bp visco 7000c 5w40 vs bp visco 7000 sport 5w40

Olhem que li a tempos que a linha de fabrico do 7000 Sport vai ser fechada e começaram a fabricar o 7000c precisamente para a substituir embora os nossos amigos espanhóis digam que a qualidade e inferior da nova formula.
 
O meu está parado na rua por motivos de só ter 1 lugar de garagem ;) mas o que faz o motor ganhar humidade não é ficar na rua mas sim aquecer e arrefecer ;) Mas digo-te que o meu motor esta bem protegido :) tem forra de capo, é um 1.6 bem estimado :D

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Eu trabalho com motores ;) por isso tenho alguns conhecimentos :) mas nunca sei tudo e vou morrer a aprender ;)

Ainda assim o ar tem humidade, e mesmo com o carro parado essa humidade do ar consegue sempre chegar ao interior do motor pelos respiros de óleo, principalmente agora com tempo chuvoso, há muito mais humidade no ar da rua do que dentro da garagem, e é na garagem que o meu motor dorme :D

Ninguém sabe tudo, por isso é que o forum é uma bom sitios para se aprender as mais variadas cenas, cada um de nós sabe cenas que o outro não sabe, e aqui podemos partilhar os nossos conhecimentos ;)

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Olhem que li a tempos que a linha de fabrico do 7000 Sport vai ser fechada e começaram a fabricar o 7000c precisamente para a substituir embora os nossos amigos espanhóis digam que a qualidade e inferior da nova formula.

Eh pá, isso é estranho pois o novo 7000C cumpre uma norma nova, salvo erro a SN. Ele devia era ser de qualidade superior... Mas não vou ficar opinar sobre isso porque não sei.

Guyver01, se tiveres mais novidade sobre isso diz aqui ao pessoal. Eu estava a pensar em passar a por o 7000C mas sendo assim já estou a pensar 2x... Se calhar por via de duvidas vou é continuar com a Shell que nunca me deixou ficar mal em nenhum dos carros que tive até hoje.
 
Sem duvida ;) mas só vou acrescentar que o melhor óleo para o motor é sempre o indicado pelo fabricante :)

Sim, é verdade. Mas se não estou em erro, normalmente o fabricante dá-te mais do que uma viscosidade à escolha. O que o fabricante dá só dá uma e tem mesmo de ser cumprida é a norma.

Minto, ele pode dar mais do que uma norma, que é o nosso caso do grupo vag, uma para intervalos de manutenção normal e outra para intervalos de manutenção alargados.
 
Sim, é verdade. Mas se não estou em erro, normalmente o fabricante dá-te mais do que uma viscosidade à escolha. O que o fabricante dá só dá uma e tem mesmo de ser cumprida é a norma.

Minto, ele pode dar mais do que uma norma, que é o nosso caso do grupo vag, uma para intervalos de manutenção normal e outra para intervalos de manutenção alargados.

Sobre a humidade do motor:

Todos componentes do motor auxiliam no controle da temperatura, o principal é o sistema de arrefecimento, um verdadeiro controlador de calor, responsável por até 70% da eficiência, depois vem 20% do sistema de lubrificação e 10% das matérias dos componentes.
O ideal para o equilíbrio do sistema é operar em uma faixa de temperatura constante entre 93 e 103 graus. Quando o motor trabalha abaixo dos 93 graus, ou seja, frio, aumenta o desgaste, o consumo e as emissões, quando o mesmo trabalha acima dos 103 graus, ou seja, quente, o desgaste é maior e há um descontrole do consumo e das emissões.
 
Ainda assim o ar tem humidade, e mesmo com o carro parado essa humidade do ar consegue sempre chegar ao interior do motor pelos respiros de óleo, principalmente agora com tempo chuvoso, há muito mais humidade no ar da rua do que dentro da garagem, e é na garagem que o meu motor dorme :D

Ninguém sabe tudo, por isso é que o forum é uma bom sitios para se aprender as mais variadas cenas, cada um de nós sabe cenas que o outro não sabe, e aqui podemos partilhar os nossos conhecimentos ;)

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Eh pá, isso é estranho pois o novo 7000C cumpre uma norma nova, salvo erro a SN. Ele devia era ser de qualidade superior... Mas não vou ficar opinar sobre isso porque não sei.

