cancelamento da carta

Boa tarde a todos, e o seguinte o ano passado em outubro passei um traco continuo a semana passada recebi uma carta para entregar a minha carta e que ia ficar sem ela durante 4 meses acontece que tenho a carta a menos de 3 anos, gostava de saber o que me vai acontecer ... Obrigado
 
Na carta que recebi dizia 4 meses sem carta, mas quando fui entregar a lisboa o policia disse que tinha de ir tirar a carta de novo. Sera?
 
Penso que no teu caso não existe solução, deverias ter recorrido para a ANSR nos primeiros 15 dias depois de receberes a carta em casa.

Passar um traço continuo é considerado Muito Grave.

Um condutor em regime probatório só pode ter 1 multa Grave durante os 3 anos.
Tu passas-te logo a fasquia para Muito Grave, o que te acabou por te lixar a vida.
 
infelizmente acho que sim marcolim, como tens a carta a menos de 3 anos acho que vais ter de voltar a tirar a carta
 
tens que fazer uma cartinha, agora para quem já não sei, isto esta tudo mudado, eu quando ainda não tinha carta a 2 anos, fui apanhado em excesso de velocidade, na altura fiz uma cartinha dirigida ao imtt, e fiquei com pena suspensa.. mas como isto agora tem novas regras, nem sei se fazendo uma carta de safas, mas informa-te..
 
Last edited:
Já agora fica uma duvida, caso o marcolim tivesse carta A e B, mas fosse apanhado no traço continuo a conduzir um carro - carta B - ele perdia as duas?
 
Na carta que recebi dizia 4 meses sem carta, mas quando fui entregar a lisboa o policia disse que tinha de ir tirar a carta de novo. Sera?

O código de estrada diz que a tua carta é provisória nos 3 primeiros anos e que perdes a carta se fizeres 2 infrações graves ou uma muito grave .. tendo em conta que passaste um continuo, infracção considerada muito grave e tens carta à menos de 3 anos, sim, ficas sem ela, agora o tempo que tens de suspensão até poderes tirar nova carta é que não sei .. ;)
 
Last edited:
O k poderias ter feito e foi o k um amigo meu fez era antes de ir entregar a carta falares com os teus pais caso eles tenham carta e um deles dar-se como culpado alegando ter sido ele a cometer a infração pois normalmente caso alguém k já não tenha carta provisoria cometer uma infração deste género se for a primeira vez e não tiver mais historial não há de haver muitos problemas...
 
Last edited:
O que ele tem de fazer é o que eu disse. Falar com um advogado para inpugnar isso. É a unica forma que tens de te safar.

Se entregares a carta já nunca mais a vez.
 
Back
Top