Cameshaft sensor

O sensor fica atras da correia da distribuicao, a apontar para o carreto da arvore de cames. Tens de tirar a distribuicao fora para la chegar assim como o carreto da arvore de cames.
 
Aqui esta ele
1484fa9c07cfb2319d703cf924335237.jpg


Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

Esse motor não é o 1.6 BFQ
 
Bom dia, parece que não consigo (nem quem já mexeu) resolver este berbicacho. Ninguém acha o diacho do sensor e eu não me atrevo a meter-me à estrada com o veículo neste estado (pois pára ao fim de 10min) para ir ao concessionário mais perto (70km). Já que os mecânicos e eletrecistas aqui da terra, nenhum me resolve o problema [emoji3525]. Será que este motor é exclusivo!? Só eu é que me calhou a referência BFQ na rifa?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 
O sensor nao está na culaça? De lado? A apontar para a vara de comando?
Nenhum dos intervenientes encontrou o malfadado sensor em nenhum local da cabeça do motor!! Andaram com um espelho a ver por trás da cabeça do lado do colector de escape, e nada.
Como já não sei o que dizer, será que o sensor da cambota não faz as duas leituras?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 
Nenhum dos intervenientes encontrou o malfadado sensor em nenhum local da cabeça do motor!! Andaram com um espelho a ver por trás da cabeça do lado do colector de escape, e nada.
Como já não sei o que dizer, será que o sensor da cambota não faz as duas leituras?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Não..
No meu, o motor ALZ é na culaça, de lado.
Mas diz-me uma coisa, no teu 1.6 de que cor sao os colectores de admissão? Por acaso não são pretos?
Se tiver colectores pretos, o sensor da arvore de cames fica junto ao carreto da mesma. Tens de tirar a tampa da distribuicao. Se tiver colectores acastanhados, já é da familia do meu 1.6 e ai ja fica de lado na culaça.
Nao ha muita ciencia o sensor ou faz a leitura na arvore de cames ou no carreto da arvore de cames.
Tira a tampa da distribuicao e tira uma foto sff.
 
Last edited:
pergunta parva....todos perderam tempo á procura do sensor mas, alguem verificou o timming da distribuiçao (motor ao ponto)?
A correia de distribuição foi mudada faz +/- 600km devido a avaria na bomba de água. Julgo que ficou tudo ok em relação ao ponto. Não faz fumo, não responde mal nem falha...

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 
A correia de distribuição foi mudada faz +/- 600km devido a avaria na bomba de água. Julgo que ficou tudo ok em relação ao ponto. Não faz fumo, não responde mal nem falha...

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Ta visto o problema..
Ou nao ligaram o sensor, ou tiraram-no para mudar a correia e nao o meteram no sitio :rolleyes:
 
A correia de distribuição foi mudada faz +/- 600km devido a avaria na bomba de água. Julgo que ficou tudo ok em relação ao ponto. Não faz fumo, não responde mal nem falha...

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
a polia pode ter ficado mal apertadada e ter desandado um pouco.
 
Back
Top