caixa de velocidades longa???

brasuca disse:
lamento contradize lo mas temos cx é cxs nao é bem assim como dizes!!!!...
temos cx curtas e longas....
..eu com um 22 montado num ASZ (de 130 CVs de origem) faço 5000 rpm sem problema!!! na era por isso k nosso amigo mesmo com a cx original nao podesse fazer!!!!!
e tambem nao m admirava nada k o velocimetro dele tivesse - erro k o teu!!!!!!!!!!!.....
e posso t dizer e mostrar te se kizeres 1 text de potencia com velocimetro a marcar velocidade real e igual a do banco de potencia!!! banco da marca (rotronics)...
o que o senhor está a tentar fazer é publicidade á sua oficina mas nem mesmo assim consegue porque o seu texto está indecifravel :S
eu estou bem por dentro das varias versões de caixas de velocidades que se podem colocar num motor PD
eu sei muito bem que existem inumeros 22 e de um 56 a um 60 vão muitas diferenças....
se o senhor mete os carros a fazer 5mil rpm....em 6ª ....não sei bem é quantos km vão durar....
testes aldrabados em rotronics quer quantos?!?!? eles andam por aqui e noutros foruns aos pontapés!


andredavilar disse:
Se eu tou a dizer que as 4500rpm o velocimetro marca 230 a minha cx fica 51.1km por rpm certo?
Como lhe disse o meu carro esta reprogramado e consigo atingir esta velocidade mesmo com ligeiras inclinações. Já andei com pd130 normais e deu para ver bem que as cx são mais longas que a minha.

So por curiosidade quanto esta a dar o seu carro de ponteiro?
o seu carro é um audi modelo a3 correcto?
não é um golf 4motion e muito menos um leon cupra4
nem a caixa do ibiza cupra pd 160 que é a mais curta faz apenas isso.
nenhuma caixa de velocidades do grupo vag faz 51,1
é indiferente se o cairro está reprogramado ou stock!
o carro faz sempre a mesma velocidade á mesma rotação! sempre!
um pd130 passa por si, não é porque tem a caixa mais longa, mas passa sim porque não arrasta 240 kg de um diferencial e porque tem metade da potencia dissipada que o seu carro tem!

a velocidade que o meu carro faz é algo a que eu não dão atenção!
tanto faz 4400, como 4800; tudo depende do ficheiro que lá estiver.
 
o seu carro é um audi modelo a3 correcto?
não é um golf 4motion e muito menos um leon cupra4
nem a caixa do ibiza cupra pd 160 que é a mais curta faz apenas isso.
nenhuma caixa de velocidades do grupo vag faz 51,1
é indiferente se o cairro está reprogramado ou stock!
o carro faz sempre a mesma velocidade á mesma rotação! sempre!
um pd130 passa por si, não é porque tem a caixa mais longa, mas passa sim porque não arrasta 240 kg de um diferencial e porque tem metade da potencia dissipada que o seu carro tem!

a velocidade que o meu carro faz é algo a que eu não dão atenção!
tanto faz 4400, como 4800; tudo depende do ficheiro que lá estiver.
[/quote]

Então explique-me como é que o carro faz tanta rotação e anda tão pouco? 230/4.5=51.111 por isso é que eu disse isso o que é menos uma vez que o ponteiro tem erro....
Eu tenho um a3 pd130 quattro que é raro em Portugal
Perguto mais uma vez o que eu posso fazer para o carro ter mais velocidade de ponta? o carro a descer estilo crel consegue ir ate bem perto dos 250km/h mas a fazer cerca de 4750rpm....sera a caixa de um leon cupra4 ou do bora a solução?ou tem a mesma relação?
 
amstup disse:
o que o senhor está a tentar fazer é publicidade á sua oficina mas nem mesmo assim consegue porque o seu texto está indecifravel :S
eu estou bem por dentro das varias versões de caixas de velocidades que se podem colocar num motor PD
eu sei muito bem que existem inumeros 22 e de um 56 a um 60 vão muitas diferenças....
se o senhor mete os carros a fazer 5mil rpm....em 6ª ....não sei bem é quantos km vão durar....
testes aldrabados em rotronics quer quantos?!?!? eles andam por aqui e noutros foruns aos pontapés!

