Carro do seguro

Eu tive a pesquisar e nao encontrei nada...Decidi criar este tópico...

No caso de um carro chocar com o meu, e ele dar-se como culpado...
Ha possibilidade de eu ter um carro do seguro, umas vez que fico sem viatura devido à reparação...
Caso dê, quais os procedimentos?

Abraço
E obrigado pelos esclarecimentos :p
 
Tens que ver se a tua apólice contempla viatura de substituição em caso de avaria/sinistro/privação de uso. No meu caso tenho viatura de substituição no caso de avaria, mas, por exemplo, se for eu sozinho e se não precisar da assistência em viagem, já não tenho direito. No mês de novembro tive um toque com a jante no passeio e riscou um bocado o guarda-lamas e a capa do espelho e a jante teve que ser reparada, não precisei da assistência até porque o carro andava normalmente embora fizesse uns barulhitos estranhos no paralelo. Como tenho seguro com danos próprios e visto o carro fazer aqueles barulhos, decidi participar ao seguro para arranjar tudo direitinho e ver o que se passava com a mecânica. O carro ainda está na audi, vai fazer uma semana e tive que cravar o A3 do meu velhote pra andar porque o seguro não me deu carro de substituição. Se na apólice apenas constar "veículo de substituição em caso de avaria" estás na mesma situação que eu, se constar "...em caso de avaria/sinistro/privação de uso" estás à vontade. Espero ter ajudado.

Cumps
 
Não sendo culpado do acidente tens direito a uma viatura de substituição durante o tempo em que o teu carro estiver em reparação
 
E quando é que posso pedir o carro? Quando der entrada na companhia a papelada? Ou quando vier o perito?

Obrigado pela ajuda ;D
 
E quando é que posso pedir o carro? Quando der entrada na companhia a papelada? Ou quando vier o perito?

Obrigado pela ajuda ;D

depende men.

no meu caso, quando tive o acidente só me deram um carro quando a seguradora decidiu quem era o culpado.

no teu caso tens que entrar com as papeladas e esperar que o perito vá ver o teu carro... penso eu :)

já agora a policia fui lá??

um abraço tiago
 
depende men.

no meu caso, quando tive o acidente só me deram um carro quando a seguradora decidiu quem era o culpado.

no teu caso tens que entrar com as papeladas e esperar que o perito vá ver o teu carro... penso eu :)

já agora a policia fui lá??

um abraço tiago

Pois eu acho também que sou vou poder pedir carro seguro depois do perito vir...
Não foi necessário pois o culpado foi um amigo meu :p

2ª Feira envio a papelada...depois deve demorar uns dias a vir...

Obrigado pessoal
 
enquanto o carro não chega, guarda as facturas de todos os meios de transporte que utilizares ... a seguradora do culpado tem de te pagar isso...
 
enquanto o carro não chega, guarda as facturas de todos os meios de transporte que utilizares ... a seguradora do culpado tem de te pagar isso...

x2!!!

eu tive a sorte de ter umigo taxista que precisava de facturar :)

:assobio: orientou-me umas idas ao porto, umas a vieira do minho e outras aqui por braga :assobio: ;)
 
No meu caso tive um toque há cerca de dois meses do qual não fui culpado, tinha duas opções:
1 mandava o carro para uma oficina recomendada da companhia e tinha viatura de substituição a partir do momento q entegasse o meu carro para peritagem e até ter o carro reparado, mmo q a reparação atrasasse ou seja só qdo fosse levantar o meu carro reparado entregava o de substituição..
2 enviava o carro para uma oficina à minha escolha e só teria direito a veículo de substituição durante os dias em q a oficina "desse" para reparar o meu carro..
Escolhi a 2ª opção, carro para a audi, andei com um ford focus tdci 1.6 durante 3 dias q foi o tempo q a audi precisou para reparar o meu carro..
Curioso ou não, a oficina recomendada pela companhia de seguros é um concessionário renault :confused:
 
Eu tive a pesquisar e nao encontrei nada...Decidi criar este tópico...

No caso de um carro chocar com o meu, e ele dar-se como culpado...
Ha possibilidade de eu ter um carro do seguro, umas vez que fico sem viatura devido à reparação...
Caso dê, quais os procedimentos?

Abraço
E obrigado pelos esclarecimentos :p

Caso apenas tenhas seguro contra terceiros, após acidente, caso não seja culpado, e a tua viatura fique imobilizada, poderás solicitar viatura de substituição após participação do sinistro à tua seguradora.

A mesma é obrigada a entregar um carro de substituição no prazo máximo de 48h (é o prazo de Lei para abrirem o processo de sinistro).

A viatura que oferecem como substituição, depende da motorização da tua viatura e não da marca da mesma.

No meu caso, quando tive um acidente, entregaram-me como viatura de substituição uma A4 B8 2.0 TDI 170cv, pelo facto do meu carro ser um 2.0 TDI.

Caso a viatura não fique imobilizada, apenas terás viatura de substituição quando a tua viatura estiver em reparação.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
 
Como já foi dito depende se cedes a deixar o carro numa oficina escolhida pelo seguro tens carro disponivel assim que o teu entrar na oficina,se escolheres tu a oficina só tens carro nos dias em que o teu tiver a ser reparado ou seja se tiver 3 dias de reparação são só esses dias que tens carro da companhia.
Agora a decisão é tua,não é querer dizer mal mas pensa,se na oficina escolhida pelo seguro tens logo carro até o teu estar reparado e ainda por cima é quem vai pagar a reparação(companhia de seguros) que escolhe a oficina o que achas que vai acontecer,os seguros não estão cá para perder.
A oficina onde trabalho também já teve esse contrato com uma companhia e desistiu,tinha de ter carros logo disponiveis para emprestar ao cliente que lá chega-se enviado pela companhia,no final do carro arranjado a companhia queria um desconto de x% nas facturas da reparação e na propria reparação em si tinha-se sempre a companhia á perna pois era recuperar tudo e mais alguma coisa no carro para ser barato para a companhia,se a oficina no meio disto tudo também queria ter algum lucro,que é mesmo assim trabalhar para aquecer é que não,achas que a reparação ficava a 100% como seria devido?
Uma reparação como deve ser não é aquela em que parece estar tudo bem por fora,é aquela em que o que fica escondido também recebeu a atenção devida percebes?
Conheço muito boa gente que caiu nessas boas cantigas e depois se arrependeu, agora cada um sabe de si e cabe a ti a decisão final
 
Hoje entrei em contacto com a minha seguradora... E fiquei esclarecido em relação a este tema. No meu caso, que fui o lesado (não culpado), se enviar o carro para uma oficina com parceria com eles tenho um carro de imediato, como eu vou enviar o carro para uma oficina da minha escolha , só terei carro nos dias declarados, pelo meu mecânico, para o efeito da reparação.

Obrigado a todos que me ajudaram. Abraço
 
Back
Top