Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2000

Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Estão cheios de razão..aqueles 500 sem-abrigo espalhados por Lisboa agradecem respirar um ar mais puro..
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

sem comentarios... pagar o IUC para que?! Para eles é facil implementar estas leis da tanga, trocam de carro varias vezes por ano, altas cilindradas que por vezes poluem mais que os carros antigos... enfim
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Acho muito bem, para os turistas verem que não somos nenhuns pelintras, só temos carros novos... :D
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Tudo se queixa que vivermos há ricos, entao agora todos com carro novo, se bem que carro novos pagam mais IUC.
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Ridicula essa lei e anticonstitucional.
A proibição só pode ser feita, aplicada a todos os cidadão, independentemente do veiculo em questão.
Todos os carros pagam IUC, todos fazem IPO, todos tem direito a circular. Proibir tem de ser a todos e não a alguns, so porque o carro é mais recente e polui menos não significa nada. Senão para isso ia não pela idade, mas sim pela taxa de poluiçao emitida por cada um.
Só veiculos pertencentes a moradores e logistas deverao ter exepçao por motivos obvios.

Os governantes (que ganham bem) querem circular mais a vontade na cidade, só pode.
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

É o preço que temos de pagar por anos e anos Portugal ter andado na Bandalha!
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Eu acho bem e mal...

Acho bem que se faça algo do género no entanto acho que os "parâmetros" desta alternativa deixam muito a desejar...

Falha logo no momento em que tens um carro de 99 e outro de 2000, exatamente iguais, e um pode entrar e o outro não..
Entendia, se a lei limitasse por g/CO2.... Não é o caso...

Para mim, e se fosse eu que mandasse não precisava de ser muito inteligente...Recorria ao que já existe... P.ex Londres que tem o conceito de "Congestion Charge":

- Pode-se entrar à vontade no centro da cidade de carro. Custa-te cerca de £10 ao dia. Há passes anuais para residentes no centro da cidade e para quem usa diariamente há descontos.
- As estradas estão assinaladas quando vais entrar numa zona C e o sistema de detecção de matriculas faz o resto.
- As zonas C são só mesmo no centro e zonas muito turísticas.

Era igual para todas as pessoas... Fácil!
 
Last edited:
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

mas em lisboa há muita zona turistica em que há muitas empresas ainda, nomeadamente na zona da "baixa", o que para os trabalhadores/empresas que têm carros com alguma idade, anteriores a 2000, não os possam ter/usufruir desse bem mesmo sendo para trabalho!

Vai ser mais um custo para todos os que frequentam a zona de Lisboa.

o que vale é que venho de transportes :D MB-rullez!
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Ridicula essa lei e anticonstitucional.
A proibição só pode ser feita, aplicada a todos os cidadão, independentemente do veiculo em questão.
Todos os carros pagam IUC, todos fazem IPO, todos tem direito a circular. Proibir tem de ser a todos e não a alguns, so porque o carro é mais recente e polui menos não significa nada. Senão para isso ia não pela idade, mas sim pela taxa de poluiçao emitida por cada um.
Só veiculos pertencentes a moradores e logistas deverao ter exepçao por motivos obvios.

Os governantes (que ganham bem) querem circular mais a vontade na cidade, só pode.
Nem eu diria melhor, isto é pura discriminação, todos nós pagamos impostos e qualquer carro mesmo sendo novo dependendo da motorização tem os seus níveis de CO2 +ou- poluente
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Oh Ricardo em Londres isso também acontece.....
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Utilizem todos transportes públicos nos dias de greve e fica tudo resolvido...
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Gostava honestamente de perguntar à besta que teve esta ideia... em que raio se baseou para estipular este ano como limite...

F********** é só ignorantes.......

Estipulassem outro limite qualquer... agora o ano?!?!? :eek:

Não percebo................... so ursos......
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Oh Ricardo em Londres isso também acontece.....

E nessas situações como se procede? as empresas que têm esse tipo de veiculos pagam alguma taxa reduzida ou algo do género? :S
é que em lisboa até o Porto de Lisboa para lá chegares passas pelo centro, e nem todos os camiões são superiores ao ano 2000... :S

- - - - - - - - - -

Utilizem todos transportes públicos nos dias de greve e fica tudo resolvido...


greve ou não eu uso sempre transportes publicos para vir para o trabalho, raramente venho com o meu charuto... até porque pelo preço do passe só vinha duas semanas e assim poupo em tudo...

Manutenções, desgaste, portagens, combustivel... :D
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Ricardo lê o meu primeiro posto TODO e não apenas metade vá :p

Até lá vou por um bold....
 
Back
Top