Carro do seguro

Caso apenas tenhas seguro contra terceiros, após acidente, caso não seja culpado, e a tua viatura fique imobilizada, poderás solicitar viatura de substituição após participação do sinistro à tua seguradora.

A mesma é obrigada a entregar um carro de substituição no prazo máximo de 48h (é o prazo de Lei para abrirem o processo de sinistro).

A viatura que oferecem como substituição, depende da motorização da tua viatura e não da marca da mesma.
No meu caso, quando tive um acidente, entregaram-me como viatura de substituição uma A4 B8 2.0 TDI 170cv, pelo facto do meu carro ser um 2.0 TDI.

Caso a viatura não fique imobilizada, apenas terás viatura de substituição quando a tua viatura estiver em reparação.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

OT:

Tendo em conta que o meu é um 2.5v6 terão que me entregar outro 2.5? Espero nunca vir a precisar, mas é sempre bom saber estas coisinhas para depois nao andar de corsa ou de punto.

Ate porque o meu carro se um dia lhe furarem a capota vou precisar de outro carro durante muito tempo.. LooOL
 
OT:

Tendo em conta que o meu é um 2.5v6 terão que me entregar outro 2.5? Espero nunca vir a precisar, mas é sempre bom saber estas coisinhas para depois nao andar de corsa ou de punto.

Ate porque o meu carro se um dia lhe furarem a capota vou precisar de outro carro durante muito tempo.. LooOL

Sim, obrigatóriamente terão de te entregar um carro da mesma gama (cilindrada), ou equivalente.

No entanto, e também acontece, poderão não ter disponiveis carros com a mesma ou equivalente, cilindrada que o teu.

E aí tens 2 opções: ou aceitas o carro que te propõem ou ficas sem carro (tentas no dia a seguir..).

:D
 
Last edited:
Back
Top