[Bruxaria] - Motor babado e óleo a nivel ? FOTOS pag2

Re: [Bruxaria] - Motor babado e óleo a nivel ?

Pois, trata-se dum V6. Não tem nada a ver com o 1.9!
Tem muito mais por onde ter fugas....
...Mas cuidado com as lavagens neste motor.
 
Re: [Bruxaria] - Motor babado e óleo a nivel ?

O filtro do oleo está bem apertado?
Não terás oleo a mais? Atenção que nesses motores é imprescindível que não ultrapasse o nível max. da vareta.

O nível de óleo está um pouco acima do meio, quase no máximo mas não está no máximo.
Penso que por norma até deve andar no meio da vareta e não no máximo, acho que vi isso em algum sitio, sendo que tenho de mudar o óleo e nunca acrescentei. e se fosse óleo do motor à quantidade que deixa no chão o motor já não poderia ter óleo há muito tempo :s

- - - - - - - - - -

O filtro do oleo está bem apertado?
Não terás oleo a mais? Atenção que nesses motores é imprescindível que não ultrapasse o nível max. da vareta.

Sim o filtro está bem apertado, eu penso que não seja óleo do motor devido à quantidade deixada no chão e ele manter o nível de óleo.

- - - - - - - - - -

Sory ! Nem reparei então ele que lave o motor e vaia vigiando a origem do derrame não vejo a dificuldade :S

Como sabes isto é um V6 e a nível de espaço no compartimento do motor é zero.

O motor foi todo lavado a semana passada mas o dia a seguir estava todo babado novamente e levantei o carro com o macaco e não consegui ver nada nem de onde poderia vir. até porque já estava bastante babado novamente. eu estou mais virado para algum problema com algum intercooler partido ou algo relacionado :s
 
Re: [Bruxaria] - Motor babado e óleo a nivel ?

Aqui ficam as fotos. esta poça foi de estar parado apenas 2 ou 3 vezes no mesmo sitio

IMG_3209_zpsrimf3g8k.jpg

IMG_3210_zpsdrqlhk5e.jpg
 
Last edited:
Re: [Bruxaria] - Motor babado e óleo a nivel ?

O óleo que poderia pingar dos intercoolers é o mesmo do motor, por isso sendo assim teria que baixar o nível. Podes estar a não controlar bem o nivel. Dizes que está a meio da vareta, mas isso é mais ou menos. Com o motor parado de um dia para outro, coloca óleo no nível certinho -risco superior- para teres um ponto de referência. Andas uns dias e vais confirmar novamente com o motor em repouso pelo menos 8 h. Só assim terás uma leitura correcta, pois esses motores, devido à estrutura/configuração das cabeças, engana muito. A minha, até aos 120 mil mudei óleo na Marca. No dia seguinte ia confirmar vareta, tinha sempre a mais quase meio litro. Obrigava-me a voltar lá e fazê-los retirar o excesso. Conclusão que tirei, nem eles sabiam deixar o óleo no nível, tendo eles aquele doseador de mangueira...
Escusado dizer que o carro tem de estar bem nivelado:)
Boa sorte
 
Re: [Bruxaria] - Motor babado e óleo a nivel ?

O óleo que poderia pingar dos intercoolers é o mesmo do motor, por isso sendo assim teria que baixar o nível. Podes estar a não controlar bem o nivel. Dizes que está a meio da vareta, mas isso é mais ou menos. Com o motor parado de um dia para outro, coloca óleo no nível certinho -risco superior- para teres um ponto de referência. Andas uns dias e vais confirmar novamente com o motor em repouso pelo menos 8 h. Só assim terás uma leitura correcta, pois esses motores, devido à estrutura/configuração das cabeças, engana muito. A minha, até aos 120 mil mudei óleo na Marca. No dia seguinte ia confirmar vareta, tinha sempre a mais quase meio litro. Obrigava-me a voltar lá e fazê-los retirar o excesso. Conclusão que tirei, nem eles sabiam deixar o óleo no nível, tendo eles aquele doseador de mangueira...
Escusado dizer que o carro tem de estar bem nivelado:)
Boa sorte

Sim eu deixo o carro de um dia para o outro na garagem do prédio (penso que esteja nivelada, com os engenheiros de hoje em dia já nada é certo xD ) e verifico no dia seguinte de manha.

