Cabeça de motor...nova!! (help)

Pessoal, tive um problema de arrefecimento no motor e a despesa vai ser... uma cabeça do motor nova (eu leigo nisto, mas foi o que me disseram na oficina) :(
Precisava de saber se este orçamento que me deram...é o que se pratica no mercado.

Tenho um Audi A3 2.0 de 2005

Orçamento que me deram:
Cabeça motor --> 804€
Junta cabeça --> 72€
Pernos --> 55,2€
Vedantes válvula -->95€
Junta escape --> 5€
Anti-congelante --> 5€
Parafusos injector -->21,5€
Parafusos veio balancis --> 7€
Rotentores "àrvore cammos" --> 50€
Tubo gasóleo --> 5€
Trabalhos de torneiro --> 70€

TOTAL = 1.190€

(como foi onde comprei o carro, eles não me cobram a mão-de-obra)

A ida à Serra da Estrela que estava a ponderar ir com a família e tudo...já não dá :'( :'( (m*rda, m*rda, fónix !!!!!! )

Agradeço a Vossa melhor ajuda :|
 
:S

Quantos km tem? Pelo que se consta os motores 2.0 TDI tiveram unidades problemáticas na cabeça do motor. Esses sintomas apareciam por volta dos 100000km.. O teu parece ter sido mais um :'(

Não tem garantia o carro? Se tiver tenta resolver dessa maneira!
Quanto ao preço que te deram espera pelos experts no assunto ;)
Boa sorte! 8)
 
Pois é mais um caso com problemas na cabeça do motor, infelizmente já li muito sobre isso por aqui.
Mas não tem garantia, é que no caso dos motores 2000, a audi corrigiu esse erro no fabrico.
Boa sorte, na resolução do teu problema.
 
Caro maloveci, nem pareces de setubal pahhh :D
Olha, eu estou um bocado desactualizado, mas se ainda existir a Fundisado nos quatro caminhos, em principio devem de ta reparar la, ja agora, a famosa SVP AUTO ou o Autopaz deve ter solucao para o teu problema,pois
vendem material usado ou recondicionado, por exemplo na SVP AUTO de certeza que arranjam uma cabeca
recondicionada e aceitam a tua para troca ;)
Quanto a mao de obra, tenho a certeza que alguem aqui no Audipt podera ajudar-te nem que seje por um
valor mais em conta.
 
Não me parece nada caro.
Agora tenta é não seres tu a suportar isso, pois é comum nesses motores.

Outra coisa que nao deves fazer, é montar usada.... senao estas sujeito a comprar uma igual ou pior que a tua, pois caebças dessas danificadas deve haver á venda ao pontape.

Uma nova sempre nova,e ja com o defeito comum resolvido

Isto é a minha opiniao
 
B5avant disse:
:S

Quantos km tem? Pelo que se consta os motores 2.0 TDI tiveram unidades problemáticas na cabeça do motor. Esses sintomas apareciam por volta dos 100000km.. O teu parece ter sido mais um :'(

Não tem garantia o carro? Se tiver tenta resolver dessa maneira!
Quanto ao preço que te deram espera pelos experts no assunto ;)
Boa sorte! 8)

Quando a comprei (Jan/2008) vinha com 50.300km...agora tem 72.000km, se bem que não acredito muito que quando a comprei tivesse só 50.000km... :S


B5avant, fanan, Vitor Faria , eduardocarrico
AGRADEÇO E MUITO o feed-back que me deram ;)
 
Maloveci disse:
Quando a comprei (Jan/2008) vinha com 50.300km...agora tem 72.000km, se bem que não acredito muito que quando a comprei tivesse só 50.000km... :S


B5avant, fanan, Vitor Faria , eduardocarrico
AGRADEÇO E MUITO o feed-back que me deram ;)

Compraste em janeiro de 2008? entao tem que estar na garantia. aperta com eles que têm que pagar, não deixes e andar que entre em fevereiro e eles entao é que fogem....
Apesar de serem obrgados a dar garantia de 2 anos.... se calhar disseram-te que era só 1 :evil:
 
