Carro eletrico...

O obetivo deste topico é saber se realmente vale a pena optar pelos veiculos eletricos, esta duvida surge porque uma amiga minha esta a pensar comprar um fiat 500 e eu aconselhei-a a esperar mais um pouco e comprar um veiculo eletrico ... o que acham será a melhor opcão???
 
Ja andam ai varios topicos sobre o assunto ;)

Na minha opiniao um Hibrido e ainda a melhor solucao, pois usa o melhor dos dois mundos.
 
Pois eu só lhe aconselhei o eletrico pois acho que os normais vão sofrer uma grande desvalorização... ai está a minha duvida ... probavelmente os eletricos vão ser mais caros no incio será que vale a pena (nas 1ª unidades vai haver uma ajuda do estado)...
 
Neste momento o unico electrico é o Leaf e custa cerca de 35000euros o que deve dar para comprar quase dois fiat 500

a autonomia ronda os cento e pouco km , a duraçao da bateria em anos ainda é mt confusa e penso que uma bateria nova custa cerca de 10000 euros tanto quanto tenho lido na net.

o custo aos 100km é de 5,5euros segundo alguma imprensa da especialidade

Depois disto compensa ter um electrico ?

Talvez daqui a uns 10 anos. até la o fiat 500 morre.
 
Hibrido, sem duvida!... Mas tem o seu custo!... O estado devia incentivar a compra destes veiculos!... Em vez disso pedem fortunas para sermos amigos do ambiente!... :evil:
 
Neste momento o unico electrico é o Leaf e custa cerca de 35000euros o que deve dar para comprar quase dois fiat 500

a autonomia ronda os cento e pouco km , a duraçao da bateria em anos ainda é mt confusa e penso que uma bateria nova custa cerca de 10000 euros tanto quanto tenho lido na net.

o custo aos 100km é de 5,5euros segundo alguma imprensa da especialidade

Depois disto compensa ter um electrico ?

Talvez daqui a uns 10 anos. até la o fiat 500 morre.
e o imiev e o ion e o citroen c-electric e o opel ampera tambem são electricos e estão á venda n é só o leaf
 
Acho que esta para breve os electricos movidos por hidrogenio liquido, vale mais esperar...

Na California andam a testar em peso o Honda Clarion.
 
Na minha opinião um veiculo totalmente elétrico só se fosse como segundo carro,para ir para o trabalho,circular dentro da cidade nos pequenos trajetos diarios,mas ao preço que eles estão não é toda a gente que se pode dar a esse luxo.
Para ser o unico carro ou um híbrido ou um bi-fuel,se estiver mais preocupada pelo tema ambiental o híbrido seria a escolha mas se estiver mais interessada em olhar pela carteira um bi-fuel seria melhor,e neste caso a chevrolet já tem uns modelos citadinos e utilitarios a sair a gasolina/GPL,a Fiat também pelo menos no Punto,eu a escolher a compra de um carro pequeno hoje seria sem duvida um destes gasolina/GPL
 
um "small_block" convertido a GPL ou um híbrido também convertido a GPL, para mim, são das opções mais económicas em €/km hoje em dia...


se tivesse de comprar algo para rolar 90% em cidade e sem necessidade de o usar para grandes deslocações optava por algo tipo twingo 1.2 16v ou clio 1.2 16v usado e depois convertido a GPL..

é um motor robusto e fiável, depois de convertido facilmente se anda a 6~7l/100km a GPL, ao preço que ando a abastecer rolava a 4,55€/100km
e ainda somando que um twingo initiale 16v (com pele, AC, VE, FC, etc) tem como valor de mercado cerca de 4000€ + 1400~1500€ de instalação..
acho que é um valor atractivo para um daily-drive bem económico...
 
Ao contrario do que se pensa, um motor de alta cilindrada tem quase os mesmos consumos de um motor de baixa cilindrada, beneficiando ainda da alta performance...

A minha Passat usa um sistema LPI G3 (3a geracao) e faz cerca de 420 km com um tanque de GPL, como o gas esta barato por aqui,
entre os 0.55 e os 0.60 cts por litro, fica entre os 25 e os 30 euros para encher...
 
sim vitor, mas a economia num carro não é apenas os consumos, como sabes..

a minha referência de carro economico são esses dois, pois seja em revisões mecânicas, seja em pneus, travões, etc.. é uma maravilha de sustentar..
depois ainda tens o IUC que também é baratinho...
seguro também...


para kms confortáveis em cidade, é sempre essa a base que tenho :D

mas sim, concordo contigo.. senão não tinha 2 carros com esse motor em casa :D
 
Back
Top