Guyver01, se tiveres mais novidade sobre isso diz aqui ao pessoal. Eu estava a pensar em passar a por o 7000C mas sendo assim já estou a pensar 2x... Se calhar por via de duvidas vou é continuar com a Shell que nunca me deixou ficar mal em nenhum dos carros que tive até hoje.

E assim, eu na ultima muda de óleo tive para comprar o Sport mas depois li que ia ser descontinuado e acabei por comprar o 7000c, ate agora zero problemas e o motor ate ficou a ressonar melhor.
 
Resumindo :D por sempre o oleo indicado pelo fabricante do automovel em questao e nunca fazer mais de 15mil com o mesmo oleo, mesmo que este aguente... é o que recomendo a quem gosta efetivamente do seu carro :)
 
Boas pessoal,desculpem o abuso mas preciso da vossa ajuda!!
Acabei de comprar um a4 1.9tdi de 2006 e quando saí com ele do stand o carro tava muito sereno sem barulho nenhum... andei com ele uns 20 dias e comecei o notar um barulho que era estranho "tac,tac". Um colega meu (mecânico), disse-me que o problema poderia ser dos injetores ou entao um piston furado(salvo seja). Resolvi ligar para o stand,, que me pediu para levar o carro para a sua oficina! Disseram-me que o piston não seria, porque o barulho se fazia notar mais quando o carro tava quente!Levei lá o carro e no outro dia já me estavam a ligar para o ir buscar e que já estava reparado. Era defeito do oleo que não era o indicado para este motor e que por causa disso não lubrificava bem as "tuches" o oleo correto era o 5w40. De facto, saí do stand com o carro muito mais silencioso e passado 48h o carro começa novamente a fazer um pouco de barulho, não tanto como da 1ª vez mas fazia um pouco!
Peço que me ajudem e que partilhem comigo as vossas opinioes sobre qual será o problema e se não estarei a ser enganado!
Obrigado
 
Boas pessoal,desculpem o abuso mas preciso da vossa ajuda!!
Acabei de comprar um a4 1.9tdi de 2006 e quando saí com ele do stand o carro tava muito sereno sem barulho nenhum... andei com ele uns 20 dias e comecei o notar um barulho que era estranho "tac,tac". Um colega meu (mecânico), disse-me que o problema poderia ser dos injetores ou entao um piston furado(salvo seja). Resolvi ligar para o stand,, que me pediu para levar o carro para a sua oficina! Disseram-me que o piston não seria, porque o barulho se fazia notar mais quando o carro tava quente!Levei lá o carro e no outro dia já me estavam a ligar para o ir buscar e que já estava reparado. Era defeito do oleo que não era o indicado para este motor e que por causa disso não lubrificava bem as "tuches" o oleo correto era o 5w40. De facto, saí do stand com o carro muito mais silencioso e passado 48h o carro começa novamente a fazer um pouco de barulho, não tanto como da 1ª vez mas fazia um pouco!
Peço que me ajudem e que partilhem comigo as vossas opinioes sobre qual será o problema e se não estarei a ser enganado!
Obrigado

Abre um topico com o teu problema amigo, é mais rapido obteres respota
 
Tambem concordo :D Falas bem sim senhor :) Experimenta ver a cor do óleo de um motor a trabalhar a GPL. Como o pessoal todo sabe ( :D ) eu tenho o carro a GPL, e mudei o óleo está a fazer 3000km. Vais ver a cor dele, e está NOVO!

True story :D
Fico contente, também ando a GPL, maseu costumo mudar de 30k em 30k ou então de 2 em 2 anos... à cerca de 4 meses tive que adicionar 0,7LT de óleo porque acendeu a luz a dizer que tinha pouco...
 
Fico contente, também ando a GPL, maseu costumo mudar de 30k em 30k ou então de 2 em 2 anos... à cerca de 4 meses tive que adicionar 0,7LT de óleo porque acendeu a luz a dizer que tinha pouco...

Que óleo usas SrSniper? E já agora, qual é o teu motor e quantos kms tens?
 
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