o seu carro é um audi modelo a3 correcto?
não é um golf 4motion e muito menos um leon cupra4
nem a caixa do ibiza cupra pd 160 que é a mais curta faz apenas isso.
nenhuma caixa de velocidades do grupo vag faz 51,1
é indiferente se o cairro está reprogramado ou stock!
o carro faz sempre a mesma velocidade á mesma rotação! sempre!
um pd130 passa por si, não é porque tem a caixa mais longa, mas passa sim porque não arrasta 240 kg de um diferencial e porque tem metade da potencia dissipada que o seu carro tem!

a velocidade que o meu carro faz é algo a que eu não dão atenção!
tanto faz 4400, como 4800; tudo depende do ficheiro que lá estiver.

Caro amigo

Lamento discordar com o q escreve pois realmente existe mta diferença duma caixa dum 4wd para um 2wd...
Qt ao facto do A3 4wd só dar 230kmh às 4500rpm, desconheço, tenho é conhecimento do Leon 4wd q tem mais 20cv de origem, e pouco mais dá em sexta e à mm rotação!

Qt ao facto de ser possivel um motor destes fazer 4500em sexta ou 5000, ou mm 5250 rpm, qual é a novidade dado q o carro em causa tá reprogramado?! :| Tem limitador?! Tira-se!...

Há soluções pa tudo! ;)

Abraço
 
... aminha kestao na é fazer publicidade como falastes!!!!
em fim... e meu texto esta indecifravel !! mesmo assim consseguistes ler.
kantos PDs k andao ai a fazer essas rpm!! mas na é so por a fazer rpm, tem muito + k se diga, e muitos andao ai a circular!!
agora em termos de aldrabice de bancos de potencia nao é bem assim como dizes, axo k estas a trocar os nomes (vamag) com rotronics.
... mas o assunto inicial era oke mesmo?????
...cx de velocidades + longa para A4... ja me lembrei !!! ate agora so se discutiu outras coisas, mas nao se falou de cx possiveis para A4.
obrigado a mesma.
 
andredavilar disse:
fiquei na mesma consigo por alguma caixa mais longa no meu carro ou não?

abraço

o senhor pode comprar a caixa de velocidades que vem nos seat ibiza 1.9tdi 130 sport até 2004.
depois tem de refazer um dos apoios da caixa, aquele que fica por de baixo da caixa de filtro de ar!
"eu" já sakei a caixa para fora e vi bem as diferenças e sei bem o quão dificil esta alteração é!

o problema do seu carro não está na caixa ser curta!
está sim no dobro da potencia dissipada e do peso extra (240kg) que tem em relação a um a3 normal!


oooppss.... mas eu já disse isto! será que o pessoal não sabe ler á primeira?!?!?

caro brasuca:
a audi, nos modelos a3, a4 e a6, nos motores pd130 e em todas as versões com caixa de 6 usa sempre a mesma caixa com as mesmas relações!
 
... entao pk varias letras de caixa se tu dizes k sao todas iguais????.....
e pk a A4 de 130 sline ea sport ambas do mesmo ano teem relaçoes de cx diferentes!!!!
mas a minha duvida preciste!! é ke ambas na conssigo ter açesso as letras da cx!!!
e por acaso ambas nao teem o autocolante vizivel dentro da mala para poder ver as letras da cx!! ;) ;)
 
brasuca disse:
e pk a A4 de 130 sline ea sport ambas do mesmo ano teem relaçoes de cx diferentes!!!!