Quiksilver disse:
Compraste em janeiro de 2008? entao tem que estar na garantia. aperta com eles que têm que pagar, não deixes e andar que entre em fevereiro e eles entao é que fogem....
Apesar de serem obrgados a dar garantia de 2 anos.... se calhar disseram-te que era só 1 :evil:

Eles dizem que "aquecimento" não está na garantia, nunca está, dizem que é mau uso do carro....contra factos, não há argumentos.
Mas é asssim, o stand vende várias marcas importadas (maioritáriamente AUDI e BMW) e suportam a mão-de-obra e ainda me arranjam um carro para andar até o outro estar pronto (por acaso é o carro que eu dei em retoma, que ainda não venderam)...por isso, a "faca e o queijo" está no lado deles...e face ao que me disponibilizaram...vou aceitar.
Mas e-mail para a AUDI Portugal e AUDi Alemanha, já hoje enviei para se pronunciarem...vamos ver no que dá.
Thank´s pelo comment ;)
 
Maloveci disse:
Eles dizem que "aquecimento" não está na garantia, nunca está, dizem que é mau uso do carro....contra factos, não há argumentos.
Mas é asssim, o stand vende várias marcas importadas (maioritáriamente AUDI e BMW) e suportam a mão-de-obra e ainda me arranjam um carro para andar até o outro estar pronto (por acaso é o carro que eu dei em retoma, que ainda não venderam)...por isso, a "faca e o queijo" está no lado deles...e face ao que me disponibilizaram...vou aceitar.
Mas e-mail para a AUDI Portugal e AUDi Alemanha, já hoje enviei para se pronunciarem...vamos ver no que dá.
Thank´s pelo comment ;)

O aquecimento e devido a cabeca do motor estar danificada, que eu saiba a cabeca do motor pertence ao motor, as garantias cobram motor e caixa, pergunto eu qual destas partes e que eles nao percebem?
Ou nao querem perceber??
Nao engulas essa, eles sao obrigados a reparar e arranja ja alguem para dar com o vag no carro para verificar os km, se foi importado e quase 500% certo que levou ratada nos km, e metes um advogado pelo meio e arrumas com eles, nao tenhas pena dessa gente, estao a atirar-te areia para os olhos e a dar-te um rebucadinho envenenado, nao aceites porque quem tem a faca e o queijo es tu e nao eles.
Mexe-te e pede ajuda legal, nao estamos a falar em 80eur mas em quase mil, mais que um ordenado para muita gente, ABRE A PESTANA
E olha que amiguinhos eles sao ao emprestar um carro e dar a mao de obra, quanto e que lhes deste a ganhar?????
SE NAO TEM GARANTIA ENTAO TAMBEM NAO TEM MAO DE OBRA
PO C^R^LHO COM ESTA GENTE

Ja agora perante a legislacao portuguesa diz que os stands sao obrigados a dar garantia integral do carro excepto a material de desgaste normal tipo pneus travoes e discos de ebraiagem, se tiveres a factura de compra do carro nao tens problemas.

um abraco e boa sorte

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
eduardocarrico disse:
Não me parece nada caro.
Agora tenta é não seres tu a suportar isso, pois é comum nesses motores.

Outra coisa que nao deves fazer, é montar usada.... senao estas sujeito a comprar uma igual ou pior que a tua, pois caebças dessas danificadas deve haver á venda ao pontape.

Uma nova sempre nova,e ja com o defeito comum resolvido

Isto é a minha opiniao


X2, usada nunca.

Se comprares na marca, tens garantia. Não facilites...
 
Antes de estarmos aqui a falar mal do Stand, o que me ocorre primeiro é perguntar se esse "Aquecimento" que falas se foi aquecimento ou se foi a palavra utilizada pelo Stand como forma de causa ao problema.. Alguma vez viste o ponteiro da Temperatura subir demais???

