Cams audi a4 b6

Em inglês mas está aqui a explicação detalhada do problema...

https://www.myturbodiesel.com/d2/1000q/multi/camshaft-inspection-replace-vw-tdi.htm

aposto um fino que qualquer motor PD acima dos 200k tem problemas :D

é só uma touche aguentar que a malta nunca mudará aquilo lol e aguenta até aos 400k 500k
A minha touche furou quase aos 350k por isso até aguentou bem, e provavelmente furou mais rápido por eu lhe dar algum calor na AUTO ESTRADA lol se não tivesse furado eu ainda andava com aquilo assim

O problema são outros sintomas, aumento do consumo de diesel, mais compressão /combustão interna pobre e o carro vai perdendo rendimento ao longo dos anos... ao colocarem lóbulos extra na arvore de cams para a injeção, a integridade da arvore de cams ficou comprometida! As razões são muitas... e sim há casos de carros sem sintomas mas são muito poucos e normalmente já possuem já as touches com a topo preto endurecido de fábrica, ou seja a VW ou AUDI já sabiam do problema e tentaram "esconder" dessa forma, visto que mudar apenas as touches não evita o desgaste da arvore de cams, mas disfarça a coisa durante mais uns anos lol tanto é que a própria audi tem isso descrito que tanto a arvore de cams como as touches são peças de desgaste e após os 200k ou 300k já não me recordo do valor ao certo não estão na garantia, sim houve malta que topou isto e tentou meter à garantia!

Mas cá em PT continuam todos a ser do aço :D lol

A VAG é perita em arranjar esquemas para se por de parte.. É como aquela que diz que consumir até um litro de oleo por cada 1000 km é normal.. Gatunagem.
 
A VAG é perita em arranjar esquemas para se por de parte.. É como aquela que diz que consumir até um litro de oleo por cada 1000 km é normal.. Gatunagem.

Naaaa essa é veridica lol o meu consome quase isso lol :D é muito calor em AE :cool:

É MAIS 500ML ou 750ML por 6 mil KM, maioria AE :D
 
Então o meu não come oleo mas também não leva grandes calores faz viagens curtas é caso para estar mais descansado com esta cenas das touches não?
Já me estão a assustar e como estou com 230 klms já começo a ficar preocupado não queria nada ter de meter o carro a andar lol
 
Então o meu não come oleo mas também não leva grandes calores faz viagens curtas é caso para estar mais descansado com esta cenas das touches não?
Já me estão a assustar e como estou com 230 klms já começo a ficar preocupado não queria nada ter de meter o carro a andar lol

Anda tranquilo pah :D quando uma touche fura tu notas logo e se andas calminho isso dura... se o meu durou a passar dos 300k :D
 
Anda tranquilo pah :D quando uma touche fura tu notas logo e se andas calminho isso dura... se o meu durou a passar dos 300k :D
É que já tenho mais dois carros para dar despesas este na altura diziam que durava uma vida tenho o carro dos biscates com 300 mil e não vale nada e está a durar este é que me ia agora dar cabo da carteira
Até agora as coisas que mudei fora desgaste e manutenção foi o servo freio e a junta da cabeça que estava podre vamos lá ver
Os carros aqui na praça de táxis o superb que tem o mesmo motor já contam com 700 mil e ainda rodam mas pelo que vejo é tudo uma questão de uso e sorte [emoji6]
 
É que já tenho mais dois carros para dar despesas este na altura diziam que durava uma vida tenho o carro dos biscates com 300 mil e não vale nada e está a durar este é que me ia agora dar cabo da carteira
Até agora as coisas que mudei fora desgaste e manutenção foi o servo freio e a junta da cabeça que estava podre vamos lá ver
Os carros aqui na praça de táxis o superb que tem o mesmo motor já contam com 700 mil e ainda rodam mas pelo que vejo é tudo uma questão de uso e sorte [emoji6]

Pelos vistos essa questao foi resolvida nos ultimos 1.9 tdi.. Nao sei se o superb estara incluido nesse lote.. Mas nao e caso para panico tambem lol
 
Back
Top