Cameshaft sensor

Bom dia, tenho um A3 8L de 2002 (BFQ) que depois de trabalhar um bocado (aquece) pára e já não pega enquanto não arrefecer. Liguei o VagCom e aparece o erro cameshaft sensor (G40) . Já dei umas quantas voltas ao motor e não encontro nenhum sensor na árvore de cames. Será o caso de ser o sensor de baixo (da cambota) ou então o sensor está no carreto de baixo da árvore de cames e é aquele que fica a ficha de ligação ao lado do filtro de óleo. Algum dos prezados membros deste fórum me pode elucidar. Obrigado.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 
Last edited:
Boas nao encontras porque esta ao pe da arvore de cames.. Tens de ir ao pe da correia da distribuicao..

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Aqui esta ele
1484fa9c07cfb2319d703cf924335237.jpg


Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Troquei o sensor da cambota pois julguei que seria aqui o problema, nada feito, continua a dar o erro camshaft sensor. Não encontro o dito sensor da came em lado nenhum... O motor tem as letras BFQ, este motor já pertence a 2003 embora o registo do carro seja 2002.
Alguma ajuda por favor. Obrigado.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 
Olá @vic_79 podes dar uma vista de olhos na foto sff. Obrigado.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
16726/P0342/000834 - Camshaft Position Sensor (G40): Signal Low
Possible Symptoms
  • Malfunction Indicator Light (MIL) active
Possible Causes
  • Wiring from/to Camshaft Position Sensor (G40) faulty
  • Camshaft Position Sensor (G40) faulty
  • Timing misaligned
Possible Solutions
  • Check Wiring from/to Camshaft Position Sensor (G40)
  • Check Camshaft Position Sensor (G40)
  • Check Timing
 
@vic_79 obrigado, mas o problema é que eu não consigo encontrar este sensor. Falei com um concessionário que me enviou um diagrama desta secção do motor mas no local onde indicam a posição do mesmo, não está lá nada [emoji3525][emoji3525]

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 
@vic_79 obrigado, mas o problema é que eu não consigo encontrar este sensor. Falei com um concessionário que me enviou um diagrama desta secção do motor mas no local onde indicam a posição do mesmo, não está lá nada [emoji3525][emoji3525]

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Séra que não foi removido?
 
Back
Top