Caixa veloc. de 5 versus caixa de 6

eu axo k é mesmo pela estética :lol:

mas entao porque é k, segundo o NunoSCP, a AutoMotor diz k é ao contrario? o k dizes até tem a sua logica...

a avant tinha repro n conta :lol:
 
Makaveli disse:
eu axo k é mesmo pela estética :lol:

mas entao porque é k, segundo o NunoSCP, a AutoMotor diz k é ao contrario? o k dizes até tem a sua logica...

a avant tinha repro n conta :lol:
n era a minha.... na familia da minha namorada há 1 A4 Avant 1.8 /96... 2s A4 Avant 1.9TDI /03... 1 A4 Avant 1.9TDI /04 (a nossa)... 1 A4 Avant 2.0TDI /05....

Já houve um 1.8T /96 e um 1.9TDI /01 (o tal do comparativo) ;)
 
RS4 disse:
A meu ver, numa caixa de 6, a caixa é mais curta, podendo assim ter uma condução mais desportiva, penso eu de que :roll: Eu tenho caixa de 5, mas nunca conduzi com caixa de 6, por isso, so os experts é que poderão dizer algo mais correcto acerca deste assunto.

Também sou desta opinião.

Quanto ás diferenças um User cá do forúm disse-me noutro dia que a A4B6 cx de 5 velocidades tem 385NM de binário enquanto a de 6 vel. tem salvo erro 400NM. Portanto se isto for verdade a que tem caixa de 6 terá uma conducção mais desportiva...penso eu de que :roll: :roll:
 
rmatos disse:
RS4 disse:
A meu ver, numa caixa de 6, a caixa é mais curta, podendo assim ter uma condução mais desportiva, penso eu de que :roll: Eu tenho caixa de 5, mas nunca conduzi com caixa de 6, por isso, so os experts é que poderão dizer algo mais correcto acerca deste assunto.

Também sou desta opinião.

Quanto ás diferenças um User cá do forúm disse-me noutro dia que a A4B6 cx de 5 velocidades tem 385NM de binário enquanto a de 6 vel. tem salvo erro 400NM. Portanto se isto for verdade a que tem caixa de 6 terá uma conducção mais desportiva...penso eu de que :roll: :roll:
nessa ordem de ideias a caixa de 6 de origem trás 144cv e a de 5 só trás 136cv... ;)
 
karkov disse:
rmatos disse:
RS4 disse:
A meu ver, numa caixa de 6, a caixa é mais curta, podendo assim ter uma condução mais desportiva, penso eu de que :roll: Eu tenho caixa de 5, mas nunca conduzi com caixa de 6, por isso, so os experts é que poderão dizer algo mais correcto acerca deste assunto.

Também sou desta opinião.

Quanto ás diferenças um User cá do forúm disse-me noutro dia que a A4B6 cx de 5 velocidades tem 385NM de binário enquanto a de 6 vel. tem salvo erro 400NM. Portanto se isto for verdade a que tem caixa de 6 terá uma conducção mais desportiva...penso eu de que :roll: :roll:
nessa ordem de ideias a caixa de 6 de origem trás 144cv e a de 5 só trás 136cv... ;)

:?: :?: :?: :?:
 
rmatos disse:
karkov disse:
rmatos disse:
RS4 disse:
A meu ver, numa caixa de 6, a caixa é mais curta, podendo assim ter uma condução mais desportiva, penso eu de que :roll: Eu tenho caixa de 5, mas nunca conduzi com caixa de 6, por isso, so os experts é que poderão dizer algo mais correcto acerca deste assunto.

Também sou desta opinião.

