Caixa de Velocidades B6 130cv - Tem 6v ou 5v

Exatamente a mesma rotação nao deve ser, na minha m6 120Kmh = 2200RPM, mas sim nao compença a alteraçao para a minima diferença no consumo.
 
Eu escrevi bem, está lá "quase"! E a diferença deve ser umas 50 rotações...
E por falar em consumos ele está a fazer consumos mais baixos que eu! Mas ele já tem repro e eu não!
 
Tb n é nada por aí além por isso n vale a pena ...ja né dissuadiram da ideia ...obrigado pelos concelhos amigos

Abraço
 
Axo k tb tem uma ligeira diferença no binario M5 285Nm e a M6 310Nm.

A M5 aos 120km/h vai nas 2300 rpms, por isso diferença de 100 rpms a mais que a M6...
A M6 tem mais binário mas tem o pico de 310Nm às 1900 rpms, enquanto a M5 tem os 285Nm mas estáveis entre as 1750 e as 2500rpm...

Pelo q dizem a caixa de 6 é mais robusta o que permitiu esse aumento de binário... a cavalagem é a mesma, coisa que não entendo mt bem, sendo os cavalos resultado duma formula fixa com o binário e rpm de binário e rpm máxima...

A M6 deve ter as 5 mais curtas e a 6ª pouco maior q a 5ª da M5, a velocidade de ponta dada pela marca tb se manteve...
A M6 sendo mais curta deve "obrigar" a mudar de caixa mais vezes... pelo q alguns dizem q a de 5 é mais "relaxante" de conduzir...
 
Não me perguntem o porque, mas quando andei a ver o meu B6 para comprar só os via com cx de 6...pancas...
 
Back
Top