Burla Audi A4 - Carro comprado pertencia a rent-a-car

Olá malta,

À cerca de 5 meses os meus pais adquiriam uma audi A4 avant no stand em Vila Nova de Famalicão. A carrinha tinha 6 meses (25.000 km) e segundo o vendedor era uma carrinha de serviço acabada de chegar da Audi.

Esta Terça (28 de Outubro) os meus pais foram notificados para comparecer junto da policia judiciaria. A situação é a seguinte:

A carrinha pertencia originalmente a um rent-a-car. De alguma forma a pessoa a quem a carrinha estava alugada forjou a assinatura da rent-a-car e vendeu-a tendo transitado por diferentes pessoas (penso 4) até chegar às mãos dos meus pais.

Os meus pais foram falar com o stand que mudou a versão e agora informam que a carrinha tinha sido comprada a uma senhora e que também foram apanhados nesta situação.

A PJ também informou que estavam mais 14 veículos na mesma situação.

Os documentos da carrinha estão todos legais. Está tudo direitinho. De forma ingénua os meus pais entregaram a carrinha à PJ que não tinham mandato de apreensão. Estamos a ver se a recuperamos.

Conhecem alguém já passou por esta situação ou teve problemas com este stand? Qualquer ajuda é bem vinda :)

Entretanto já estamos a aconselharmos com um advogado.


Obrigado e Abraço,
Jag
 
Last edited:
eish.. q situação... :s


eu conheço bem esse Stand, alias um amigo meu ja fez varios negocios com eles e nunca teve problemas, acredito q essa situação nao era conhecida pelo Stand.

Mas mesmo assim, muito estranho
 
Uiiii mas que "molho de brocas"...

Infelizmente já tenho ouvido situações desse género.

Mas só foi pena terem entregue a viatura sem mandato de apreensão.

Agora é tentar recuperar o € no stand, mas já vão ter chatices :(

Boa sorte na resolução dessa situação.
 
Jag, o infortúnio de ter acontecido com os teus pais é mesmo mau...

espero que se resolva...

Já agora,passa pela secção de apresentações e faz a tua.
 
Que azar !!!
Aconselho a procurar um bom advogado , quase de certeza que a carrinha será devolvida ao verdadeiro dono(rent-a-car) , e a guerra será entre os teus pais e o stand para devolver os €€€ !!
Tens ai processo para uns bons anos :(
 
Ohh, mais uns...

O mais certo é os teus pais nunca mais verem o carro e o dinheiro.

A rent-a-car vai buscar o carro porque de facto lhes pertence. Os outros entretanto que se amanhem, porque o tipo que alugou o carro e forjou a venda já deve estar fora do país!

Hoje em dia não se pode confiar em ninguém. E quando alguém está interessado em comprar um carro uma coisa que não custa nada e apontar a matricula do carro, ir à PSP, GNR, ou IMTT e pedir informações sobre o veículo, não custa nada e na hora podem dizer se o carro é roubado, ou se existe alguma irregularidade...
 
Supostamente irregularidades essas que o imtt deixou passar porque para estar com os papeis legais, o proprietário mudou legalmente sem nunca ter sido detectado nada.
O imtt mudou nomes nos documentos e não viu nada o que não é normal, pois de temos uma multa n se pode mudar o nome no livrete não entendo.
Senão há mandado de apreensão do carro é como o idaltino é pedir libertação imediata rm menos de 24h.

Boa sorte mas essa carrinha é até nunca mais, pois muitas vezes acontecimentos desses ocorrem com ajuda interna.
 
Eu trabalho frequentemente com rent-cars ate porque gosto de dar uma gasadas por vezes hehehe :D

Segundei sei as frotas das rent cars sao trocadas de 6 em 6 meses de modo a venderem os carros quase novos a olho nu e nao perderem dinheiro com a renovação da frota.

