Burla Audi A4 - Carro comprado pertencia a rent-a-car

Eu Digo e conto uma História.........


-Um Fulano vai a um Rent Car e aluga um Audi.................
-O Fulano anda com a viatura tem os documentos todos e o que faz? Vai vender a viatura.........
-O Stand ou outro compra (a bom preço) o carro pois tem os documentos todos.............
-Nesta altura e como já deve ter passado o prazo de entrega da viatura é obrigação (Seguro) do Rent Car participar o "Abuso de Confiança"......
-Entretanto a viatura esta bem aconchegada no Stand até que apareça um cidadão que a compra........(pois já consta para apreender)
-O Cidadão muda o carrito para seu nome, (Os cromos do IMT não enchergam que a viatura consta para apreender)......
-E Voilá depois de investigado e como é fácil de encontrar pois já está no nome do cidadão vai buscá-la a casa do Cidadão.........
-Agora de quem é a viatura, a pois é? O Cidadão pagou! O rent car alugou! O Stand Vendeu lucrou com a venda de um bem que se encontra fora da legalidade.
-O Stand não sabia, pois como a compraram baratinha de certeza e só viram os euros que podiam lucrar nem sequer investigaram de onde veio o automóvel.
-Chamado abre olhos antes de comprarem alguma coisa vejam se tem alguma coisa pendente, Finanças, Policia.
-Mais uma História entre muitas que há.
-Pena do cidadão que vai andar uns anitos até reaver o que é seu (a viatura).
-The End.


Há e só mais uma coisita os carros de Aluger são como os outros, "normalmente" não é quem aluga que estraga, mas sim quem lá trabalha, pois alguns acham-se Fiti Palis da Estrada.

Nao a vende bem assim, pois pelo menos com as rent que tenho trabalhado nao me dao os documentos "oficiais" dos carros. Dão-me sim um documento a substituir o DUA, mas nunca o DUA original. Logo a venda por ai torna-se dificil. Trocar o carro de nome pior. como alguem passa o carro de nome sem ter o carro em seu nome?
 
estive a pensar com os meus botões...

Os teus pais nao podem apresentar queixa por burla contra ao stand? pois foram burlados pelo stand, compralam la um carro roubado... :O

O stand que depois se desenrrasca-se com quem comprou o carro...
 
estive a pensar com os meus botões...

Os teus pais nao podem apresentar queixa por burla contra ao stand? pois foram burlados pelo stand, compralam la um carro roubado... :O

O stand que depois se desenrrasca-se com quem comprou o carro...

Claro que podem, mas o problema não fica mais fácil de resolver por isso.
Terá de entrar um processo em tribunal e depois o stand irá interpor outro sobre quem os burlou a eles e fica tudo pendente uns processos dos outros.
Ou seja isto simplesmente para a pessoa que fez o rent ter conseguido vender um carro que foi possível ter mudado de nome no livrete houve e teve que haver alguém interno, na rent ou seja no que for para permitir isso porque de outra maneira não seria possível passar o nome porque hoje em dia o imtt tem tudo informatizado e avisa logo.
Como disse antes coisas destas só ocorrem quando há internos porque de resto só se tivesse um livrete de um carro batido, trocassem matriculas e apenas pelo número de chassis iriam detectar a fraude.
 
Claro que podem, mas o problema não fica mais fácil de resolver por isso.
Terá de entrar um processo em tribunal e depois o stand irá interpor outro sobre quem os burlou a eles e fica tudo pendente uns processos dos outros.
Ou seja isto simplesmente para a pessoa que fez o rent ter conseguido vender um carro que foi possível ter mudado de nome no livrete houve e teve que haver alguém interno, na rent ou seja no que for para permitir isso porque de outra maneira não seria possível passar o nome porque hoje em dia o imtt tem tudo informatizado e avisa logo.
Como disse antes coisas destas só ocorrem quando há internos porque de resto só se tivesse um livrete de um carro batido, trocassem matriculas e apenas pelo número de chassis iriam detectar a fraude.

Isto vai fazer correr muita tinta... :S
 
que situação , pra proxima temos que estar mais atentos se uma stand da audi n tem crediblidade entao não podemos confiar em ninguem muito menos nos da rua :)
 
Li agora o tópico e isso é que é mau!
Sinto muito por este teu problema. Uma dor de cabeça sem dúvida.
O carro foi pena ser entregue sem mandato, pois a PJ não o podia levantar
nem aprender sem mandato do tribunal.
Espero que consigam reaver, pelo menos parte do dinheiro.
 
por norma os documentos tem nome do proprietario.... e diz sempre rent-a-car.... estranho, mas foi verdade....
 
Olá a todos,

Este tópico já é um pouco antigo mas infelizmente estou a passar pela mesma situaçao neste preciso momento. Comprei um carro a um particular. Antes disso consultei o Campus da Justiça por alguma irregularidade no carro e estava tudo em conformaçoes. Fez-se o registo do carro sem problemas e para todos os efeitos estava tudo legal. Ate que descobri que o carro pertencia à Rent a Car e foi apreendido pela policia sem mandato de apreensao. O carro esta à minha responsabilidade, porém apreendido.

Venho aqui perguntar se a situaçao aqui descrita já foi resolvida e se sim qual o desfecho final.

Neste momento estou a aconselhar-me com um advogado que garatiu que a viatura me pertencia e que a devia resgatar da policia mas está complicado...

Pois... Mais um problema... :S

A viatura é tua, mas foi adquirida de forma fraudulenta.
 
boa noite como aqui já foi dito varias vezes e até por mim , antes de qualquer negocio façam sempre a consulta da certidão automóvel permanente ! é simples e ficam saber tudo não arrisquem por favor !

cito
"A certidão de registo automóvel é um documento que comprova factos e informações que constam no registo automóvel, tais como dados sobre a propriedade legal do veículo, a identificação do automóvel e do seu titular (cidadão ou empresa) ou se, eventualmente, existem ónus ou encargos sobre o veículo.
Além desta certidão em suporte papel, é possível solicitar a certidão permanente através da Internet.

depois é que se faz o possível negocio
abraço
 
Isto ta a ficar bonito ta... acho que isto so se resolve com violencia e nao com advogados e policia, ao fim ao cabo todos os dias vemos isso mesmo na TV os "maus" safam-se sempre os outros sao sempre "enrrab..."
 
Back
Top