a certeza.
Esses amortecedores nao sao compatíveis com as tuas molas.
Primeiro, duvido que o veio seja tambem mais curto (vão desgastar mais rápido) e em proporçao ao rebaixamento. Tudo o que seja mais que 25/30mm, deve levar amortecedores com veio tambem mais curto. Nem que seja continuar a rosca mais uns milímetros.
Depois, coisa que ninguem liga ou sabe, ou sequer imagina, é o grau de dureza do amortecedor, deve acompanhar a da mola. Tudo proporcional. Como dito acima, os b6 são mais apropriados a veículos de suspensão rija e rebaixada.
Na minha opinião pessoal, nada chega aos coilovers por terem ja tudo integrado e calibrado.
Alterar a suspensão tem que se lhe diga.
O que vejo na maioria dos casos, sao carros mais desconfortáveis em buracos, falta de aderência em piso molhado, instabilidade em altas velocidades (acima de 150kms/h e apenas nas lombas e deformaçoes da estrada), e redução da durabilidade.
Poucos são os que tem o carro devidamente rebaixado. E falamos no geral entre quem gasta num set 700€, e quem gasta 1200€. E nos coilovers diferenças entre 400€ e 600€.
Mas quem sou eu para falar...
Companheiro, as molas sim sao compatíveis com estes amortecedores, o proprio fabricante das molas vende este set.. Se fossem as molas sport line ai sim concordava contigo, no entanto usei estas molas nos amortecedores de origem, e nada apontar, sempre se comportou muito bem e sem ruidos estranhos..
 
Companheiro, as molas sim sao compatíveis com estes amortecedores, o proprio fabricante das molas vende este set.. Se fossem as molas sport line ai sim concordava contigo, no entanto usei estas molas nos amortecedores de origem, e nada apontar, sempre se comportou muito bem e sem ruidos estranhos..
É um set de molas billstein com b4?
Desconheço. E mesmo assim, eu diria que b4 para isto nao, ja que o curso é o normal.
Em relaçao a teres andado com os de origem com essas molas, pois se calhar foram a vida mais rapido...
Os meus oem ja vao com 170.000 para meu espanto. Queria mudar, mas os gajos nao querem acabar...
 
É um set de molas billstein com b4?
Desconheço. E mesmo assim, eu diria que b4 para iddo nao, ja que o curso é o normal.
Em relaçao a tetes andado com os de origem com essas molas, pois se calhar foram a vida mais rapido...
Os meus oem ja vao com 170.000 para meu espanto. Queria mudar, mas os gajos nao querem acabar...
Eu pelo menos tenho essa ideia que vi... os meus OEM "duraram" ate aos 228 mil kilometoros, troquei devido aos kilometros e a idade, e uma vez que ia trocar tambem o kit de braços
 
Back
Top