Carro custa a pegar

Boas pessoal,
ja acabaram as férias e voltei ao Luxemburgo, a viagem correu bem, parei umas 8 vezes e o carro pegou sempre a primeira, entretanto aqui ja voltou o problema intermitente ou pega á primeira ora não.
Falei ontem com um amigo mecânico e ele disse-me que o mais certo é ser velas de aquecimento mas falamos assim por alto e eu nem estava com o meu carro, por isso fiquei de lhe levar o carro no f d semana.
 
Vê lá isso também dos vedantes do filtro de gasóleo. Uma vez também andava com esse problema e acabou por ser só o o-ring que estava mal encaixado e deixava passar ar para o sistema. Quando estava quente ou logo após desligá-lo ele como estava ferrado pegava que era uma maravilha, depois era deixar umas horas parado e lá estava ele com dificuldade em pegar.

Não custa nada começar pelo mais fácil e mais barato ;)
 
rvrosa disse:
Vê lá isso também dos vedantes do filtro de gasóleo. Uma vez também andava com esse problema e acabou por ser só o o-ring que estava mal encaixado e deixava passar ar para o sistema. Quando estava quente ou logo após desligá-lo ele como estava ferrado pegava que era uma maravilha, depois era deixar umas horas parado e lá estava ele com dificuldade em pegar.

Não custa nada começar pelo mais fácil e mais barato ;)


Isto te parece ter a sua logica, este problema apenas começou após eu ter feito a revisao onde foi mudado todos os filtros, gasoleo incluido, vou mandar ter isso em conta.

obrigado
 
bump disse:
outra hipotese, que não foi equacionada é o filtro de gasoleo. Mudastes filtro de gasoleo à pouco tempo?

Pode estar a desferrar o sistema de alimentação de gasoleo. Verifica se a tampinha que está em cima está bem apertada e se a anilha que veda está boa. Basta um pequeno empenho na anilha de latão ou uma pequena falha, para estar a deixar entrar ar por aí, e assim o carro não pega à primeira.

X2
 
Back
Top