Cabo Vag-com 10,6 desprogramado

A primeira coisa que se faz é entrar em contacto com o vendedor... e depois fazer search :p

e voilá, assunto resolvido ;)
 
Hoje consegui reanimar o meu Vag 10.6.
Usei um programa chamado MProg 3.0a e uma Dump do VCDS11.2.0.
O dump tirei daqui http://www.garageforum.co.uk/media/kunena/attachments/66/VCDS11.2.0dumps.rar
O programa daqui http://www.ftdichip.com/Resources/Utilities/MProg3.0_Setup.exe
Agora o trabalho que tive:
1º - Colocar o cabo no pc.
2º - ir ao Gestor de Dispositivos
3º - ir a controladores USB e procurar o cabo (é facil de encontrar pois está desprogramado aparece com falha)
4º - com o lado direito do rato em cima do cabo, vamos a propriedades
5º - no separador Detalhes, colocar na Propriedade = ID de hardware, e no valor apontamos no nosso VID e PID
6º - na pasta do VCDS (progama instalado no pc) procuramos pelo ficheiro RT-USB.INF
7º - abrimos o ficheiro com o bloco de notas
8º - trocamos os valores VID e PID existentes pelos nossos VID e PID apontados no ponto 5, nestas linhas
[RossTechHw]
%USB\VID_0403&PID_FA20.DeviceDesc%=RT-USB,USB\VID_0403&PID_FA20
%USB\VID_0403&PID_FA23.DeviceDesc%=RT-USB,USB\VID_0403&PID_FA23
%USB\VID_0403&PID_FA24.DeviceDesc%=RT-USB,USB\VID_0403&PID_FA24
%USB\VID_0403&PID_FA25.DeviceDesc%=RT-USB,USB\VID_0403&PID_FA25


[Strings]
RossTech="Ross-Tech"
DESC="USB Driver Package"
DriversDisk="The folder where you installed the Ross-Tech software"
USB\VID_0403&PID_FA20.DeviceDesc="Ross-Tech HEX or KEY USB Interface"
USB\VID_0403&PID_FA23.DeviceDesc="Ross-Tech Micro-CAN Interface"
USB\VID_0403&PID_FA24.DeviceDesc="Ross-Tech Direct USB Interface"
USB\VID_0403&PID_FA25.DeviceDesc="Ross-Tech USB Converter"
SvcDesc="Ross-Tech USB driver"
ClassName="USB"

9º - depois instalamos novamente o cabo com os drivers alterados, para isso fui ao gestor de dispositivos e manualmente indiquei o ficheiro da driver a instalar.
10º - abrir o MProg 3.0a
http://www.audisport-iberica.com/foro/uploads/post-6616-0-87168600-1315504627.jpg

11º - ir a file - open e vai aparecer uma pasta a dizer Templates, sair dessa pasta e procurar a pasta que tem a Dump VCDS11.2.0 e seleccionar FTDI232_eeprom.ept

12º- Vamos ficar com algo parecido com isto:
http://www.audisport-iberica.com/foro/uploads/post-6616-0-96703100-1315504824.jpg

13º - Vamos a Device e Program, se tudo correu bem o cabo ficou reprogramado
14º - tiramos o cabo e voltamos a colocar no pc e deixamos instalar as drivers automáticamente
15º - vamos ao gestor de dispositivos e verificamos se o cabo ficou a ser reconhecido ou não, no meu caso ficou e já funciona.

Espero ter ajudado, logo vou por o cabo a fazer um scan completo ao argolas, e depois digo se funcionou direito ou não, pois já testei sem ser por scan completo e deu direitinho.

Boas...

Eu hoje tive um problema parecido comprei o cabo VAG11.10 a cerca de um mes, instalei tudo nos conformes, e sempre funcionou na perfeicao até emprestar a um amigo. Hoje liguei ao carro (sempre com a net desligada) e fiz o teste e tudo ok, meto a fazer o auto scan e chega ao 2º Modulo qual e o meu o meu espanto e que me diz que o meu cabo nao esta Licenciado ou resgistado, tento repetir o scan e aparece outra vez o mesmo erro!

