Caixa de 6 velocidades

dtread disse:
Hm pois eu gosto de manuais, mas andei a procura e do ano do meu ha carros com 6 mudanças mas com o motor igual ao meu nao... Ja vi foi os 2.5TDI com 6 mudanças.

Mas deve ser algo dificil de arranjar.
Eu tb sou assim mas esta caixa podes tela manual e e muito mais rapida que uma manual convencional. 8)
 
Sim nessa n falhas as mudanças :D

Mas olha que pelo menos eu quando as quero mudar depressa aquilo quase parece uma mota a mudar mudanças :p
Mas sim essa deve ser mais rapida, é so empurrar pa frente :p
 
Eu sei sempre tive carros com cx manual este e primeiro com cx assim(multitronic)
mas nao me arrependo pois e mais rapido e mais confortavel mas acho que na cx manual da mais prazer :wink:
 
dtread disse:
ProBoarder disse:
Metes bicos de injectores turbo e repro já anda mais com a mesma caixa ;)

Lol mas o mal e que ele a 245 vai a 6100 ou 6200rpm, a red line é as 6400 e ele corta as 6800.

Se andar é tipo a 250\255 mas a esforçar mto o motor, mas é obvio que nao vou por agora.

Mas para alem disso quando o carro desacelera e depois eu acelero existe ali uma folga, e era para saber no futuro quanto e que eu vou desenbolsar :s

Os injectores e um escape ainda vao vir antes disso :)

boas

Essa caixa é a ideal para o carro em questao,ele nao anda mais porque pura e simplesmente nao tem força para isso.
E lembra te essa caixa faz 37.3 kmh /1000rpm ou seja as 6000 rpm vais a 229kmh REAIS se fizer isso em recta é excelente ,para alem disso se alongares os raports vai perder parte da excelente disponibilidade que essa motorizaçao apresenta.(tou sempre a dizer isto ao GULHADE),parece me um investimento demasiado alto para os ganhos
Agora se for para atingires top speed em descidas ou se pensas carregar o carro de material,ja podera compensar,mas atençao que a caixa de 6 tb so faz 39.6kmh /1000rpm.
Antes dos injectores (que nos gasolinas nao trazem acrescimos de potencia),pensa num IC frontal ou uma Dump-valve da forge....

cumps
 
Boas

So agora reparei que o teu è um quattro logo a relaçao de cx deve ser diferente.
Mas agora esclarece me uma duvida isso faz 245kmh de quadrante a direito??
eu nem sabia que existia A4 1.8 T quattro de 180cv no ano de 1998,presumo que seja importada mas para andar assim de facto so pode ou entao tens um 150cv xipado :idea: :idea:

cumps
 
Nop e nacional e tem 180cv de origem.

Dar 245 ele da mas é preciso ter uma recta muito grande, apartir dos 220 e um bocado lento mas chega la :p
Agora que o rebaixei deve ser mais facil.

De qualquer das maneiras ele não tem os 180cv as 6200rpms tem antes (as 5800 acho eu, nao tenho aqui o manual) como tal se tivesse mais uma mudança era capaz de andar mais um bocado.

De qualquer das maneiras sim vou alterar coisas, os injectores não me vao dar mais força mas vao permitir que eu mande para la mais gasolina depois de uma repro e ai sim ja vou ter mais força :)

Ja tenho em ideia alguma alteraçoes agora falta-me os patrocinios :p

Ja agora uma dump valve alem de fazer aquele barulho giro e fazer "bem" ao turbo tras algum acrescimo de potencia?

Cumps
 
De qualquer das maneiras sim vou alterar coisas, os injectores não me vao dar mais força mas vao permitir que eu mande para la mais gasolina depois de uma repro e ai sim ja vou ter mais força

boas

Isso nao funciona assim,basicamente so precisas de injectores maiores se la meteres outro turbo,com o de origem esses injectores chegam e sobram ...
A dump so faz barulho se tu quiseres,a minha por exemplo nao faz barulho nenhum,a mudança da dump aconselha se logo apos teres chipado o carro,pois a de origem tem uma menbrana relativamente fraca e para aguentar com a subida de pressao do turbo convem mudar pois algumas delas rompem mesmo, e nao,nao da 1 cavalito sequer :cry:
Essa versao de 180cv é so um dos carros MAIS DIFICEIS de ganhar cavalos,pensa bem onde vais fazer isso e de perferencia com testes de potencia antes e depois 8) 8)

