[Bruxaria] - Motor babado e óleo a nivel ? FOTOS pag2

Boa tarde pessoal, tenho reparado que o meu motor está todo babado e onde o paro deixa óleo no chão.
Tenho verificado o nível de óleo e o mesmo está sempre na medida certa :s
De onde poderá estar a vir este óleo?
Lavei o motor todo para descobrir mas andei 2 dias com ele e estava todo babado novamente :s
E por baixo não consigo ver de onde vem.
Vejo que vem de algum sitio mais acima o qual não se vê nem tenho acesso por baixo :s

O carro em questão é uma a4 b5 2.5 TDI
 
Last edited:
Re: [Bruxaria] - Motor babado e óleo a nivel ?

2.5TDI é VP logo não tem bomba tandem...
Verifica o nível do óleo da direção e travões...
Se o óleo do motor não mexe, só tens 3 hipóteses, caixa, Direção ou travagem (Travagem acho que já tinhas um aviso no CB)
 
Re: [Bruxaria] - Motor babado e óleo a nivel ?

2.5TDI é VP logo não tem bomba tandem...
Verifica o nível do óleo da direção e travões...
Se o óleo do motor não mexe, só tens 3 hipóteses, caixa, Direção ou travagem (Travagem acho que já tinhas um aviso no CB)

Estranhamente ontem verifiquei o óleo da direcção e está no nível e o dos travões até está um pouco acima do nível :s
 
Re: [Bruxaria] - Motor babado e óleo a nivel ?

Nao poderá ser gasoleo que vai " limpando " por onde passa? E dai notares algo?

Enviado do meu HUAWEI G7-L01 através de Tapatalk
 
Re: [Bruxaria] - Motor babado e óleo a nivel ?

Há quanto tempo/km não substituis o filtro de respiro do carter? (Não sei se é o termo correcto...)
 
Re: [Bruxaria] - Motor babado e óleo a nivel ?

Nao poderá ser gasoleo que vai " limpando " por onde passa? E dai notares algo?

Enviado do meu HUAWEI G7-L01 através de Tapatalk

Não sei mas eu lavei o motor todo a semana passada e voltou a ficar todo babado.
O óleo não é preto preto mas tem "consistência" de óleo :s vou tentar tirar umas fotos e colocar aqui para poderem ver ao certo.

- - - - - - - - - -

Há quanto tempo/km não substituis o filtro de respiro do carter? (Não sei se é o termo correcto...)

Eu comprei a carrinha em Novembro e nunca mudei nada em relação a oleos. vou ter de o mudar agora, já tenho tudo lá em casa. qual é esse filtro que falas e onde se localiza? É um filtro que esá por "baixo" do turbo no meio das duas cabeças do motor? O motor foi colocado "novo" em Agosto, não sei se mudaram isso :s
 
Re: [Bruxaria] - Motor babado e óleo a nivel ?

Exactamente esse. MUITO IMPORTANTE nos V6. Muda aquando a distribuição.
 
Re: [Bruxaria] - Motor babado e óleo a nivel ?

Exactamente esse. MUITO IMPORTANTE nos V6. Muda aquando a distribuição.

Pois eu não sei se foi mudado ou não :s tenho de perguntar ao antigo dono. mas não deve ser disso o meu problema pois como já tinha referido o nível de óleo mantém-se.
 
Re: [Bruxaria] - Motor babado e óleo a nivel ?

O filtro do oleo está bem apertado?
Não terás oleo a mais? Atenção que nesses motores é imprescindível que não ultrapasse o nível max. da vareta.
 
Re: [Bruxaria] - Motor babado e óleo a nivel ?

Se realmente for disso, é compostura para que valores? sabes-me dizer?

Olha amigo fiz no meu com 3€ , já te explico
Se fores cuidadoso e se fizeres uma pesquisa fazes tu próprio ou seja mão de obra 0€
Compras uma bisnaga de selicone próprio em preto ou vermelho (alta temperatura) desmontar a bomba tandem/depressora metes um fiozinho fininho de selicone para fazer de junta depois de tudo limpo claro e depois montas .Boa sorte com um pouco de paciência ganhas uns troços eu fiz o meu trabalho nas calmas para ficar tudo limpinho e bem feito à primeira em 2 horas;)
Dá uma vista de olhos
https://m.youtube.com/results?q=budowa i zasada dzialnia vacu pompy tdi &sm=3
 
Last edited:
Back
Top