Canbus A3 8P

Cheirava-me a falha ou interferência de alimentação, o que afeta as can. E nem sempre se deteta à primeira com osciloscópio, como foi o caso da passat.
Ainda bem que está identificado, agora com ajuda do esquema é ver de onde vem essa alimentação e descobrir a falha.
Falta me esse esquema precisamente.
Se alguem me arranjar, agradeço.
 
Algo como:
A3 2009 j533 gateway Wiring diagram
ou Esquema de circuitos de corrente A3/ j533 modulo....
 
qual é o esquema? qual é o termo a pesquisar pelo esquema?
Preciso saber do pino 1 da j533 (gateway) que é positivo bateria, onde vai dar. O objetivo é encontrar a conexão/alimentação defeituosa.
Suspeito que seja o modulo confort a fornecer esse sinal, mas queria confirmar.
Porque por continuidade, vai ser dificil determinar.
 
Ora aí está.

Preciso saber do pino 1 da j533 (gateway) que é positivo bateria, onde vai dar. O objetivo é encontrar a conexão/alimentação defeituosa.
Suspeito que seja o modulo confort a fornecer esse sinal, mas queria confirmar.
Porque por continuidade, vai ser dificil determinar.

Segundo o esquema, o pin 1 recebe alimentação directa da linha 30 apenas com protecção de fusível, verifica esse e o seu suporte. Aconselho verificares o ponto de massa 638 no pilar A rh.
 
Ora aí está.



Segundo o esquema, o pin 1 recebe alimentação directa da linha 30 apenas com protecção de fusível, verifica esse e o seu suporte. Aconselho verificares o ponto de massa 638 no pilar A rh.
Suporte e fusivel ok.
Já vi o fio meio comido perto do apoio do pé. Andou a fazer fricção na forra acustica. Obrigado pela grande ajuda.
 
Mas ficou resolvido?
Acho que não preciso te explicar nada pq pelo que tenho lido nos teus post, sabes o que andas a fazer...
No entanto, há momentos que nos passam pequenos pormenores ao lado. Antes de fechares tudo aconselhava a fazer uma medição da alimentação (com o carro em andamento) entre o Pin 1 +B e o 11 Gnd no conetor e depois outra entre o Pin 1 +B e a massa directamente. Simplesmente para descartar se há perdas/variações. O ideal seria com osciloscópio mas um bom multímetro true rms tb serve.
Boa sorte.
 
Mas ficou resolvido?
Acho que não preciso te explicar nada pq pelo que tenho lido nos teus post, sabes o que andas a fazer...
No entanto, há momentos que nos passam pequenos pormenores ao lado. Antes de fechares tudo aconselhava a fazer uma medição da alimentação (com o carro em andamento) entre o Pin 1 +B e o 11 Gnd no conetor e depois outra entre o Pin 1 +B e a massa directamente. Simplesmente para descartar se há perdas/variações. O ideal seria com osciloscópio mas um bom multímetro true rms tb serve.
Boa sorte.
Resolvido mesmo.
Apanhei o fio todo comido numa curva, encostado a forra acustica junto ao pousa pé. Precisamente onde nao tinha fita de pano. Andou anos assim desde de origem, e foi rompendo. Já soldei, gain termoretractil, e fita de pano tesa nova. Resolvido. Obrigado.
 
Back
Top