Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2000

Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Porque a proibição a ser... Tem de ser pra todos!

Qualquer veiculo autorizado a circular na estrada (que passe na inspecção) tem o mesmo direito a circular em determinada estrada que um carro novo!...

Proibir os condutores de circular em determinada zona pelo simples facto de não terem posses para comprar um carro novo é discriminação! Já que essas viaturas receberam um atestado de livre circulação como qualquer viatura nova!...

Dito isto, se todos fossemos ricos, todos tinham carros novos e essa lei... Não existia!... ;)



Edit: Já para não falar das empresas em que a sua sede se encontra dentro da área "proibida" e que têm viaturas de serviço anterior a data permitida!... Como é que fazem? Mudam a frota? Com que €€€? A câmera paga?
Não! ;)
 
Last edited:
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

oh @ires agora és tu que andas a ler na diagonal :p :p :p

mas pronto respondendo ao inconstitucional... então vou eu numa estrada que me aparece uma placa que diz:
"Circulação proibida a veículos xpto" (que já existem)....

não é a mesma coisa?
 
Paga o escambau n paga nada ...eu trabalho mesmo na rotunda do Marques e uma vez ou outra trago o carro mas com tanta confusão k aqui ha ??? Fogo so o dinheiro k gastaram nisto??? Para k ??? Para mim existe Maia confusão em Lisboa e mais poluição ...e concordo com o Aires é discrimanacao autentica nem toda a gente tem posses para comprar carros novos olha agora ah!!!!
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

há aqui uma questão de ordem prática a ter em conta

se se fosse a criar uma restrição com nível nas emissões, então os agentes teriam de estar preparados para saber quase instantaneamente qual o nível das emissões poluentes de um determinado veículo matriculado antes de 2000
teria de saber quase de cor, se por exemplo, uma a4 b5 tdi de 1998 emite CO2 abaixo ou acima de um determinado valor. mas e se for o mesmo modelo, mas com o motor 1.8T? vistos de fora, são iguais, mas emissões já não são as mesmas. e agora? manda-se parar o sr condutor ou não?

assim, com a questão da matrícula, é chapa 5, pq todos os dados necessários estão à vista de quem fiscaliza! matrícula xx-AA-xx pode seguir viagem, matrícula AA-xx-xx já não pode de certeza!

pronto, os meus 2c.
lá vai ficar a Pan-european proibida de ir à baixa!

cumps p todos
Mb
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

oh @ires agora és tu que andas a ler na diagonal :p :p :p

mas pronto respondendo ao inconstitucional... então vou eu numa estrada que me aparece uma placa que diz:
"Circulação proibida a veículos xpto" (que já existem)....

não é a mesma coisa?

A única proibição por motivos de segurança diz respeito aos veículos a GPL!...

Que eu saiba... Mas posso estar errado!... ;)
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Isso não é em estradas @ires... é em parqueamentos fechados ;)
Sinceramente acho esta lei uma cagada...
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Isso não é em estradas @ires... é em parqueamentos fechados ;)
Sinceramente acho esta lei uma cagada...

Sim, eu sei que é em espaços fechados, mas é a única que conheço...
Não é uma cagada pois se existe uma fuga de gás... É grave!...

Essa ainda aceito!... ;)
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

A única proibição por motivos de segurança diz respeito aos veículos a GPL!...

Que eu saiba... Mas posso estar errado!... ;)

olhe que não :p

os camiões já têm acessos restritos a muitos lados....
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

olhe que não :p

os camiões já têm acessos restritos a muitos lados....

Mas os camiões são viaturas de grande porte!... E com outras condicionantes!...

Esse exemplo foi ao lado meo! :p
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Estava a referir-me à "nova lei" :D
Em relação à do GPL é um assunto mais que debatido... :arrow:
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Mas os camiões são viaturas de grande porte!... E com outras condicionantes!...

Esse exemplo foi ao lado meo! :p


Eu acho que não..... Para mim é uma viatura que não pode circular num sitio, onde já passou muitas vezes antes...

Eu como já disse aqui... discordo em como a lei foi posta.... Se a puserem parecida à de Londres, já ontem era tarde.
 
Re: Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2

Eu acho que não..... Para mim é uma viatura que não pode circular num sitio, onde já passou muitas vezes antes...

Eu como já disse aqui... discordo em como a lei foi posta.... Se a puserem parecida à de Londres, já ontem era tarde.

Em relação aos camiões existem condicionantes! Por ex: o peso!... A serem proibidos na baixa de Lisboa, seria uma medida bastante justificada! Pois toda a baixa acenta sobre uma estrutura a base de Madeira! Para construírem o túnel do metro foi tudo abaixo!... ;)
Essa medida, seria aceitável!...

São opiniões!... Cada um terá a sua!... ;)

Mas que é inconstitucional... É!...

É como os subsídios de Natal e ferias!... A serem retirados teria de ser pra todos!... ;)

Mesmo não concordando com essa medida, é claro! Mas isso são outros 500!...
 
Last edited:
Back
Top