caixa de "5" numa b6 130cv curta??!!!!

Já tenho unas jantes 17 p+rontinhas para meter e acredito que vou perder velocidade e aumentar os consumos. Experimenta meter uma caiixa de 6 ou entao repro
 
Boas PCPM ! Mas axo k há algo de errado com o teu carro , pois o meu completamente de stock já com jante 17 fazia 230 , não mto rápido mas xegava lá !! Tou curioso ... o teu carro é importado ?? Ainda sairam alguns A4 B6 de 105cv lá fora :eek: :eek: Confirma se é um PD130 .
 
PCPM disse:
Pessoal obrigado por ajudarem a desmistificar esta "pedra no sapato" do pesoal com caixa de 5V nos PD130. Não sei se é das dimensões das jantes que tenho com pneus 235/45ZR17 mas a minha máquina nas duas vezes que experimentei não passa dos 200Km/h. Não reparei nas rotações mas pela lógica deveria ir a +-3700, faltavam +- 500 rotações para o redline (carro stock), será que para passar os 200km/h preciso de uma grande descida ou só lá vou com repro?

Atenção que o meu discurso é apenas mera curiosidade, dos 22 depositos de gasoleo que meti até agora no carro todos fizeram 1000Km á excepção de um que não chegou lá porque experimentei fazer alguma autoestrada sempre na esquerda :twisted:.

Fiquem bem,
Abraço

Boas amigo.

Antes de mais o que explicas no teu carro nao parece ser nada normal..
O meu carro (5V) ainda a bem pouco tempo (numa emergencia!) e com jante 19 fez 230kmh no quadrante, portanto cerca de 210 e ia por volta das 4000/4500rpm...
Atençao que tenho repro.. mas tambem compenso-te por ter jante 19, caso contrario ate deveriamos ter prestações bastante identicas.
Tambem quanto ao deposito, não sei como andas, mas eu nunca consegui fazer 1000km com um deposito.. e acredita que ha vezes que bem puxo para ver se la consigo chegar... o normal sao uns 750/800.. mas ja fez por cerca de 500km e 900km em ocasioes diferentes.
Mas se por um lado em auto-estrada gastas mais, em cidade gastas menos porque utilizas menos relaçoes.. e para mim que ando 95% em cidade compensa-me muito mais ter as 5velocidades ;)


Qq coisa mais, apita.
 
Btt´s disse:
Boas PCPM ! Mas axo k há algo de errado com o teu carro , pois o meu completamente de stock já com jante 17 fazia 230 , não mto rápido mas xegava lá !! Tou curioso ... o teu carro é importado ?? Ainda sairam alguns A4 B6 de 105cv lá fora :eek: :eek: Confirma se é um PD130 .

Olá BTT's, se calhar não existe nada de errado, a 200 Km/h começo é a ouvir o motor com rotação considerável e tenho pena de manter o acelarador em baixo por mais tempo, esta velocidade foi atingida 2 vezes no mesmo sitio, ou seja a subir depois de uma descida, mas este espaço não tem mais de 1Km descida + 1km de subida, depois tiro o pé. Acredito mais que seja inexperiência minha porque obviamente que o carro chega rápido aos 200, mas depois deve ser normal que para atingir 230 de ponteiro poderá demorar mais tempo que demora dos 140 aos 200, certo?
Sim o meu carro é importado de França em 10/2003 e matricula de 03/2001. Sim é de 130, está no livrete 96Kw.
 
aiidonevs disse:
Boas amigo.

Antes de mais o que explicas no teu carro nao parece ser nada normal..
O meu carro (5V) ainda a bem pouco tempo (numa emergencia!) e com jante 19 fez 230kmh no quadrante, portanto cerca de 210 e ia por volta das 4000/4500rpm...
Atençao que tenho repro.. mas tambem compenso-te por ter jante 19, caso contrario ate deveriamos ter prestações bastante identicas.
Tambem quanto ao deposito, não sei como andas, mas eu nunca consegui fazer 1000km com um deposito.. e acredita que ha vezes que bem puxo para ver se la consigo chegar... o normal sao uns 750/800.. mas ja fez por cerca de 500km e 900km em ocasioes diferentes.
Mas se por um lado em auto-estrada gastas mais, em cidade gastas menos porque utilizas menos relaçoes.. e para mim que ando 95% em cidade compensa-me muito mais ter as 5velocidades ;)


Qq coisa mais, apita.

Olá Aiidonevs, o que afirmas em relação á velocidade parece bater certo com o que digo, se faço 200 ás 3700 rpm, parece normal conseguir-mos fazer 220 ás 4000 rpm, atenção que o nosso carro entra no redline ás 4400 rpm.
Em parte já estás a responder á minha pergunta, se calhar para chegar ás 4000 rpm será necessário uns posinhos.
Acredita que é verdade eu fazer 1000km com o deposito, claro que ando devagar, mas faço sempre alguma autoestrada. A unica vez que não fiz 1000km meti gasoleo em Espanha e vim sempre em autoestrada até casa e abusei um bocadinho.
Sim eu também ando mais nas voltas, ir e vir diariamente para o trabalho faço 70km, mais uma voltinha de 100km ao fim de semana.
Por acaso comprei agora uma scenic para a Maria, e até gosto também de andar porque tem caixa de 6, o motor é mais silencioso em sexta.
Aproveito para pedir desculpa ao AudiA4tdi por estar a usar o topico dele, mas penso que também estou a contribuir para esclarecer as suas dúvidas.
 