O meu pc se nao tou em erro reconhece o cabo, desistalei a versao que costumo usar e voltar a instalar e nada, sempre tudo na mesma, liguei para o vendedor e o que ele me diz decerteza foi desprogramado, foi ligado a net enquanto se utilizava o cabo e desprogramou se a epprom.

Agora a minha duvida e se estes passos que o user mp76 deixou aqui se aplica ao meu problema?
È que nao quero estar a fazer pior do que ja esta :S

Agradeco ajuda de todos.
 
Last edited:
Sou da tua zona... Se puderes esperar até a semana que vem safo-te isso!... ;)

Se não... Tenta seguir esses passos... A partida pior não vai ficar!...
 
Sou da tua zona... Se puderes esperar até a semana que vem safo-te isso!... ;)

Se não... Tenta seguir esses passos... A partida pior não vai ficar!...


vou tentar arranjar solucao, mas queria por logo a versao que tenho, estou tambem a espera tambem que o vendedor possa me dar alguma ajuda neste sentido.

De qualquer forma se nao conseguir arranjar solution ate a proxima semana eu mando te depois uma PM se nao te importares.

Muito obrigado pela tua disponibilidade :)
 
Bem...
estive a falar novamente com o vendedor e ele disse me tambem que nao havia mal nenhum em por 11.2, quando houvesse uma versao mais recente para o programar para o mais recente.
Estive a seguir os passos todos do user mp76, como o pc reconhece o cabo nao foi preciso fazer nenhuma alteracao mas estive de qualquer forma a verificar se os parametros estavam todos bem. Agora so falta ligar ao argolas e fazer o scan e ir a varios modulos para ver se ficou a funceminar.
 
Nop.. Nao consegui por a funcar.

Nao sei se estou a fazer alguma coisa de mal. mas ja tentei reprogramar o cabo para diversos devices types que me apareciam la no Mprog como o user @ires disse e nada :S .

Se alguem me conseguir dar mais alguma ajuda agradeço..
 
Nop.. Nao consegui por a funcar.

Nao sei se estou a fazer alguma coisa de mal. mas ja tentei reprogramar o cabo para diversos devices types que me apareciam la no Mprog como o user @ires disse e nada :S .

Se alguem me conseguir dar mais alguma ajuda agradeço..

No teu caso o cabo não está desprogramado, pois é reconhecido.
O problema é mesmo no sotfware que não está licenciado ao cabo, penso eu de que...mas...
Já tentas-te instalar noutro pc a ver o que dá?
Podes ter por ai um conflito qualquer.
 
No teu caso o cabo não está desprogramado, pois é reconhecido.
O problema é mesmo no sotfware que não está licenciado ao cabo, penso eu de que...mas...
Já tentas-te instalar noutro pc a ver o que dá?
Podes ter por ai um conflito qualquer.

Boas...

Poracaso nao me lembrei disso ainda...

Quando ele fica desprogramado o pc deixa de reconhecer o cabo?
Vou ver no pc da maria ver se ele funca.

Se for esse problema qual sera a solucao?
 
Boas...

Poracaso nao me lembrei disso ainda...

Quando ele fica desprogramado o pc deixa de reconhecer o cabo?
Vou ver no pc da maria ver se ele funca.

Se for esse problema qual sera a solucao?

Boas...

Peço desculpa pela demora a responder, e que tou com azar, agora o carregador do portatil nao funciona bem :x

Fiz como disseste e negativo, tambem aparece os mesmo erros.

Sem querer abusar mais da vossa parte mais ninguem tem ideias para me ajudar?

Mais uma vez obrigado.
 
E so para informar que o prob do meu cabo ja está resolvido :D

Gracias ao user @ires

So tenho de agradecer tambem aos outros users que me tentaram ajudar, o que conta é intençao :)

Obrigado a todos mais uma vez.
 
Back
Top