Cabeça de motor...nova!! (help)

Tive o mesmo problema e tb comprei o carro em 2ª mão.
A3 2.0 TDI de 2003 nacional levou cabeça nova em Janeiro de 2008 aos 90.000km.
Todo o material foi pago pela Audi, e dividi a conta da mao de obra com o stand que me vendeu o carro.
ISSO É DEFEITO DE FABRICO. Até já foi publicado em revista e tenho o scan disso.
Se quiseres ver o meu caso:
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=16396.0

Boa Sorte..
 
A culpa não é do stand, nem da condução, esse problema é já conhecido há muito nos motores 2.0TDI de 140cv até meados de 2006 e é defeito de fabrico!...

Quanto a audi pagar ou comparticipar nas despesas, só quando o carro está dentro da garantia e que seja assitido na marca...

O lado menos negativo da historia é que o preço das cabeças já baixou e muito....
 
..o meu carro já nao estava na garantia! Os defeitos de fabrico nao são (não deviam) ser abrangidos pela garantia do carro, não são avarias.. são defeitos, ponto! E existe uma garantia pra esses casos, a qual eles descartam sempre que o carro nao é assistido na marca..
No entanto, pra mim, é inadmissivel uma marca como a Audi nao assumir este defeito.. e ainda vêm com a conserva que são casos isolados.. :evil:
 
É um caso simples... mete um advogado ao barulho, ou entao a DECO, tem que estar na garantia!
Caso não haja nada assinado por ti no contrato que te limite a garantia a um ano, então de lei terás sempre dois que é o obrigatório em caso de não haver acordo escrito do contrario.

E eles não têm que assumir so a mão de obra, mas sim toda a reparação do carro.
Tu é que tens a faca e o queijo na mão.. não eles, não te deixes enganar!

Abraço e boa sorte para a resolução do Problema!
 
+ 1 vez aqui vai


meus caros aqui vai a explicaçao tecnica:

1º-antes de susbt o q quer q seja o carro tem q ser submetidoa um teste de pressao

depois de estar 24 h sob pressao ai sim vamos passar ao 2º

2º-se a viatura apos o teste trancar o motor nao restam duvidas- substituam a cabeça de motor (a agua entrou para os cilindros)

3º- se depois do teste o carro pegou normalmente mas consumiu liquido de refrigeraçao mandem retirar o radiador de gases de escape e submete-lo a um teste de pressao.
apos este teste se o radiador estiver roto (é muito frequente isto acontecer) substituam o radiador e o problema esta resolvido.

em relaçao a garantia se a viatura tiver + de 5 ANOS ou + de 100 000 km esqueçam a garantia.
se tiver - de 5 ANOS E - DE 100 000 KM a marca da algum tipo de comparticipaçao.
em grande parte das situaçoes a marca chega a contribuir com 100% do material tendo o cliente q suportar a mao de obra. normalmente anda a rondar os 600.00€ ja com iva .

nao vos posso ajudar +
 
nazgul disse:
+ 1 vez aqui vai


meus caros aqui vai a explicaçao tecnica:

1º-antes de susbt o q quer q seja o carro tem q ser submetidoa um teste de pressao
depois de estar 24 h sob pressao ai sim vamos passar ao 2º

2º-se a viatura apos o teste trancar o motor nao restam duvidas- substituam a cabeça de motor (a agua entrou para os cilindros)

foi exactamento o que fizeram ao meu (neste caso um 1.6 de 2007). Era da Junta da cabeça, mas não conseguiram no entanto ver onde estava a fuga.
mudaram junta e cabeça!
 
A resposta da Audi portuguesa que recebi por e-mail: ( a Audi alemã, pediu-me para aguardar mais uns dias por uma resposta)

"Exmo. Senhor,

Acusamos a recepção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Apesar da grande qualidade dos produtos Audi, podem surgir esporadicamente algumas avarias. No entanto, as Oficinas Autorizadas dispõem dos meios que lhes permitem efectuar as respectivas reparações, garantindo os padrões de qualidade definidos pelo Fabricante.
Cada viatura tem a sua própria história de utilização e nenhuma é igual. No entanto, o tipo de utilização de uma viatura influencia fortemente a longevidade dos respectivos componentes.
Por outro lado, as viaturas Audi estão abrangidas por uma garantia que se mantém válida durante 24 meses a contar da data de entrega, e sem limite de quilómetros, envolvendo exclusivamente a reparação da avaria manifestada e desde que comprovadamente haja deficiência de fabrico e não um problema de utilização.

Existem, contudo, situações que permitem às Oficinas Autorizadas a elaboração de propostas de comparticipação no custo de determinadas reparações, como cortesia comercial, em função do tempo de utilização, dos quilómetros percorridos e do rigoroso cumprimento do Plano de Manutenção definido pelo Fabricante.

Assim, deverá contactar o Gestor Após Venda do seu Concessionário Audi (não nos indica qual é) que irá analisar a situação e dar-lhe um melhor seguimento.

Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

RELAÇÕES CLIENTES

Lobato Guimarães
SIVA, SA
Apartado 9
2054-909 Azambuja
tel.: 263 407 001/2
fax: 263 407 025
e-mail: apoio.clientes@siva.pt
 
E quero aqui desde já AGRADECER às várias mensagens que me enviaram de ajuda para esta situação.
o meu MUITO OBRIGADO...a malta aqui do forum é a maior :D :D :D
 
FrEdOOOO disse:
A culpa não é do stand, nem da condução, esse problema é já conhecido há muito nos motores 2.0TDI de 140cv até meados de 2006 e é defeito de fabrico!...

Quanto a audi pagar ou comparticipar nas despesas, só quando o carro está dentro da garantia e que seja assitido na marca...

O lado menos negativo da historia é que o preço das cabeças já baixou e muito....


Qual é o preço actual das cabeças?
 
Back
Top