PCPM disse:
Olá BTT's, se calhar não existe nada de errado, a 200 Km/h começo é a ouvir o motor com rotação considerável e tenho pena de manter o acelarador em baixo por mais tempo, esta velocidade foi atingida 2 vezes no mesmo sitio, ou seja a subir depois de uma descida, mas este espaço não tem mais de 1Km descida + 1km de subida, depois tiro o pé. Acredito mais que seja inexperiência minha porque obviamente que o carro chega rápido aos 200, mas depois deve ser normal que para atingir 230 de ponteiro poderá demorar mais tempo que demora dos 140 aos 200, certo?
Sim o meu carro é importado de França em 10/2003 e matricula de 03/2001. Sim é de 130, está no livrete 96Kw.

ok , sendo assim retiro o k disse :D
 
PCPM disse:
Olá Aiidonevs, o que afirmas em relação á velocidade parece bater certo com o que digo, se faço 200 ás 3700 rpm, parece normal conseguir-mos fazer 220 ás 4000 rpm, atenção que o nosso carro entra no redline ás 4400 rpm.
Em parte já estás a responder á minha pergunta, se calhar para chegar ás 4000 rpm será necessário uns posinhos.
Acredita que é verdade eu fazer 1000km com o deposito, claro que ando devagar, mas faço sempre alguma autoestrada. A unica vez que não fiz 1000km meti gasoleo em Espanha e vim sempre em autoestrada até casa e abusei um bocadinho.
Sim eu também ando mais nas voltas, ir e vir diariamente para o trabalho faço 70km, mais uma voltinha de 100km ao fim de semana.
Por acaso comprei agora uma scenic para a Maria, e até gosto também de andar porque tem caixa de 6, o motor é mais silencioso em sexta.
Aproveito para pedir desculpa ao AudiA4tdi por estar a usar o topico dele, mas penso que também estou a contribuir para esclarecer as suas dúvidas.

Pois o unico cenario em que consigo imaginar a minha carrinha fazer os 1000km é mesmo em autoestrada.. mas como isso nunca acontece comigo... ainda neste ultimo deposito estou a dar muito de leve no acelerador e mesmo assim o consumo esperado + os km ja feitos.. da cerca de 850/900km max.. :(

agora em relaçao a velocidade.. nunca cheguei a experimentar a minha sem a repro a fundo.. mas se em recta faz cerca de 210 (reais).. é bem possivel que de origem nao passe dos 200kmh mesmo..
em descida ha sempre os supersonicos que conseguem puxar 250kmh mas como eu tenho uma carrinha para me levar de ponto A a B o que interessa é que tenha o pulmão a funcionar bem ;) :p
 
PCPM disse:
Pessoal obrigado por ajudarem a desmistificar esta "pedra no sapato" do pesoal com caixa de 5V nos PD130. Não sei se é das dimensões das jantes que tenho com pneus 235/45ZR17 mas a minha máquina nas duas vezes que experimentei não passa dos 200Km/h. Não reparei nas rotações mas pela lógica deveria ir a +-3700, faltavam +- 500 rotações para o redline (carro stock), será que para passar os 200km/h preciso de uma grande descida ou só lá vou com repro?

Atenção que o meu discurso é apenas mera curiosidade, dos 22 depositos de gasoleo que meti até agora no carro todos fizeram 1000Km á excepção de um que não chegou lá porque experimentei fazer alguma autoestrada sempre na esquerda :twisted:.

Fiquem bem,
Abraço

200 tem de dar a subir..
 
Confirmo, dá 200 a subir e em recta, a descer aínda não experimentei, mas foi o que disse antes, acho o motor com muita rotação e não gosto de estragar material.
 
a caixa de 6 vais as 4500 a 260 km/h, dai nnc a caixa de 5 conseguir fazer a mesma ponta q a caixa de 6. poderá faze-lo se esticar o carreto da 5ª velocidade nos M5!! ;)
 
bari meu caro não metas a pata na poça :p

o escalonamento da caixa nossa caixa de 6 é igual.
e faz 55,5km/h por cada 1000rpm em 6ª velocidade logo:
ás 4400rpm vais a 244km/h
ás 4500rpm vais a 249km/h
ás 4600rpm vais a 255km/h

um carro que apenas tenha caixa de 5 fará inevitavelmente menos velocidade de ponta mas o que interessa é que essa caixa de 5 está vocacionada para consumos! e esse são bem melhores que na versão com caixa de 6.

voltando ás velocidades....são raros os carros que passam as 4200rpm, quanto mais passar das 4600rpm.
infelizmente o nosso velocímetro é bastante enganador.
 
amstup disse:
bari meu caro não metas a pata na poça :p

o escalonamento da caixa nossa caixa de 6 é igual.
e faz 55,5km/h por cada 1000rpm em 6ª velocidade logo:
ás 4400rpm vais a 244km/h
ás 4500rpm vais a 249km/h
ás 4600rpm vais a 255km/h

um carro que apenas tenha caixa de 5 fará inevitavelmente menos velocidade de ponta mas o que interessa é que essa caixa de 5 está vocacionada para consumos! e esse são bem melhores que na versão com caixa de 6.

voltando ás velocidades....são raros os carros que passam as 4200rpm, quanto mais passar das 4600rpm.
infelizmente o nosso velocímetro é bastante enganador.

se la ja cheguei sei bem a q rotaçao vai! agr pode dar um erro.. é normal!!

nao t esqueças q as caixas nas B6 sao longas!! enquanto q nos mais recentes sao mais curtas.. tal como a caixa das ibizas FR, sao mais curtas q as caixas das ibiza Sport PD 130 (igual ás B6)

cumps
 
Pelo que vejo aqui escrito só me resta tentar uma velocidade de ponta de 220 (de ponteiro), mas está mais que visto que vai ter de ser na conhecida descida da A1. Lá está o que foi dito ás 4200 rpm. Depois já fico mais descansado:D
 
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