Carro custa a pegar

Boas pessoal,
espero que tenham tido um bom natal.
Tenho um problema sempre que ponho o carro a trabalhar, nos ultimos dois dias ele nao pega á primeira, até á dois dias atras mal dava á chave era imediato, agora esta 2 / 3 segundos com o motor de arranque a trabalhar e so depois pega o motor, alguem terá alguma ideia do que será ?

obrigado
 
eu acredito que sim, mas como posso confirmar isso ?

esqueci-me de dizer que isso so aconteceu apos ter comprado um carregador dos chineses para carregar o telemovel, tera algo a ver ?
 
M.A3.D disse:
Experimenta testar as velas:!: ;)
Podem já estar na sucata... :roll:

Exactamente,
Mas como Portugal esta a passar por uma onda de frio, esse pode ser o problema, e muito comum esse problema no inverno aqui na holanda.
Antes de ligares o motor ligas a ignicao 4 ou 5 vezes ate a luz da resistencia apagar e so depois ligas o motor, se melhorar e do frio, se o problema se manter as velas estao a ficar cansadas ou uma delas. ;) ;) ;)
 
antes de mais obrigado pelas prontas respostas
será que fazendo o teste com o vag com terei alguma certeza?

Hoje ja saí algum tempo e metade das vezes o carro pegou logo á primeira sem indicio de qualquer problema.
 
O melhor é ligares ao vag para ver se da falha de algum dos sensores.

Se não tiveres vag fala com alguem perto de ti para te ver isso,pois não me parece ser as velas, é muito raro ser velas visto elas trabalharem poucas vezes e em temperaturas mesmo muito baixas e se for velas, depois de pegar, o motor fica a tremer, desiquilibrado
 
Boas
O meu pai teve um carro desses ( A4 1.9 TDI 96 ) e teve o mesmo problema, pegava mal em frio depois de aquecer pegava sempre bem,cada vez se foi agravando mais, depois de dias e dias de oficina e material montado com fartura e muitos euros gastos chegou-se á concusao que era a bomba injetora
 
Deltona disse:
Boas
O meu pai teve um carro desses ( A4 1.9 TDI 96 ) e teve o mesmo problema, pegava mal em frio depois de aquecer pegava sempre bem,cada vez se foi agravando mais, depois de dias e dias de oficina e material montado com fartura e muitos euros gastos chegou-se á concusao que era a bomba injetora

pois mais isso era se a dele tivesse bomba como nao tem o problema pode mesmo ser das velas :D
 
boas,
ontem com o amigo lucianorato da covilha fez-se o teste com vag com e nao acusou nada, entretanto o problema continua intermitente, ora aparece ora nao, quer a carrinha esteja quente ou nao.


mais alguem tem alguma dica ? vou passar sexta feira na audi a ver o que me dizem.

cumps e bom ano para todos vos.
 
Boas,

tenho conhecimento que problemas desse tipo tem origem no motor de arranque, a posição em que o motor de arranque fica desde a ultima vez que foi accionado, pode estar na origem do problema, aconselho uma limpeza do mesmo e e verificaçao da polaridade!

cumps
 
outra hipotese, que não foi equacionada é o filtro de gasoleo. Mudastes filtro de gasoleo à pouco tempo?

Pode estar a desferrar o sistema de alimentação de gasoleo. Verifica se a tampinha que está em cima está bem apertada e se a anilha que veda está boa. Basta um pequeno empenho na anilha de latão ou uma pequena falha, para estar a deixar entrar ar por aí, e assim o carro não pega à primeira.
 
Boas,

O meu carro começou por custar a pegar mas só a quente. Fui à Bosch e meteram um motor de arranque reconstruido e até agora está que nem um relógio.... Claro que a garantia (Mafpre) chegou-se À frente

Cps
 
Back
Top