:eek:

o senhor não estará a fazer confusão com caixas de 5 e 6 velocidades?
é que as caixas de 6 no A4 pd130 são todas iguais.
 
amstup disse:
:eek:

o senhor não estará a fazer confusão com caixas de 5 e 6 velocidades?
é que as caixas de 6 no A4 pd130 são todas iguais.
:lol: :lol: :lol: eu andei nas 2 .... :lol: :lol: :lol:
ambas com cx de 6!!!!!
 
o senhor está a afirmar então que a a4 pd130 sport e s-line tem escalonamentos de caixa diferentes!

com todo o devido respeito, o senhor só pode estar doido!
 
amstup disse:
o senhor pode comprar a caixa de velocidades que vem nos seat ibiza 1.9tdi 130 sport até 2004.
depois tem de refazer um dos apoios da caixa, aquele que fica por de baixo da caixa de filtro de ar!
"eu" já sakei a caixa para fora e vi bem as diferenças e sei bem o quão dificil esta alteração é!

o problema do seu carro não está na caixa ser curta!
está sim no dobro da potencia dissipada e do peso extra (240kg) que tem em relação a um a3 normal!


oooppss.... mas eu já disse isto! será que o pessoal não sabe ler á primeira?!?!?

caro brasuca:
a audi, nos modelos a3, a4 e a6, nos motores pd130 e em todas as versões com caixa de 6 usa sempre a mesma caixa com as mesmas relações!


Então o problema não esta na cx.....se eu faço so com uma repro soft a volta de 160cv 230km/h de ponteiro e as rpm a baterem no red line de que me vale ter +de 200cv se o carro para andar mais so se entrar pelo red line a dentro como ja faz em descida?????

Parece que não estamos é a falar a mesma lingua e por isso é que se tem de repetir....
Um primo meu com um carro igual mas so fwd fazia 250km/h sem entrar no redline....se calhar existe diferenças na caixa ou não?
Em relação as cx das a4 serem todas iguais penso que não seja verdade uma vez que ja andei em varias pd130 e se são iguais os ponteiros da velocidade a mesma rotação marcam valores bem diferentes....
 
andredavilar disse:
Então o problema não esta na cx.....se eu faço so com uma repro soft a volta de 160cv 230km/h de ponteiro e as rpm a baterem no red line de que me vale ter +de 200cv se o carro para andar mais so se entrar pelo red line a dentro como ja faz em descida?????

Parece que não estamos é a falar a mesma lingua e por isso é que se tem de repetir....
Um primo meu com um carro igual mas so fwd fazia 250km/h sem entrar no redline....se calhar existe diferenças na caixa ou não?
Em relação as cx das a4 serem todas iguais penso que não seja verdade uma vez que ja andei em varias pd130 e se são iguais os ponteiros da velocidade a mesma rotação marcam valores bem diferentes....

meu caro amigo!
se reprogramar o carro apenas vai chegar mais rapido ao redline como diz!
vai continuar a fazer a mesma velocidade á mesma rotação!
o seu primo deve de ser o super homem porque a caixa do nosso pd130 faz 55.5km/h por cada 1000rpm em 6ªveloc!
o carro do seu primo tem de fazer mais de 4500rpm para chegar aos 250km/h :lol:
ora se o senhor dizer que ele já vai a esta velocidade sem entrar no red line.... grande risada... :lol:
os quadrantes têm fama de serem generosos e são mesmo!
o meu pd130 stock com jante 15'' a descer a crel deu mais de 260km/h :lol: :p :D

o senhor acredita no que bem entender, uma coisa é certa, não é num forum que vai conseguir tirar o diferencial :lol:
a solução para o seu problema é simples: venda o carro e compre um normal! :lol:
 
amstup disse:
meu caro amigo!
se reprogramar o carro apenas vai chegar mais rapido ao redline como diz!
vai continuar a fazer a mesma velocidade á mesma rotação!
o seu primo deve de ser o super homem porque a caixa do nosso pd130 faz 55.5km/h por cada 1000rpm em 6ªveloc!
o carro do seu primo tem de fazer mais de 4500rpm para chegar aos 250km/h :lol:
ora se o senhor dizer que ele já vai a esta velocidade sem entrar no red line.... grande risada... :lol:
os quadrantes têm fama de serem generosos e são mesmo!
o meu pd130 stock com jante 15'' a descer a crel deu mais de 260km/h :lol: :p :D

o senhor acredita no que bem entender, uma coisa é certa, não é num forum que vai conseguir tirar o diferencial :lol:
a solução para o seu problema é simples: venda o carro e compre um normal! :lol:


http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=29323.0

aqui tens a explicação ;)
 
Back
Top