Borbulhar - Nivel Água

Estive a atestar o nivel de água com o carro a trabalhar, pois regressava de viagem e o motor estava quente e verifiquei dentro do vaso um borbulhar que nunca parou.
Isto deixou-me preocupado, será fuga de compressão por a junta da culaça estar queimada, ou é normal :?:

Nunca vi nada disto porque sempre atestei a água com o motor desligado.
 
É assim... para começar axo k nao devias ter visto o nivel da agua logo apos a viagem, pois sem as devidas precauções podias arranjar consequencias graves... :S

Mas isto ja tu deves saber;)

Agora em relaçao ao borbulhar..... nos carros mais antigos (classicos), esse é um sintoma de junta da cabeça queimada... mas isto é no antigos, agora nao sei.... Quando tiras a vareta do oleo com o carro a trabalhar sai uma respiração excessiva por la?!Suja os dedos?!
 
Pc_WinBoard disse:
É assim... para começar axo k nao devias ter visto o nivel da agua logo apos a viagem, pois sem as devidas precauções podias arranjar consequencias graves... :S

Mas isto ja tu deves saber;)

Agora em relaçao ao borbulhar..... nos carros mais antigos (classicos), esse é um sintoma de junta da cabeça queimada... mas isto é no antigos, agora nao sei.... Quando tiras a vareta do oleo com o carro a trabalhar sai uma respiração excessiva por la?!Suja os dedos?!

Esta tua teoria tambem é mais aplicada aos carros antigos... eu quando andei a procura de carro, fazia sempre esse teste e todos os vendedores me diziam que tinha de sair alguma coisa, pois é normal.... eu tambem achava que era conversa fiada deles, mas apos falar com mecanicos e ver que TODOS os carros que fazia isso, la vinha um bocadito de vestigio de oleo...

Ate em carros novos isso acontece...

Apos pesquisar, vi que o trabalhar dos embolos produz sempre compressao no carter (devido aos pistoes virem a baixo) e o respiro existente não será suficiente, pois a abertura da zona da vareta é amis larga, logo o fluxo de saida passa a ser por ali...

Agora, se estivermos a falar de o carro ao relanti sem vareta Cagar um gajo todo de óleo.... isso é que já nao e normal... mas para uma pessoa de conhecimentos fracos de mecanico e preferivel nao fazer esse teste, pois vai achar que todos os carros que esta a ver estao todos Fod@@@@dos porque nao sabe distinguir o aceitavel do nao aceitavel...
 
Boas,

Quando existe um borbulhar excessivo no depósito de água principalmente após elevação do regime do motor durante alguns segundos, poderá ser fuga de compressão da camara de combustão para o circuito de água (culaça queimada). Aliás, quando a perda de compressão é elevada, até pode acontecer o nível de água subir demasiado e sair do depósito.
Agora, não tem necessariamente que haver fuga de compressão para o carter, são coisas distintas...

Mas para haver uma análise concreta, só pedindo a um mecânco para ver o problema pessoalmente. Para o Horch pode parecer excessivo e para um mecânico banal e natural...
 
Deadlysin disse:
Boas,

Quando existe um borbulhar excessivo no depósito de água principalmente após elevação do regime do motor durante alguns segundos, poderá ser fuga de compressão da camara de combustão para o circuito de água (culaça queimada). Aliás, quando a perda de compressão é elevada, até pode acontecer o nível de água subir demasiado e sair do depósito.
Agora, não tem necessariamente que haver fuga de compressão para o carter, são coisas distintas...

Mas para haver uma análise concreta, só pedindo a um mecânco para ver o problema pessoalmente. Para o Horch pode parecer excessivo e para um mecânico banal e natural...



Ok, vou falar com um mecanico. Depois digo qualquer coisa :eek: :eek:
 
Back
Top