Carbonização turbo

Boas, tenho um A4 B5 110cv de 1996
A cerca de 16 meses avariou-me o turbo e tive que o mandar arranjar. Levou a geometria (+- 350,00@)
Passado 6 meses de ter sido arranjado o turbo começou a cortar. Fui ao mecânico e ele disse que era a geometria carbonizada, e la foi novamente para abrancaturbo (aicho que é este o nome da oficina). Só que na altura o sujeito que descarbornizou (abrancaturbo) disse que o turbo tinha carbonizado por eu andar devagar e então antecipou-me o turbo. Ou seja as 1.100 rotações o turbo acciona. Nota: a bomba esta de origem.
Agora já fora da garantia começou-me a cortar novamente e a fazer picos de 1.6 bar.
As minhas duvidas são as seguintes:
Terá sido mal reparado?
A explicação que o sujeito deu para antecipar o turbo é mesmo verdade?
Que posso fazer para que o turbo não carbonize?
 
boas amigo, realmente e estranho tambem tenho de mandar limpar o meu turbo pk por volta dos 160 170 kmh entra em safe mode, tenho repro so depois de ter repro e ke começou a fazer safe mode, abraço ;)
 
boas eu tou com um problema igual e como ja me aconteceu antriormente so tens uma soluçao troca o turbo se tiveres hipotesse porque na minha opniao nao vale a pena mandar arranjar se tiveres repro mete um 17.espero ter ajudado
 
boas amigo, realmente e estranho tambem tenho de mandar limpar o meu turbo pk por volta dos 160 170 kmh entra em safe mode, tenho repro so depois de ter repro e ke começou a fazer safe mode, abraço ;)


acredito mais que seja da repro. se dizes que foi após. vai ao teu reprogramador e diz-lhe isso.
 
boas amigo, já viu a valvula electropeneumatica que regula o turbo?? amigo esse tipo de avarias, geralmente tem de se fazer bem uma analise aos componentes, porque pode ser muita coisa. como propriatario de uma oficina, tenho como experiencia que por vezes não é facil. se quiser adicione-me para podermos falar melhor helderffm@hotmail.com
 
Back
Top