Burla com a venda da Audi Allroad - ajuda

Eu mandava apreender a carrinha, mas já tinha sido ao tempo.

Está em teu nome, os documentos de compra e venda desapareceram com os gajos do stand, as multas vem para ti.

Apreender e Bom advogado.
 
Hum amigo... Acho que isto não vai ficar bom para ti...
Se ele tem o papel em como comprou a carrinha, a carrinha é dele, pode ser multado sim por não a ter colocado ainda em nome dele, mas acho que n passa daí... contudo se existe uma reserva de propriedade por parte da entidade financeira a carrinha nunca vai ser dele a não ser que pague o valor remanescente do crédito... E de quem é esse crédito ? Teu !
Ou seja, Tu quando fizeste negócio é que deverias de ter liquidado o credito, seja com o dinheiro do stand ou não. Por uma simples razão... O Credito está em TEU nome.

Digo-te já que é uma situação muito complicada, e se o outro fizer queixa, e fores a tribunal, és tu ainda que vais ficar entalado, e não ele.

Boa Sorte !
 
mas ele tem uma factura de compra de um bem que não era do vendedor. portanto essa factura nem sequer deve ser válida. venderam algo que não era deles...
 
mas ele tem uma factura de compra de um bem que não era do vendedor. portanto essa factura nem sequer deve ser válida. venderam algo que não era deles...

Depende de como ele tem a fatura, por exemplo, no meu caso o carro nunca chegou a ir ao stand, passou do nome da antiga dona para mim.

Se a fatura for do stand tás safo, é tua!!
 
Tal como já aqui foi dito, a carrinha é tua pois não tens documento comprovativo em como a vendestes ao stand. O stand vendeu uma coisa que não poderia vender, pois não possuía documento comprovativo da compra da mesma. Inclusive a mesma deverá estar em reserva de propriedade e sem a pagares não poderia ser passada para outro nome. Tenta falar como novo dono e tentarem chegar a um acordo, 50/50% é bem visto. Podes sempre mandar apreender a viatura, agora podem é perguntar porque é que só agora o vais fazer e não na devida altura da dita burla. Já aqui tens uma série de hipóteses, agora escolhe, a bola está do teu lado.
 
mas o contrato tiver voado para o brasil? se o tipo tiver apenas uma factura do stand? mas os documentos do carro não estão em nome do stand. é tudo muito duvidoso...
 
Eu compreendo as duas partes, se deixares de pagar ao banco o banco vai buscar a carrinha pois tem reserva, fala lá com o banco sobre isso!
 
Com o meu pai passou se o mesmo, ele vendeu um lancia Elefantino Blue, vendeu a um stand e o carro continuou em nome dele durante 3 anos, vinha multas para casa etc etc, foi ao stand e eles indicaram o nome da pessoa em questão (a quem tinha vendido o carro), o meu pai enviou lhe uma carta registada a dizer que tinha um certo tempo para mudar de nome o carro ou ficava sem carro, ele não mudou e ainda veio mais uma carta para casa com uma multa de estacionamento.

Moral da história, não sei como o meu pai fez, mas só sei que o carro não foi apreendido, mas foi para um centro de abate directamente, e hoje passado 7 anos nunca mais se ouviu falar do carro ;)
 
Eu compreendo as duas partes, se deixares de pagar ao banco o banco vai buscar a carrinha pois tem reserva, fala lá com o banco sobre isso!

Olha que não vai buscar carrinha nenhuma... O que o banco faz em caso de não pagamento é o envio dos dados para o Banco de Portugal e essa pessoa fica tipo em Lista Negra. Durante 10 anos a pessoa fica lá com o nome manchado. Durante esse tempo muito dificilmente, senão impossivel, essa pessoa pode voltar a fazer qualquer tipo de emprestimo bancário.
A juntar a isso normalmente fazem uma queixa ás entidades competentes, que normalmente acaba sempre em tribunal, e a coima é sempre superior á divida do remanescente do carro...
Eu pessoalmente iria fazer queixa, nem que fosse á Judiciária, mas ia pagando sempre o credito para o meu nome não ficar manchado, guardando todas as facturas das prestações e apresentar depois o caso em tribunal.
Mas lá está... cada um sabe de si....
Um bom conselho... arranja um bom advogado... se não tens papeis nenhuns da venda do carro e já agora da aquisição do novo... vais mesmo necessitar de um bom advogado.
 
Durante 10 anos a pessoa fica lá com o nome manchado. Durante esse tempo muito dificilmente, senão impossivel, essa pessoa pode voltar a fazer qualquer tipo de emprestimo bancário.

Está informação dos 10 anos que falas é mesmo assim?
É que sei de várias pessoas com listagens de incumprimento no banco de Portugal que após pagarem os valores em divida aos devedores, desapareceu por completo a anotação de incumprimento... Passado alguns meses a banca já lhes dava crédito outra vez. ( E não se tratavam de valores pequenos)

Em todo o caso o novo dono do carro, não me parece que vá pagar alguma coisa, só de muito boa vontade e mesmo assim não é qualquer pessoa que tem essa boa vontade. Afinal o terceiro responsável por esta alhada toda desapareceu....
 
Back
Top