Quanto ás diferenças um User cá do forúm disse-me noutro dia que a A4B6 cx de 5 velocidades tem 385NM de binário enquanto a de 6 vel. tem salvo erro 400NM. Portanto se isto for verdade a que tem caixa de 6 terá uma conducção mais desportiva...penso eu de que :roll: :roll:
nessa ordem de ideias a caixa de 6 de origem trás 144cv e a de 5 só trás 136cv... ;)

:?: :?: :?: :?:
dito por um preparador que "mede" os carros de origem antes das repros ;) na origem os TDI caixa de 6 apresentam em média 144cv e os caixa de 5 "só" 136 ;)
 
karkov disse:
rmatos disse:
karkov disse:
rmatos disse:
RS4 disse:
A meu ver, numa caixa de 6, a caixa é mais curta, podendo assim ter uma condução mais desportiva, penso eu de que :roll: Eu tenho caixa de 5, mas nunca conduzi com caixa de 6, por isso, so os experts é que poderão dizer algo mais correcto acerca deste assunto.

Também sou desta opinião.

Quanto ás diferenças um User cá do forúm disse-me noutro dia que a A4B6 cx de 5 velocidades tem 385NM de binário enquanto a de 6 vel. tem salvo erro 400NM. Portanto se isto for verdade a que tem caixa de 6 terá uma conducção mais desportiva...penso eu de que :roll: :roll:
nessa ordem de ideias a caixa de 6 de origem trás 144cv e a de 5 só trás 136cv... ;)

:?: :?: :?: :?:
dito por um preparador que "mede" os carros de origem antes das repros ;) na origem os TDI caixa de 6 apresentam em média 144cv e os caixa de 5 "só" 136 ;)

Então se as informações que nos deram estiverem correctas, temos aqui uma diferença interessante entre as duas caixas :)
 
eu tenho caixa de 5. para mim caixa de 6 nao era uma imposição. se viesse era fixe. segundo li, as caixas de 6 entre carros normais, são opções meramente de marketing e comerciais.

consumos. a história de a 120km/h ir a menos rotação e portanto gastar menos pode ter razão. mas tb em condução normal trocas mais de caixa que na de 5.

specs da marca. na A6 pelo menos. a de 6 é mais pesada, faz mais ruido, acelera o mesmo e mesmo top speed e tem pior consumo.

agora em carros com repro, a de 6 se tiver relação final maior que a de 5, vai ter mais ponta.

eu por mim a de 5 é 5... estrelas :D
 
a ser só o binário e recuperações, para um gajo que não ande a assapar, até deve compensar a de caixa de 5.
Iniciei este tópico porque um colega meu vai comprar uma carrinha A4 130Cv de 2003 e inicialmente estava inclinado para a de 6 veloc., agora em principio vai avançar para uma importade com caixa de .
 
eu continuo na minha... se fosse tão boa a caixa de 5 as S-lines e afins vinham com caixa de 5 e as bases com caixa de 6... quando é o contrario em 99% das vezes....
 
Eu prefiro até caixa de 5, cortar nos consumos é pa meninos!! :p

Nós queremos é os charutos a diesel a fazer concorrencia á fábrica de cimentos, fumarengo é fumarengo, não há ca nada de 6ta, 7ta pa consumir menos e fazer menos fumo..


:D
 
pikatchu disse:
Eu prefiro até caixa de 5, cortar nos consumos é pa meninos!! :p

Nós queremos é os charutos a diesel a fazer concorrencia á fábrica de cimentos, fumarengo é fumarengo, não há ca nada de 6ta, 7ta pa consumir menos e fazer menos fumo..


:D


APROVADO!
 
audiA4tdi1.9 disse:
pikatchu disse:
Eu prefiro até caixa de 5, cortar nos consumos é pa meninos!! :p

Nós queremos é os charutos a diesel a fazer concorrencia á fábrica de cimentos, fumarengo é fumarengo, não há ca nada de 6ta, 7ta pa consumir menos e fazer menos fumo..


:D


APROVADO!

x2
 
ao menos estão conformados... e se eu quisesse um tdi economico comprava um 110 e deixava-o stock :lol::lol::lol:
 
Back
Top