Carro desliga-se

Boa, ando com um stress no carro no carro e resolvi partilhar aqui para ouvir algumas opiniões.
O que se passou foi, vinha em viagem do algarve e resolvi parar em aveiro para meter gasoleo, sai da via rapida e meti-me na bomba onde tive que esperar que saisse um carro, quando estou para arrancar para meter gasóleo o carro vai abaixo tento por a trabalhar e nd dá sinal ouvia-se o motor de arranque a virar mas nao pegava.. Meti a carrinha em cima do pronto socorro e mandei para oficina onde foi um electricista que mudou um relé e a carrinha ficou a trabalhar (isto ontem ) Hj vinha eu para o trabalho e em andamento o carro foi abaixo dava a chave e nada.. Esperei cerca de 25 minutos tentei dar a chave outra vez e o carro voltou a pegar e consegui vir até ao trabalho.. Alguem tem alguma ideia do que possa estar atrofiar supostamente o sistema eléctrico ?
 
Algum erro na centralina, ou um curto-circuito qualquer...!!...sabes que isso são perguntas muito especificas que só mesmo um electrecista terá de analizar!
 
Bateria?
quando deste a chave deitou-te abaixo o relogio etc...?
pode nao estar a bateria em condicoes e fazer com que nao chegue energia suficiente..
Falo disso porque ja tive um caso parecido e mudou-se a bateria e ficou resolvido..
Ja' agora qual e' o argolas?
cumpz
 
O electricista substituiu o rele 109, que é muito frequente, confirma se é novo e se ficou mesmo bem encaixado.
 
Desmontei os plasticos e ao que parece ele substitiu o relé 202 que é o unico que nao e de origem o que é que o relé 202 faz alguem sabe ?

Ah e nao vejo la nenhum relé 109 :x
 
Last edited:
Nada, nao tenho nenhuma luz acessa o que acontece agora é que vou andar por vezes começo abrandar e o carro vai abaixo.. È normal os relés aquecerem muito ? ontem desmontei os plasticos e vim até ao trabalho e meti a mao em todos e o unico que estava quente era o 213 que segundo consegui ler é o da injecçao..
 
Às tantas até é a bomba injectora.

Por acaso quando ligas o carro, nunca te aconteceu ele desligar-se logo em seguida (antes de o conseguires por em andamento)? Do tipo o motor a engasgar-se? Ele só se desliga quando estás em baixa rotação 1000 e poucas RPM, ou em ponto morto?
 
O motor nunca vai abaixo quando ligo .. da-me a sensaçao que quando puxo mais um bocado pela carrinha passado um bocado ele desliga-se e nao volta a ligar, começo a ficar bastante lixado com isto.. É normal os reles aquecerem ?? é que o 213 que supostamente é da injecçao fica quente!!
 
O motor nunca vai abaixo quando ligo .. da-me a sensaçao que quando puxo mais um bocado pela carrinha passado um bocado ele desliga-se e nao volta a ligar, começo a ficar bastante lixado com isto.. É normal os reles aquecerem ?? é que o 213 que supostamente é da injecçao fica quente!!
Sim é normal é os relés aquecerem.Logo se esse relé fôr da bomba de combustivel è completamente normal porque apartir do momento que ligas a ignição ele vai ficar sempre atracado.
 
Quando temos uma avaria temos que começar por o inicio por isso para o pessoal te poder ajudar era conveniente dizeres o modelo do argolas ,o ano e as letras do motor.
 
Já ando isto algum tempo e como é obvio ja tinha ligado ao vagcom e nao dava erro absolutamente nenhum o problema está resolvido e nao tinha nada a ver com os reles apesar de o electricista me ter mudado um ( ainda tenho que obter uma explicaçao) o problema era uma valvula que estava a cortar o gasoleo na bomba, foi substituida e ficou impecavel .. Obrigado pela ajuda :)
 
Back
Top