cumps
 
Mike S3 disse:
boas

Isso nao funciona assim,basicamente so precisas de injectores maiores se la meteres outro turbo,com o de origem esses injectores chegam e sobram ...
A dump so faz barulho se tu quiseres,a minha por exemplo nao faz barulho nenhum,a mudança da dump aconselha se logo apos teres chipado o carro,pois a de origem tem uma menbrana relativamente fraca e para aguentar com a subida de pressao do turbo convem mudar pois algumas delas rompem mesmo, e nao,nao da 1 cavalito sequer :cry:
Essa versao de 180cv é so um dos carros MAIS DIFICEIS de ganhar cavalos,pensa bem onde vais fazer isso e de perferencia com testes de potencia antes e depois 8) 8)

cumps

Mais dificeis porque?
 
ProBoarder disse:
Estes òmes andavam onde?? eles dominam isto :lol: :lol: :lol:

O ppl so fala de diesel... se nao eles ja tinha ca vindo.

Eu nem me meto... gasolina n é cmg mesmo :lol:

Cumps
 
dtread disse:
Mike S3 disse:
boas

Isso nao funciona assim,basicamente so precisas de injectores maiores se la meteres outro turbo,com o de origem esses injectores chegam e sobram ...
A dump so faz barulho se tu quiseres,a minha por exemplo nao faz barulho nenhum,a mudança da dump aconselha se logo apos teres chipado o carro,pois a de origem tem uma menbrana relativamente fraca e para aguentar com a subida de pressao do turbo convem mudar pois algumas delas rompem mesmo, e nao,nao da 1 cavalito sequer :cry:
Essa versao de 180cv é so um dos carros MAIS DIFICEIS de ganhar cavalos,pensa bem onde vais fazer isso e de perferencia com testes de potencia antes e depois 8) 8)

cumps

Mais dificeis porque?

boas

A melhor pessoa para te falar desso bloco é mesmo o Guilhade,sem te querer desmoralizar,ja vi varios testes do 1.8T 180cv e so UM(o dele) deu mais cv que de origem,ja vi casos de carros a perderem quase 40cv,alias isso aconteceu num dino day a uns anos atras e esses resultados ate devem estar on line.
è dos mais dificeis essencialmente pq as diferenças em relaçao so 150cv resumem se a uns injectores de maior debito e uma ligeira alteraçao no K03,como tal ja passou de 150cv para 180cv....
Sendo assim e´mt dificil sem algum hardware subir mais que meia duzia de cv.
um IC maior ou os 2 do S3/TT quattro,deves começar por ai.

cumps
 
Mike S3 disse:
boas

A melhor pessoa para te falar desso bloco é mesmo o Guilhade,sem te querer desmoralizar,ja vi varios testes do 1.8T 180cv e so UM(o dele) deu mais cv que de origem,ja vi casos de carros a perderem quase 40cv,alias isso aconteceu num dino day a uns anos atras e esses resultados ate devem estar on line.
è dos mais dificeis essencialmente pq as diferenças em relaçao so 150cv resumem se a uns injectores de maior debito e uma ligeira alteraçao no K03,como tal ja passou de 150cv para 180cv....
Sendo assim e´mt dificil sem algum hardware subir mais que meia duzia de cv.
um IC maior ou os 2 do S3/TT quattro,deves começar por ai.

cumps

Sim apos fazer as mods exteriores esse vai ser o 1º passo, por mais 1 IC e um escape mais largo.

Cumps
 
Boas!!

Ja vi que tens cá da melhor ajuda possivel!
De qq maneira falando de caixas, provavelmente a do A4 (B6) 1.8T 163cv de 2002 será soluçao se realmente avançares com a troca de caixa!
Mas aviso-te que vai ser muito dificil encontrar disso ;)!
Nao abundam esses carros por cá, infelizmente porque é dos carros que mais gosto!!!

Mas existe um cá no forum :p!
É uma questao de apanhares o Sandman distraido e lhe sacares a Caixa :roll: !!!
 
Back
Top