Poi sao carros com 6 meses e pouquissimos kms, e foi-me dito mesmo por eles que existiam muitos mas muitos mesmo carros de rent-cars que eram vendidos como car de serviço de modo a dar mais credibilidade, porque se disserem que sao de rent cars ninguem os quer.

Voltando ao assunto do tópico, isso de ter entregado o carro foi realmente muito mau, porque agora ja não o podem ir buscar tão facilmente.

O processo teria uma resolução simples que seria a rent car pedir ao sujeito a quem alugou o carro satisfações, ou seja, uma vez que nao devolve o carro tem que o pagar e pronto. Estava Resolvido... nem sei o porque de tanta complicação.
 
Eu trabalho frequentemente com rent-cars ate porque gosto de dar uma gasadas por vezes hehehe :D

Segundei sei as frotas das rent cars sao trocadas de 6 em 6 meses de modo a venderem os carros quase novos a olho nu e nao perderem dinheiro com a renovação da frota.

Poi sao carros com 6 meses e pouquissimos kms, e foi-me dito mesmo por eles que existiam muitos mas muitos mesmo carros de rent-cars que eram vendidos como car de serviço de modo a dar mais credibilidade, porque se disserem que sao de rent cars ninguem os quer.

Voltando ao assunto do tópico, isso de ter entregado o carro foi realmente muito mau, porque agora ja não o podem ir buscar tão facilmente.

O processo teria uma resolução simples que seria a rent car pedir ao sujeito a quem alugou o carro satisfações, ou seja, uma vez que nao devolve o carro tem que o pagar e pronto. Estava Resolvido... nem sei o porque de tanta complicação.


O mais certo foi o tipo ter feito o aluguer com documentos falsos.
 
Eu Digo e conto uma História.........


-Um Fulano vai a um Rent Car e aluga um Audi.................
-O Fulano anda com a viatura tem os documentos todos e o que faz? Vai vender a viatura.........
-O Stand ou outro compra (a bom preço) o carro pois tem os documentos todos.............
-Nesta altura e como já deve ter passado o prazo de entrega da viatura é obrigação (Seguro) do Rent Car participar o "Abuso de Confiança"......
-Entretanto a viatura esta bem aconchegada no Stand até que apareça um cidadão que a compra........(pois já consta para apreender)
-O Cidadão muda o carrito para seu nome, (Os cromos do IMT não enchergam que a viatura consta para apreender)......
-E Voilá depois de investigado e como é fácil de encontrar pois já está no nome do cidadão vai buscá-la a casa do Cidadão.........
-Agora de quem é a viatura, a pois é? O Cidadão pagou! O rent car alugou! O Stand Vendeu lucrou com a venda de um bem que se encontra fora da legalidade.
-O Stand não sabia, pois como a compraram baratinha de certeza e só viram os euros que podiam lucrar nem sequer investigaram de onde veio o automóvel.
-Chamado abre olhos antes de comprarem alguma coisa vejam se tem alguma coisa pendente, Finanças, Policia.
-Mais uma História entre muitas que há.
-Pena do cidadão que vai andar uns anitos até reaver o que é seu (a viatura).
-The End.


Há e só mais uma coisita os carros de Aluger são como os outros, "normalmente" não é quem aluga que estraga, mas sim quem lá trabalha, pois alguns acham-se Fiti Palis da Estrada.
 
Last edited:
Boas,

Posso ser novo mas tive inclinado para tirar o curso de advocacia e o que posso dizer é que isto vai acabar em aguas de bacalhau visto como a carrinha foi entregue de livre e espontânea vontade, que foi o pior erro dos teus pais, mas foi um erro que a nível ético os saúdo com aplausos..
Agora o processo poderia ser mais simplificado, se não tivessem entregado a carrinha também ninguém vos iria tirar facilmente e rapidamente, porque aki na minha zona já se sucedeu o mesmo...... e quem sofreu foi a empresa de aluguer.

cumps,
Xmandrix
 
Back
Top