Tenho de fazer a muda de óleo e já tenho tudo lá em casa. vou então efectuar a muda e deixar tudo a nível e depois verifico. mas desde que lhe mudaram o óleo nunca acrescentei nada e gastar algum óleo é "normal"

Já agora sabes-me dizer quantos Litros de óleo leva ao certo? ou devo colocar o óleo a pouco e pouco?
Pelo menos quanto leva mais ou menos? tenho ideia que passa dos 5L
E uma vez mais brigado pela ajuda
 
O óleo que poderia pingar dos intercoolers é o mesmo do motor, por isso sendo assim teria que baixar o nível. Podes estar a não controlar bem o nivel. Dizes que está a meio da vareta, mas isso é mais ou menos. Com o motor parado de um dia para outro, coloca óleo no nível certinho -risco superior- para teres um ponto de referência. Andas uns dias e vais confirmar novamente com o motor em repouso pelo menos 8 h. Só assim terás uma leitura correcta, pois esses motores, devido à estrutura/configuração das cabeças, engana muito. A minha, até aos 120 mil mudei óleo na Marca. No dia seguinte ia confirmar vareta, tinha sempre a mais quase meio litro. Obrigava-me a voltar lá e fazê-los retirar o excesso. Conclusão que tirei, nem eles sabiam deixar o óleo no nível, tendo eles aquele doseador de mangueira...
Escusado dizer que o carro tem de estar bem nivelado:)
Boa sorte

Se calhar até podias estar a fazer asneiras e andar com óleo a menos no carro.... No Manual do carro diz como se deve de fazer a leitura da medida do óleo correctamente ....

Deixo aqui o exemplo do meu carro: A6 1.8T

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160616/e3f6f800d34de2308cda0902b4456dcd.jpg
 
Depois do carro estar a 90º se desligares o motor e esperares uns 10/15 minutos, o óleo já escorreu todo para o cárter, e o motor ainda estará a 90º certamente.

E estás a ler o que diz no meu Manual, por isso não fui eu que inventei.
 
Depois do carro estar a 90º se desligares o motor e esperares uns 10/15 minutos, o óleo já escorreu todo para o cárter, e o motor ainda estará a 90º certamente.

E estás a ler o que diz no meu Manual, por isso não fui eu que inventei.

Eu não estou a dizer que inventaste x)

Mas em 10/15min como é um V6 não sei se é a mesma coisa e o óleo desce da mesma forma, mas vou verificar na mesma.
Posso verificar assim e ver onde está e de manha vejo novamente.
 
No manual diz 5,4 L. com muda do filtro óleo.
Mas acho que assim fica acima do nível. É como faziam na marca e disse anteriormente. Eu ponho 4,5 L. e vou acrescentando e verificando a vareta. Penso q não leva os 5L.

No 1.8T não é igual.
Garanto-vos que no V6 2.5 ao fim de 10/15 min o óleo não desceu todo ao carter. Longe disso. São 16 anos de escola com a minha!...:)
 
Last edited:
Eu não estou a dizer que inventaste x)

Mas em 10/15min como é um V6 não sei se é a mesma coisa e o óleo desce da mesma forma, mas vou verificar na mesma.
Posso verificar assim e ver onde está e de manha vejo novamente.
Por isso é que citei, que era o que dizia no Manual para o meu carro: A6 1.8T

No Manual do 2.5 TDI já pode dizer outra coisa diferente.
 
No manual diz 5,4 L. com muda do filtro óleo.
Mas acho que assim fica acima do nível. É como faziam na marca e disse anteriormente. Eu ponho 4,5 L. e vou acrescentando e verificando a vareta. Penso q não leva os 5L.

Vou ter de fazer a muda à tarde e deixo um pouco acima do meio, depois ando com ele e o dia seguinte de manha verifico o nível se ainda não estiver acrescento mais um pouco e assim sucessivamente ;)

Quanto ao outro filtro (o que está no meio das duas cabeças não sei como se chama) dá muito trabalho a mudar?
Queria tambe, anular a EGR mas aquilo em termos de acesso e desmontar é uma porcaria :s há alguma chave especial para retirar a ERG junto ao tubo ou tenho mesmo de desmontar tudo?

- - - - - - - - - -

Por isso é que citei, que era o que dizia no Manual para o meu carro: A6 1.8T

No Manual do 2.5 TDI já pode dizer outra coisa diferente.

Ya vou ter de verificar o que diz, mas obrigado na mesma.
 
Back
Top