Boost - Track-Day Car - já com video do TD e fotos...

Ora bem .. cá estamos nós para um outro projecto. :twisted:

Alguns já sabem o que aí vem, outros nem por isso mas já foi comprado.

A ideia surgiu após termos começado a ir aos TD's, bem tinham dito que o bichinho "pegava" forte. :twisted: :twisted:

E após umas boas sessões com o S3, uma incursão com a C32, tive de arranjar outro carro só para andar lá,
pois ir para lá com a mercedes não é brincadeira, é extremamente divertido mas no meu caso,
muito desgastante para o carro .. aquilo atravessa-se que é uma maravilha :twisted: :twisted: :twisted:

A escolha inicial recaía sobre um carro de tracção traseira, no entanto, e devido aos valores que isso
envolvia acabei por desistir da ideia ... o preço do material era sempre mais caro, e o desgaste do carro
também.

E não achei que se justificava estar a torrar tanto dinheiro, ainda por cima nos tempos que correm, só para levar para a pista. :roll: :roll:

A ideia dos TD's tem de servir para o pessoal se divertir, e não para torrar dinheiro.

Continuo a dar o exemplo do valente :D, para mim continua a ser o gajo que mais se diverte nos td's :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

A escolha teve de passar portanto para um FWD, e aqui sempre era mais fácil pois a escolha é imensa ... e para quem nunca viu preços ...

não fazem ideia dos valores de certos carros :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Sendo Braga uma pista sinuosa, a velocidade que o carro consegue atingir passa para 2º plano, para quem ainda não andou lá, acho que o máximo que ouvi alguém dizer que deu na recta foram 200kmh.

Ora, posto isto tinha de tentar arranjar um bom compromisso entre peso/potência

A escolha recaiu sobre um ...

Suzuki Swift 1.3GTI

Em traços gerais:

750kg para 101cv de potência :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Fiquei admirado em já ter AC/VE/RE!!

Embora o AC seja para tirar fora... :D :D :D é muito peso :D

-----------------------------------

Fui buscar o carro no sábado de manhã e foi direitinho para a oficina pois tinha um tubo da água rebentado.

Está neste momento a dar-se uma vista de olhos ao tubo da água e a outros que sejam precisos.
Vai ser trocada a distribuição (correia etc etc).

A ideia para já é põ-lo em condições para voltar à estrada e partir daí ....

Ver como se porta, se é necessário mais alguma coisa e aos poucos ir mandando vir o que é preciso.

Nesta altura não estão previstas mod's a nível mecânico, a não ser uma boa afinação para se tornar um bom
relógio, além de que, pelo que já li e pelo que me disseram, numa fase inicial tenho mais a ganhar em torna-lo
ainda mais leve do que a mexer no motor.

Ficam aqui umas fotos só para o ficarem a conhecer, pois só daqui a 2 semanas é que lhe vou põr as mãos outra vez ... :x :x :x :x

331o.jpg


332inb.jpg


333f.jpg


656f.jpg


6666x.jpg


65664.jpg


65665b.jpg


99999h.jpg



Espero que isto se venha a tornar num projecto ... interessante :twisted: :twisted: :twisted:

até porque pode ser que venha a ter a companhia em pista ... :assobio: :assobio:
.....
;)
 
Last edited:
Re: Boost - Track-Day Car

rmatos disse:
Que nojo que me metes pah :D :D :D :D :D :D :D

eu matava-o oh zézé :D

Tens aí uma bela carroça, tão bem estimadinha que até parece mal meteres isso na ''forca''

Agora isso como disseste da relação peso/cv deve ser uma boa bisnaga :twisted:

Boa sorte na iniciação de projecto ;)
 
Re: Boost - Track-Day Car

Estava ver que não abrias o tópico.... Maquinão...Sou o primeiro a dar uma volta nele... :twisted: :twisted: :D :D :D :D :D
 
Re: Boost - Track-Day Car

Mas ke granda xanato..... 1.3?!?!?!? FWD?!?!?!?!?!

mudICETEA.... :p :p :p :p :p :p


Força nesse projecto..;) Serra de corte a meio do escape parece-me uma boa primeira opção... :p :p :p
 
Re: Boost - Track-Day Car

Que charrua!!! Eh he he hehh :D :D

Boa escolha para os TD´s... força nisso, Lelo!!! :twisted:

BTW: Côr da moda... e acabou de fazer rodagem á poucos Km´s.... :D :D :D
 
Re: Boost - Track-Day Car

charrua?

nem imaginam como ele foi na estrada para a oficina :D :D :D :D :D

guarda-lamas amassados, vidro da mala todo partido ou melhor sem vidro de trás, 2 guarda-lamas na mala e muitos garrafões de água, pois como tinha um tubo de água rebentado volta e meia começa a aquecer.

até à oficina foram 3 paragens VCI, A1 e bombas nos carvalhos ... muito suor à mistura, pois não queria estar a ligar o AC e os vidros não abriam .. abrir abria mas podiam não fechar :D :D

e volta e meia lá ía eu de colete dar de buber ao bicho :D :D :D

e sempre que parava e saia do carro, olhava para o carro que tb parava sempre atrás de mim e via a minha mulher impávida e serena com aquele olhar de reprovação a olhar para mim :D :D :D :D :D
 
Re: Boost - Track-Day Car

boost disse:
e sempre que parava e saia do carro, olhava para o carro que tb parava sempre atrás de mim e via a minha mulher impávida e serena com aquele olhar de reprovação a olhar para mim :D :D :D :D :D

Essa binária... que mau feitio :evil: :evil: :evil: :evil:

:D :D :D :D
 
Re: Boost - Track-Day Car

Mas para o efeito que é, para o estado dele e para o que lhe pretendo fazer foi bem comprado ;)
 
Re: Boost - Track-Day Car

hucruz disse:
Essa binária... que mau feitio :evil: :evil: :evil: :evil:

:D :D :D :D

ai se ela te ouve!!! :D :D :D :D :D :D

diz-te já que quando chegamos á oficina um dos mecânicos que já nos conhece há imensos anos lhe disse

"ó menina, não se sente aí dentro" :D :D :D :D
 
Back
Top