Bose + Sub-woofer

Por acaso alguém já adicionou algum subwoofer a um sistema da Bose como vem no meu A8 ? :idea:
 
Feiteira10PVZ disse:
Eu mexi no meu... mas se tive se Bose deixa va me estar quieto :p :p :p

Pois, mas com 1 equalizador gráfico de 13 bandas + um paramético de 7 bandas + 5 amplificadores audiosystem + colunas coral de 3 vias + 1 subwoofer phase aliante, tudo parado na garagem, não sei se irei ficar quieto muito tempo! :oops:

Há as saudades de "descascar" um carro todo... :p
 
Acrescentar um amplificador e um bom sub ao teu sistema é uma exelente opção.
Diminui os graves e afina bem o sub que o carro até abana !!!
Consegues facilmente um aumento de 60% de volume e uma qualidade superior de graves.
Caso tenhas já o sub OEM, desactiva-o. O teu novo sub deve ser de pelo menos 12".
Dá novidades dessa mod. Abr.
 
Feiteira10PVZ disse:
Eu mexi no meu... mas se tive se Bose deixa va me estar quieto :p :p :p

Eu tenho bose no meu audi mas a minha namorada com 1 sistema de som da sony com 2 colunas nas portas frontais,2 colunas ovais na chapeleira e 1 sub na mala tem o dobro ou o triplo do som do meu :roll: :roll: :roll: :roll:
 
koolboy disse:
Eu tenho bose no meu audi mas a minha namorada com 1 sistema de som da sony com 2 colunas nas portas frontais,2 colunas ovais na chapeleira e 1 sub na mala tem o dobro ou o triplo do som do meu :roll: :roll: :roll: :roll:

é assim eu não percebo muito de montagens , mas ás vezes tambem quer dizer muito, por ex quando disse que preferia estar quieto , porque não gosto de muito barulho, prefiro ter qualidade mais baixo do que muito barulho com pouca qualidade ;)
Em relação a aabafamentos sei de gajos que investiram muito em som e eu com o meu Phase e as Nokia de origem :p tambem á abafamento... eles até ficam burros..... :p :p :p :p
 
Ora bem, ía dizer exactamente o que o amigo Feiteira escreveu e bem! :D

No caraudio existem basicamente 2 vertentes:

:arrow: O som com bastantes decibéis, ou seja barulho para os vizinhos! Tipo, pouff Pufff puff :twisted:

:arrow: O som de qualidade, em que o sub quase nem se ouve, mas sente-se! Em que os agudos são nítidos mas não furam os tímpanos, em que os médios tem um ataque que sentimos no peito e finalmente os graves a torcer o carro todo! :p

Ora, sei que existem muitos adeptos da primeira vertente em portugal, mas pessoalmente prefiro um sistema com qualidade, com uma grande largura de palco e já agora altura e profundidade e com os instrumentos bem defenidos...
Infelizmente já tive uma data de material e cheguei a um nivel para mim bastante aceitável, no entanto todo esse material acabou por parar na garagem pois este carro é um pouco mais complicado de andar a desmontar e adaptar amplificadores, quando ele já tem um rádio/amplificador e tudo mais com fichas próprias...

Ou seja, a questão é que não sei até que ponto compensa o trabalho sinceramente, até porque o som até nem é mau de todo em relação aos sons de origem! :(
 
A8V8TDI disse:
Ora bem, ía dizer exactamente o que o amigo Feiteira escreveu e bem! :D

No caraudio existem basicamente 2 vertentes:

:arrow: O som com bastantes decibéis, ou seja barulho para os vizinhos! Tipo, pouff Pufff puff :twisted:

:arrow: O som de qualidade, em que o sub quase nem se ouve, mas sente-se! Em que os agudos são nítidos mas não furam os tímpanos, em que os médios tem um ataque que sentimos no peito e finalmente os graves a torcer o carro todo! :p

Ora, sei que existem muitos adeptos da primeira vertente em portugal, mas pessoalmente prefiro um sistema com qualidade, com uma grande largura de palco e já agora altura e profundidade e com os instrumentos bem defenidos...
Infelizmente já tive uma data de material e cheguei a um nivel para mim bastante aceitável, no entanto todo esse material acabou por parar na garagem pois este carro é um pouco mais complicado de andar a desmontar e adaptar amplificadores, quando ele já tem um rádio/amplificador e tudo mais com fichas próprias...

Ou seja, a questão é que não sei até que ponto compensa o trabalho sinceramente, até porque o som até nem é mau de todo em relação aos sons de origem! :(
Compensa. Apenas anulas o sub de origem e aplicas outro mais potente e melhor ligado ao teu amp . O som das colunas continua o mesmo do radio e amp de origem. Reduzes um pouco os graves no radio, e compensas com o novo sub.
 
Salvo erro o meu carro não trás sub, mas sim 2 colunas de graves na chapeleira ou isso que de sub não tem nada! :roll:
Aliás, até preferia ter apenas colunas boas à frente e um sub atrás como tinha noutro carro, mas lá está ando tb com pouca vontade de desmontar este todo para ser sincero... :oops:
 
e já agora antes de colocares um sub no teu carro faz um bom levantamento daquilo que queres e nao metas lá para dentro algo em que depois apenas usas 50 % do que o equipamento pode debitar.

ao contrario do que ja foi descrito ai nuns postes acima nao tens que comprar um sub de 12 " podes muito bem comprar um sub de 10" com +- 300 w rms a trabalhar em caixa fechada e aplicas um aplificador mono.

se tiveres colunas atraz suguiro te que as desligues e testes o som apenas com as da frente.
se tiveres colunas a frente de via separadas melhor ainda.

e para nao te andares a enganar a ti proprio passa por esta pagina e coloca por la todas as tuas duvidas.
http://forum.caraudiopt.com/index.php
 
paulojorgevl disse:
e já agora antes de colocares um sub no teu carro faz um bom levantamento daquilo que queres e nao metas lá para dentro algo em que depois apenas usas 50 % do que o equipamento pode debitar.

ao contrario do que ja foi descrito ai nuns postes acima nao tens que comprar um sub de 12 " podes muito bem comprar um sub de 10" com +- 300 w rms a trabalhar em caixa fechada e aplicas um aplificador mono.

se tiveres colunas atraz suguiro te que as desligues e testes o som apenas com as da frente.
se tiveres colunas a frente de via separadas melhor ainda.

e para nao te andares a enganar a ti proprio passa por esta pagina e coloca por la todas as tuas duvidas.
http://forum.caraudiopt.com/index.php
Convinha ler desde o inicio do tópico. O homem já tem material que quer pôr a uso. A idea não é gastar dinheiro mas sim aproveitar o material que está a ganhar pó e que já posui a muito tempo!!!
O sub (se leres) é apenas uma idea (sujestão) 12, 14 ou 150" é uma idea apenas. Note-se que este amigo quer qualidade e quanto maior o diametro do sub, mais facilidade em reproduzir frequências baixas.
 
Back
Top