caixa de "5" numa b6 130cv curta??!!!!

Boas queria saber de quem tem B6 com caixa de 5 de 130cv o k axam pois eu quando comprei a minha axei k a caixa era suficiente mas ag parece k o motor pede mais uma mudança!!!!

E de quem tem a mxma mas com repro quais as vantagens e desvantagens quantos cv ficaram etc...

Ps: como sou novo nestas andanças agradecia ajuda de quem já anda nisto há algum tempo.

Abraços a todos.
 
Sem sombra de duvida que esse carro precisa de uma sexta. Quem me dera a mim no meu 110 ter uma 6º quanto mais no 130.
 
eu tenho uma b6 130cv caixa de 5vel...sem duvida que pede uma 6ª...tanto que uns anos após ter saido para o mercado foi implementado a caixa de 6 vel....mas tirando isso...o andamento é o mesmoe penso que ambos atingem a mesma velcidade de ponta!
 
De facto é a unica caracteristica que menos gosto no meu Sedan de 2001, apesar de nunca ter experimentado o mesmo motor com caixa de 6, penso que seria uma mais valia, a 160Km/h vamos nas 3000 rotações, será que com a caixa de 6 não irá a menos rotações e consequentemente menos barulho no habitaculo? o pessoal conhecedor que se pronuncie. Para além do binário ser diferente 285nm no M5 e 320nm no M6. Relativamente á repro gosto saber da opinião do pessoal entendido, vamos aguardar.
 
AudiA4tdi disse:
boas entao ninguem dá uma ajuda ao novato????

hé pá...

as vantagens da caixa de 5 penso que passa por ser mais economica em cidades "consumo urbano"...pelo quye posso comparar da minha..logico

repro..ja tive e tava na casa dos 170cv....mas podia "esticar" mais
 
PCPM disse:
De facto é a unica caracteristica que menos gosto no meu Sedan de 2001, apesar de nunca ter experimentado o mesmo motor com caixa de 6, penso que seria uma mais valia, a 160Km/h vamos nas 3000 rotações, será que com a caixa de 6 não irá a menos rotações e consequentemente menos barulho no habitaculo? o pessoal conhecedor que se pronuncie. Para além do binário ser diferente 285nm no M5 e 320nm no M6. Relativamente á repro gosto saber da opinião do pessoal entendido, vamos aguardar.

Por exemplo com a caixa de 5 vais em AE em 5ª a 160KM's nas 3000Rpm, com caixa de 6, metes 6ª e à mesma velocidade vais a menos rotação e dai conseguires fazer melhores consumos com caixa de 6 (pelo menos em AE). ;)
 
Genericamente num regime misto a caixa de 5 faz sempre melhores consumos

Já tive cx5 (B5) e cx6 (B6) e têm prós e contras... um empate técnico.

Para quem procura repros... então cx6 porque suporta melhor o binário extra.
(acho que é assim!)
 
eu tenho um a3 8p sb com caixa de 6 a 160 kmh vai a 3000rpm. eu so uso 6a apartir dos 100kmh. cx de 6 as relacoes sao mais proximas entre si e assim consegue-se melhores acelaracoes e recuperacoes. a 1a é mt curta nao da mais de 30kmh antes do reline mas é uma boa escolha eu tou mt satisfeito.

abraço
 
Na minha opinião as mudanças de uma caixa de seis são mais curtas que uma caixa de 5, ou seja, atingem a mesma velocidade mas de forma diferente. Creio que a diferença não seja assim tão significativa
 
Boas !! Tenho de dizer k não tens razão pois eu comprei um B6 de 2001 com caix 5vel. e fiz a transformação para caixa de 6vel. ! Em termos de consumos nota-se mais em AE , mas o tipo de condução fica mais soft e faz mais ponta ( 10kmh ) sbem k tenha só dado um ou duas vezes .

P.s. com repro para 170cv e Turbo modificado , faz kuase os 260 kmh já a entrar pelo Redline :eek: :D

Cumps


PeixotoVX disse:
eu tenho uma b6 130cv caixa de 5vel...sem duvida que pede uma 6ª...tanto que uns anos após ter saido para o mercado foi implementado a caixa de 6 vel....mas tirando isso...o andamento é o mesmoe penso que ambos atingem a mesma velcidade de ponta!
 
Peço desculpa então... Eu tenho uma b6 com caixa de 6. Apenas falava com experiência nas corridas de moto onde sou ajudante.

A minha sem repro já marcou uma vez 260 (não discuto se são reais ou não... Na minha opinião não) foi ligeiramente a descer na a3
 
Kual desculpa ?? aki aprende-se não se discute :D Os meus kuase 260 foi na PVG :lol:

P.s. turbo modificado mas o de orige ( VA17 )

Flávio_a4 disse:
Peço desculpa então... Eu tenho uma b6 com caixa de 6. Apenas falava com experiência nas corridas de moto onde sou ajudante.

A minha sem repro já marcou uma vez 260 (não discuto se são reais ou não... Na minha opinião não) foi ligeiramente a descer na a3
 
Penso que os pneus/jantes também tem interferência em relação a isso... Eu pelo menos tenho 195/60 r15. também foi com um pouco de inclinação.
 
Pessoal obrigado por ajudarem a desmistificar esta "pedra no sapato" do pesoal com caixa de 5V nos PD130. Não sei se é das dimensões das jantes que tenho com pneus 235/45ZR17 mas a minha máquina nas duas vezes que experimentei não passa dos 200Km/h. Não reparei nas rotações mas pela lógica deveria ir a +-3700, faltavam +- 500 rotações para o redline (carro stock), será que para passar os 200km/h preciso de uma grande descida ou só lá vou com repro?

Atenção que o meu discurso é apenas mera curiosidade, dos 22 depositos de gasoleo que meti até agora no carro todos fizeram 1000Km á excepção de um que não chegou lá porque experimentei fazer alguma autoestrada sempre na esquerda :twisted:.

Fiquem bem,
Abraço
 
Back
Top