Caso tenhas visto ou tenha acontecido, poe de parte o que esta malta te disse em relaçao à garantia da Audi nestes problemas, pois essa causa é diferente... e por muito que custe... tens de aguentar os custos.... MAS CERTIFICA-TE QUE A BOMBA DE AGUA ESTAVA EM CONDIÇOES pois podes alegar que a subida da temperatura deveu-se ao mau funcionamento da bomba da agua e isso ja faz parte da garantia...

No caso de nunca teres visto o ponteiro a subir fora do normal ou que tenhas mesmo a certeza que nunca aqueceu em demasia, nao pagues nem um centimo... Usas uma casa que tenha uma boa maquina de diagnostico e que imprimam os erros que o carro tem.... O VAG COM NAO FAZ ISTO, que consiste em verificar tudo o que esta armazenado na centralina, falo de experiencia propria, no vag nunca descobri essa função mas numa maquina MagnetiMinarelli Unicheck 2000 estava la o errozito que me acendeu a luz avisadora de oleo no minimo.. erealmente tinha-me acendido... cheguei a casa para ver com o VAG e nada... Isto para te dizer que se nao tiver esse aviso de que a Temperatura do carro excedeu-se entao o problema é deles...



Agora so para exemplo, eu quando comprei o meu, ao fim de 2 meses começou a perder liquido de refrigeraçao... resultado: Junta com fuga (nao se via por onde perdia). O gajo queria que eu pagasse o arranjo do carro, pois dizia que aquilo foi aquecimento que levou... Eu disse-lhe que nunca subiu o ponteiro e tenho a 100% de certeza disso, uma vez que ando sempre com os olhos a fazer a ronda ao painel (é vicio)... Palavra puxa palavra, coisa e tal...... eu comecei a aperceber-me que o arranjo se fosse suportado por ele ia ser a desenrascar, e entao concordei em pagar metade do concerto mas com peças originais.. assim foi, 150€ que gastei e ate hoje, desse problema 0. Quando fui buscar o carro, levei um mecanico amigo para ver se era a junta queimada ou com fuga, se fosse com fuga, nao pagava e nem que tivesse de rebentar aquela merda toda e trazer o carro... Mas o gajo como é mais sabido que o Cigano, nao levou a junta e disse-me.. Epa esqueci-me da junta... Eu queria la ir a oficina ver a junta, mas como foi numa oficina longe, ele disse-me que passa-se la no dia a seguir que ja la a tinha... Até hoje..... tambem nao me preocupei mais, popis a junta que ele me touxesse podia ja nao ser a minha....

Temos de Abrir os Olhos... A mim, por esta ja nao me comem mais.. :twisted: :twisted:
 
RockyBoy disse:
Antes de estarmos aqui a falar mal do Stand, o que me ocorre primeiro é perguntar se esse "Aquecimento" que falas se foi aquecimento ou se foi a palavra utilizada pelo Stand como forma de causa ao problema.. Alguma vez viste o ponteiro da Temperatura subir demais???

Nunca subiu além dos 90...como acho que é normal.
Quando o líquido de refrigeração acendia ( e neste carro...quando há qualquer problema, acende luzes por tudo e mais alguma coisa :D ), parava logo, ou ia ao sítio mais próximo para pôr o Líquido, mas desde os últimos meses já andava com um a garrafinha sempre na bagageira).
Hoje estive lá e já vi a nova cabeça de motor (ainda estava dentro da caixa de cartão e esferovite)...amanhã levam para um Torneiro para dar os acertos.
Trouxe o meu antigo carro, enquanto o A3 está lá conforme me disseram (eles ainda têm o carro que dei como retoma...grande máquina que nunca me deu problemas Rover 25, 1.4 Club de 2000....está como o deixei, não emite qualquer barulhinho irritante :D ).
Mas enviei e-mail à Audi Portugal e Alemã, para se pronunciarem....vamos ver.
RockyBoy , thank´s pela ajuda :lol: :lol:
 
Back
Top